Atualidade
InterContinental Porto apresenta Exposição “Mulheres”, de Maria Godinho
A unidade hoteleira anuncia o início de uma exposição única que transformará o hotel numa verdadeira galeria de arte, nos próximos três meses. De janeiro a março de 2024, a coleção envolvente “Mulheres”, da renomada artista Maria Godinho, estará exposta em várias áreas do hotel, tornando cada espaço numa descoberta artística.
Através da paleta expressiva de Maria Godinho, a exposição “Mulheres” é uma celebração da beleza, diversidade e complexidade das mulheres. A figura feminina em várias formas, detalhes e cores onde cada uma transmite sentimento, cultura e reflete sobre o poder, a beleza e a delicadeza de cada rosto. A obra será exibida em diversos espaços do hotel, incluindo o lobby, a receção, o restaurante Astória e o wellness center, sendo que os quadros estarão também disponíveis para compra.
“Nesta exposição de arte celebro a beleza e a diversidade das mulheres através da pintura, por isso apresento uma coleção vibrante e eclética de retratos e figura feminina. As minhas criações caracterizam-se por um estilo figurativo/abstrato com formas definidas, e normalmente utilizo a espátula para dar mais força, textura e movimento à obra. O meu trabalho espelha o que me vai na alma”, explica Maria Godinho.
Esta iniciativa faz parte do compromisso contínuo do InterContinental Porto em fortalecer os laços com a comunidade artística local. O hotel procura sempre proporcionar aos seus hóspedes uma experiência enriquecedora, trazendo não apenas o conforto luxuoso, mas também a oportunidade de mergulhar na cultura vibrante da cidade. A exposição “Mulheres” representa o desejo do hotel em criar sinergias e parcerias com artistas locais, com o objetivo de enriquecer a estadia dos seus visitantes.
“Estamos entusiasmados em ser o palco para a extraordinária coleção ‘Mulheres’, de Maria Godinho. Esta exposição é uma expressão vívida da riqueza da arte local e estamos comprometidos em criar uma atmosfera onde a arte e a hospitalidade se entrelaçam, elevando a experiência de quem nos visita”, afirma Jean Hélière, Cluster General Manager do InterContinental Porto-Palácio das Cardosas.
Não perca a oportunidade de explorar a coleção “Mulheres” de Maria Godinho, disponível de janeiro a março de 2024 no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Uma jornada que promete encantar e inspirar, capturando a narrativa única, onde a pintura abstrata figurativa se transforma para revelar o mais recente foco artístico: a representação de mulheres.
Imagem: DR.
Atualidade
Peniche: Detido reincidente por tráfico em estabelecimento
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, no dia 23 de janeiro, através da Esquadra da Peniche, deteve um homem, com 33 anos de idade, num estabelecimento de restauração e bebidas, por tráfico de droga.
Havendo notícias de que vários consumidores de estupefacientes afluíam ao estabelecimento em causa, levantou-se a suspeita da prática de tráfico destes produtos no seu interior ou nas imediações, assim, foi desencadeada uma ação de fiscalização, não só para fiscalizar o espaço comercial, mas também, para averiguar a existência de indícios sobre o tráfico.
Nesta ação, e após revista pessoal, foi possível apurar que uma das pessoas ali presentes tinha na sua posse 63 doses de haxixe, 53 doses de crack, 15 doses de cocaína, já devidamente acondicionadas e individualizadas e, por isso, prontas a serem vendidas diretamente a consumidores.
De realçar que no decorrer da operação policial foi, ainda, apreendida 1 faca, 1 telemóvel e mais de 420 euros em notas de baixo valor, o que indicia que aquela quantia monetária seria produto de vendas já realizadas.
Por força do antedito, foi detido o suspeito e presente à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Ressalve-se que o suspeito já havia sido detido recentemente, mais propriamente no passado mês de dezembro, tendo-lhe sido apreendido diverso produto estupefaciente, dinheiro, armas brancas e uma arma de fogo.
“Com esta ação, o Comando Distrital de Leiria demonstra seu compromisso em combater a criminalidade em todas as suas formas, contribuindo para a efetividade da justiça e garantindo a segurança da população da região”, ressalva a força policial.
Foto: PSP.
Atualidade
Casal detido pela PSP de Coimbra fica em prisão domiciliária
O Tribunal Judicial de Coimbra decretou a obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária), com vigilância eletrónica, de um casal − uma mulher de 33 anos e um homem de 25 – detido pela PSP de Coimbra, na passada quarta-feira, 22 de janeiro.
O casal foi detido, em Coimbra, no decorrer de uma investigação realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, do Comando Distrital da PSP de Coimbra, em que foram realizadas buscas domiciliárias, que resultou ainda na apreensão de 4.168 doses de liamba e 110 de cocaína, uma arma de fogo, 53 munições de 12 milímetros, quatro telemóveis e 450 euros em numerário.
No âmbito desta operação policial, foi ainda conduzido às instalações da PSP um menor, de 15 anos, pela prática de ilícitos. Por decisão do Juízo de Família e Menores de Coimbra, o menor foi colocado no Centro Educativo dos Olivais.
Foto: PSP.
Atualidade
Guimarães e Famalicão: Detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes
Entre 24 e 26 de janeiro, na cidade de Guimarães, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta e grave, a PSP efetuou a detenção de um cidadão com 30 anos de idade, pelo crime de tráfico de produto estupefaciente.
No decorrer da mesma, resultou a apreensão de cocaína suficiente para cerca de 42 doses, a quantia de 137,00€ em dinheiro e euros e um telemóvel.
Na cidade de Vila Nova de Famalicão foi detido um cidadão com 25 anos de idade pelo mesmo crime. Aquando abordagem, o mesmo encontrava-se na posse de haxixe suficiente para cerca de 13 doses, que lhes foram apreendidas.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
“Com este tipo de operações, a PSP tem como principal objetivo devolver o sentimento de segurança à população, bem como efetuar repressão ao fenómeno criminal do tráfico de droga, e criminalidade conexa a este tipo de fenómeno”, sublinha a força policial.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca
-
Atualidade3 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
Mulher
Janeiro 15, 2024 at 5:48 pm
Uma parceria que irá ser bebéfica para ambos, seja para o Hotel ou para a artista.
Iniciativas destas são muito valorizadas e apreciadas…