Atualidade
Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefacientes na zona oriental da cidade
Mais ocorrências

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dois homens, de 22 e 24 anos, por serem suspeitos de um crime de tráfico de estupefacientes.
Estando providos da informação criminal necessária para o combate a situações que têm afligido o sentimento de segurança das populações na zona oriental de Lisboa, os Polícias dedicaram-se à interceção de indivíduos que se encontravam a transacionar produto estupefaciente nas freguesias de Arroios e São Vicente.
Na primeira ação desenvolvida, após terem recolhido a informação de que necessitavam, através de vigilância, os Polícias engendraram planos que lhes permitisse acautelar a prova necessária à detenção em flagrante do suspeito, algo que viria a acontecer durante a noite do dia 18 de março, sendo-lhe apreendido: 142,72 doses individuais de haxixe; 61,55 doses individuais de cocaína; 13 doses individuais de ecstasy; 160 euros; e 1 faca com resíduos.
Na segunda ação desenvolvida, foi possível aos Polícias detetar uma viatura com movimentações suspeitas que ao se aperceber da presença policial, de imediato tentou pôr-se em fuga, embatendo violentamente contra um prédio habitacional, não logrando assim os seus intentos. Assim, o suspeito foi intercetado e consequentemente detido em flagrante delito durante a madrugada do dia 19 de março, sendo-lhe apreendido: 196,45 doses individuais de cocaína 439,30 doses individuais de haxixe; 7.724,50 doses individuais de ecstasy; 398,732 doses individuais de liamba; 453,40 gramas de cetamina; 430,34 gramas de 3MMC; 0,33 gramas de changa; 2 embalagens de LSD; 1 balança com resíduos; 1 faca com resíduos; 2 sacos com resíduos; e 22.400 euros.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termos de identidade e residência, tendo recolhido às salas de detenção desta Polícia, até serem presente a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada ao suspeito de 22 anos a medida de coação de apresentações quinzenais e ao suspeito de 24 anos, a medida mais gravosa – prisão preventiva.
Ocorrências
A Divisão Policial de Cascais, no dia 18 de março, na Freguesia de São Domingos de Rana, procedeu à apreensão de uma arma de fogo – revólver calibre 32, com cinco munições do mesmo calibre e respetivo coldre de transporte.
Os polícias responderam a um pedido que dava conta de que teria sido encontrada uma arma de fogo, por funcionários da empresa de tratamento de resíduos urbanos, durante o processo de separação de resíduos sólidos, sendo o local de imediato isolado até á chegada destes polícias. Numa análise preliminar, verificou-se que a arma se encontra manifestada e registada, pelo que a PSP vai continuar a desenvolver diligências no sentido de apurar a proveniência da mesma.
A 3ª Divisão Policial da PSP, no dia 18 de março, procedeu à fiscalização de um estabelecimento comercial, após denúncia de existir, naquele local, venda irregular de tabaco.
Durante o ato de fiscalização, foram detetados vários maços de tabaco, de diferentes marcas, colocados à venda fora das condições legalmente previstas, o que levou apreensão de um total de 331 maços de tabaco.
Para além desta apreensão, foram ainda levantados oito autos contraordenacionais relacionados com a atividade comercial.
De referir que o material apreendido fica à guarda da PSP enquanto não surge a decisão do seu destino dado pela autoridade competente.
Foto: DR.
Atualidade
Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.
O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.
A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.
Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.
Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.
Atualidade
Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.
O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.
Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.
A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.
No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.
O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Foto: PSP.
Atualidade
Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.
A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.
A diligência decorreu sem incidentes.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca