Connect with us

Atualidade

IKFEM Festival Tui Valença com bilhetes à venda online

Publicado

on

Os bilhetes para os concertos do Festival IKFEM podem ser comprados na plataforma interticket, através do site www.ikfem.com, pelo valor de 5€ por concerto.

Na plataforma interticket encontrará, à venda, as entradas para os seguintes concertos do IKFEM:

* Salvador Sobral & Marco Mezquida – 17.07.2024 https://venta.enterticket.es/buy/?id=36768

* Maria Hinojosa & Trío Preseli – 18.07.2024 https://venta.enterticket.es/buy/?id=36772

* Jorge Palma & Orquestra Sinfónica Eurorregião – 19.07.2024

https://venta.enterticket.es/buy/?id=36775

* Chano Domínguez & Mário Laginha – 20.07.2024

https://venta.enterticket.es/buy/?id=36777

* Coro da Orquestra Sinfónica de Galicia & Adrián Regueiro – 21.07.2024

https://venta.enterticket.es/buy/?id=36786

* Orquestra Sinfónica RTVE & Marta Menezes – 06.09.2024.

https://venta.enterticket.es/buy/?id=36787

A demais programação, da 12ª edição do IKFEM Festival, que decorre em Valença e Tui, de 17 a 21 de julho, será gratuita, de acesso livre.

Para além destes concertos, um dos momentos altos do evento acontece sábado, 20 de julho, entre as 11h30 e as 21h30, na centenária Ponte Internacional que receberá a Mostra Criativa e Enogastronómica com 10 horas de música, gastronomia, showcooking, artesanato e criatividade. Ao longo dos cerca de 400 metros da ponte estarão 30 stands de gastronomia e artesanato representativos do melhor de Portugal e Espanha. Uma mostra que será, ainda, animada com concertos do pop ao flamenco, da eletrónica ao jazz. A representar Portugal estarão Sara Cruz, Anna Setton e María Café. Do lado espanhol estará Magalí Datzira, Javier Idoipe e Marcos de Silva.

IKFEM Emerge, Reconhecimento “Talento Eurorregião 2024”, Open Call Mostra Criativa, Open call Residências Artísticas: Orquestra Sinfónica da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, CaixaSon e O Balcão de conversas com os artistas são algumas das demais atividades que complementam a 12ª edição do IKFEM 2024.

Imagem: CMV.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas