Connect with us

Atualidade

Centro Cultural de Viana do Castelo espera casa cheia para jogos entre Portugal e Brasil na Taça Davis

Publicado

on

Entre esta sexta-feira e sábado, Portugal vai receber o Brasil, no Centro Cultural de Viana do Castelo, para discutir o acesso ao ‘play-off’ de apuramento para as Davis Cup Finals de 2023 que acontecem no mês de março de 2023. Na capital do Alto Minho, as duas seleções vão enfrentar-se na eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten, com a equipa portuguesa a contar com o capitão Rui Machado e os jogadores João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Francisco Cabral.

No sorteio oficial da eliminatória, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, agradeceu a “confiança” depositada em Viana do Castelo, considerando ser “um privilégio” receber uma prova “de dimensão internacional e com uma visibilidade à escala mundial, o que é uma oportunidade para o território se mostrar e apresentar”.

“O Município tem apostado forte no desporto e, sinal disso, é o facto de termos recebido o galardão de sermos Cidade Europeia do Desporto em 2023. A projeção de uma prova como a Taça Davis coloca-nos num patamar de responsabilidade ainda maior”, declarou o autarca, afirmando que as expetativas são “as melhores” e que a casa deverá estar cheia para receber as seleções.

O sorteio ditou que, esta sexta-feira, depois da apresentação oficial das equipas, prevista para as 15h00, se enfrentem no primeiro encontro de singulares os tenistas João Sousa e Felipe Meligeni Alves. O segundo jogo da tarde será Nuno Borges e Thiago Monteiro.

No sábado, os jogos arrancam também às 15h00, com o encontro de pares Nuno Borges e Francisco Cabral contra Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves. De seguida, o terceiro encontro de singulares com João Sousa contra Thiago Monteiro. O quarto encontro de singulares será com Nuno Borges contra Felipe Meligeni Alves.

Recorde-se que João Sousa (56º do ‘ranking’ ATP), Nuno Borges (93º), Gastão Elias (210º), Frederico Silva (250º) e Francisco Cabral (número um nacional e 45º mundial na variante de pares) foram os escolhidos para representar a seleção portuguesa.

Seleção Brasileira com os responsáveis (Foto: CMVC)

A seleção brasileira é integrada por Thiago Monteiro (65º), Felipe Meligeni (143º), Matheus Pucinelli (224º) e Thiago Wild (370º), além do especialista de pares Rafael Matos (36º naquele ‘ranking’).

Fotos: CMVC.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas