Connect with us

Atualidade

Duplas portuguesas na Taça das Nações de Voleibol de Praia

Publicado

on

As duplas de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos, campeã nacional em título, e Guilherme Maia/Filipe Leite, atual vice-campeã, acompanhadas do Selecionador Nacional de masculinos, Leonel Gomes, partem, quinta-feira, rumo à cidade de Budapeste, na Hungria, onde vão representar o nosso País na Pool G de Masculinos da Taça das Nações – uma competição que apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na Pool G, a disputar nos dias 10 e 11 de junho na Budapest Beach Arena, na capital magiar, os portuguesas vão medir forças com França, Hungria, Chéquia e Irlanda do Norte.

O Selecionador Nacional revela as expectativas das duplas lusitanas: “Sabemos que vamos defrontar adversários muito poderosos, principalmente a República Checa e a França, que têm quatro duplas de nível top 20 a nível mundial, e que por isso vão constituir desafios que nós só no nosso melhor vamos conseguir superar. Os torneios pararam um pouco nesta altura, a Taça das Nações vai trazer de volta a competição e esperamos que o nosso nível esteja ainda melhor do que estava há um mês, na última vez que competimos, porque só com o nosso melhor Voleibol de Praia é que vamos conseguir ultrapassar os nossos adversários. Estamos confiantes que podemos fazê-lo e felizes por podermos representar Portugal numa competição que pode dar uma qualificação olímpica“.

João Pedrosa e Hugo Campos constituem a dupla mais experiente: “Tivemos uma primeira parte da época positiva, em que conseguimos fazer resultados muito bons e conseguimos ganhar muito ritmo de jogo ao jogarmos contra equipas com nível elevado. Agora estamos a passar por uma fase mais parada, sem competições, e vamos iniciar a segunda parte da época com a Taça das Nações, uma competição muito difícil. Estamos todos conscientes disso, pois a nossa Pool tem um nível muito alto, com duas duplas do top 10 mundial que, como é óbvio, são candidatas a ganhar a competição, mas nós vamos entrar com tudo, como é habitual em todas as competições, confiantes no nosso jogo para mostrarmos aquilo que temos andado a treinar“.

“Vai ser uma competição com um nível bastante elevado e temo-nos preparado bastante para isso. Espero encontrar adversários muito fortes e, por ser a nossa primeira competição da época, já nos vai dar uma ótima preparação para os seguintes campeonatos e vai mostrar em que é que precisamos de nos focar e trabalhar mais. Vamos dar o nosso melhor e sempre com o maior profissionalismo e entrega para representar Portugal da melhor maneira“, destaca Guilherme Maia, com Filipe Leite a salientar: “Espero uma prova bastante competitiva e de alto nível por potenciar uma vaga nos Jogos Olímpicos 2024 e que, por isso, vai exigir de nós a máxima concentração e grande ambição nos dois dias em que vamos representar o nosso País. É a primeira prova da época para nós os dois e espero que possamos estar num bom nível, apesar de ter consciência que serão desafios bastante difíceis“.

Em femininos, Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Ana Monteiro/Margarida Santos, respetivamente, campeãs e vice-campeãs nacionais em título, disputaram, recentemente, na cidade grega de Heraklion, a Pool E de apuramento para a fase final da Taça das Nações, tendo sido acompanhadas pelo Selecionador Nacional de femininos, Ricardo Rocha.

Foto: FPV.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas