Connect with us

Atualidade

Cidade Desportiva de Viana do Castelo integra Academia de Futebol com dois novos campos

Publicado

on

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação de Futebol de Viana do Castelo assinaram hoje o protocolo que vai permitir a criação de uma Academia de Futebol da AFVC no Estádio Municipal Manuela Machado, com dois novos campos de futebol, projeto que conta com financiamento através de uma candidatura apresentada à Federação Portuguesa de Futebol e que integra e densifica a Cidade Desportiva.

Na cerimónia, o autarca Luís Nobre, evidenciou a importância do dia por se tratar da “consolidação de um trabalho que tem vindo a ser feito para ter uma verdadeira cidade do desporto em Viana do Castelo”, um projeto que considerou “dinâmico e que integra diversas modalidades” e que foi um dos grandes pilares onde assentou a candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto.

Para Luís Nobre, a educação, o desporto e a saúde são os três princípios que estão na base da construção da Cidade Desportiva, que conta com a requalificação do Estádio Municipal Manuela Machado, onde o futebol e o atletismo já tem o seu espaço, e que continuará agora com os dois novos campos e que integrará uma verdadeira “rede através da criação de um corredor verde entre os diversos equipamentos existentes na cidade, como a Praça Viana, e devolvendo a cidade para a prática de hábitos saudáveis”, revelou o autarca, sublinhando também que o protocolo hoje assinado “densifica este objetivo”.

Já Jorge Sárria, responsável pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, reiterou que este “é um dia muito importante para a associação e permite a conclusão de uma ambição grande que é a construção de uma infraestrutura desta envergadura” e prometendo “fazer de tudo para que o desporto seja uma marca deste concelho”.

Recorde-se que o projeto da Cidade Desportiva, que terá uma extensão de 13 hectares, inclui a criação de uma área de lazer e desporto de natureza, um plano de requalificação do estádio com a colocação de iluminação, a manutenção da infraestrutura desportiva e a requalificação da pista de atletismo, bem como a melhoria das acessibilidades.

Neste contexto, Viana do Castelo está a investir cerca de 8 milhões de euros para a construção da Cidade Desportiva, de forma faseada, tendo a autarquia avançado com a compra de três imóveis que permitem a concretização do projeto que vai criar uma relação entre a cidade e o complexo desportivo do Estádio Municipal Manuela Machado.

A Cidade Desportiva criará, pois, um corredor verde desportivo entre a Praça Viana e o complexo desportivo Manuela Machado, dotando-o de infraestruturas de desporto e lazer, sendo que todos os edifícios existentes (devolutos ou em ruínas) serão objeto de refuncionalização para funções e usos diretos à atividade desportiva ou de atividades complementares e determinantes para a multifuncionalidade pretendida para toda a Cidade Desportiva.

Imagem: CMVC.

Atualidade

Barcelos: “By The River” está de volta às margens do Cávado

O evento mais esperado deste verão, em Barcelos, está de volta!

Publicado

on

By The River” – com entrada livre – vai oferecer boa música, bem como um pôr do sol único, num evento que vai proporcionar momentos aprazíveis de fim de tarde, na margem direita do rio Cávado.

Promovido pelo Município de Barcelos, a partir de 5 de julho, nos jardins das Margens do Cávado, paredes-meias com a Casa da Azenha, há sunset à beira-rio, todas as sextas-feiras, entre as 18h00 e as 21h30, até ao dia 2 de agosto.

Cinco sextas-feiras com Cantores e DJ’s

Nessas sextas-feiras, em ambiente descontraído e paisagem deslumbrante, quem se deslocar ao local pode desfrutar de uma seleção de DJ’s, artistas e produtores locais, que prometem a trilha sonora perfeita para acompanhar o pôr do sol.

No “By the River | Barcelos Sunset 2024”, poderá ouvir diversos estilos musicais, contando com músicos de Barcelos e da região, bem como com a participação especial dos jovens que participaram no evento da Casa da Juventude – Arte em Movimento, garantindo “que a festa nunca para e a energia está sempre em alta em todas as horas douradas”, afirma o Município.

Programação completa:

5 de julho:

Demure | Arte em Movimento

Jasmin

Alfonsys

12 de julho:

Lara Guimarães | Arte em Movimento

Birds Are Inside

Tiago Cruz

19 de julho:

Caravana | Arte em Movimento

Inah

Miguel Soares

26 de julho:

Nada Ético | Arte em Movimento

Fuse

Rafman

2 de agosto:

BlueTonic | Arte em Movimento (vencedores)

Sebastião Antunes

DJ Viktor Soul.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Voleibol de Praia: Barcelos recebe 2ª etapa do Circuito Lipton Kombucha

Publicado

on

O Circuito Lipton Kombucha 2024 prossegue, esta semana, com a realização de uma etapa totalmente dedicada aos femininos.

A 2ª Etapa do Circuito Lipton Kombucha realiza-se nos dias 4 a 7 de julho e terá por palco o Largo da Feira, em Barcelos.

Seguir-se-á, de 11 a 14 de julho, a 3ª Etapa, disputada apenas por duplas de masculinos, igualmente no Largo da Feira barcelense.

Na 1ª etapa da competição, disputada na Praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, os vencedores foram as duplas Francisco Pombeiro/Gabriel Cardoso e Daniela Loureiro/Raquel Lacerda.

As duplas bicampeãs nacionais Hugo Campos/João Nuno Pedrosa (masculinos) e Beatriz Pinheiro/Inês Castro (femininos) defendem o título rubricado no ano passado.

Ao todo, haverá sete etapas, sendo que a 7ª Etapa será considerada a Final do CNVP 2024 e terá lugar na Praia de Esmoriz, nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

As finais serão transmitidas em direto na Volei TV e n’ A Bola TV.

Imagem: FPV.

Continuar a ler

Atualidade

PSP recolhe cegonha debilitada em Pombal

Publicado

on

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Pombal, recolheu, hoje, ao final da manhã, uma cegonha que se encontrava em dificuldades, na Urbanização das Cegonhas, na cidade de Pombal.

A cegonha foi avistada a deambular no parque junto às instalações do Terminal Rodoviário, na cidade de Pombal, por um cidadão que, depois de se aproximar da ave, verificou que esta estava de tal forma debilitada o que a impediria de voar, motivo pelo qual alertou para a Esquadra de Pombal, deste Comando da Polícia de Segurança Pública. Depois da recolha, a cegonha foi transportada por uma equipa da Brigada de Proteção Ambiental (BriPA) da PSP de Leiria, para o Centro de Interpretação das Serras de Aire e Candeeiros, em Porto de Mós, de onde seguirá para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto para que possa ser reabilitada e posteriormente colocada, novamente, em liberdade.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas