Connect with us

Atualidade

Ovar: Desordem junto a residência

Publicado

on

A Polícia de Segurança Pública, no dia 03 de janeiro, pelas 04h30, após comunicação telefónica a dar conta de uma desordem junto a uma residência, envolvendo armas brancas, deslocou-se, de imediato, a uma rua de Ovar, a fim de averiguar a veracidade dos factos e pôr termo à situação.

Alegadamente, 4 homens (de idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos, todos de nacionalidade estrangeira), encontrando-se no interior da sua residência, foram confrontados por um grupo de 8 homens, os quais lhes tinham arrombado a porta principal, proferindo ameaças contra os mesmos e exibindo armas brancas, facto que levou a que 3 dos lesados tivessem fugido pela porta das traseiras, enquanto que o restante se tivesse refugiado num dos quartos.

Os suspeitos, que, entretanto, se colocaram em fuga, danificaram a porta e um vidro de uma janela da referida residência. Não se verificaram ferimentos em qualquer um dos lesados.

Assim, dos factos acima relatados, foi apresentada denúncia por parte dos lesados.

Ainda no seguimento desta ocorrência, no dia 04 de janeiro, dois homens, de 22 e 25 anos, apresentaram denúncia, nesta Polícia, contra desconhecidos, pelo facto de fotografias suas terem sido colocadas numa página de uma rede social, como sendo identificativas dos agressores envolvidos na desordem levada a efeito durante a madrugada.

A investigação continua a decorrer na Esquadra Policial de Ovar.

Foto: DR.

Atualidade

Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “Beethoven no Feminino”

Com direção de Teresa Riveiro Böhm

Publicado

on

O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos. Sabe-se que tal nunca se deveu a falta de talento ou aptidão, antes a condicionamentos de ordem social, moral e política.

A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Curiosamente, a música clássica é hoje exemplo interessante, em matéria de representatividade de género. Assim acontece neste programa.

Num diálogo com a Sétima Sinfonia de Beethoven, a Orquestra Metropolitana de Lisboa leva a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recriação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se em palco para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.

Assim, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta “Beethoven no Feminino”, dirigida pela maestrina Teresa Riveiro Böhm, acompanhada pela flautista Janete Santos.

Apresentarão A Walk to Beethoven, de Britta Byström; Concerto para Flauta e Cordas, de Anne Victorino d’Almeida; e Sinfonia N.º 7, de Ludwig van Beethoven.

O concerto decorrerá dia 17 de março, pelas 21h00, no Teatro Tivoli BBVA. Adquira os bilhetes aqui.

Imagem: OML.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Lisboa: Fiscalização de licenças de uso e porte de arma resulta em apreensões

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures e com a colaboração do Núcleo de Armas e Explosivos, executou nos dias 13, 14 e 17 de fevereiro, nas zonas de Odivelas, Portela de Sacavém e Camarate, um conjunto de operações de fiscalização de proprietários de armas de fogo que visaram a deteção e apreensão de armas que se encontravam em situação irregular.

No âmbito destas operações, foram fiscalizados oito proprietários de armas de fogo, resultando na elaboração de oito autos de notícia por contraordenação e a apreensão de 3 espingardas semiautomáticas de calibre 12; 5 espingardas de canos sobrepostos de calibre 12; 1 carabina de 9mm; 2 espingardas de canos justapostos de calibre 12; e 1 pistola de calibre .22, afeta a tiro desportivo.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Detido em Faro por Tráfico de produtos

Publicado

on

O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, durante a tarde de anteontem, através da sua Esquadra de Investigação Criminal de Faro, procedeu à detenção de um suspeito de 58 anos de idade, por tráfico de produtos estupefacientes.

Cientes da perturbação social provocada pela prática do crime de tráfico de produtos estupefacientes nas áreas em que ocorrem, esse Comando e as suas diversas subunidades têm empreendido um esforço permanente no seu combate, quer no âmbito da sua investigação, quer no desenvolvimento de intervenções policiais preventivas nas zonas em que existem informações sobre a sua potencial ocorrência.

Durante a tarde de anteontem, e em resultado de mais uma intervenção policial preventiva, desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro nesta mesma cidade, foi detetado um suspeito com movimentações típicas da prática deste crime, tendo sido prontamente abordado pelos polícias intervenientes.

Na sequência desta abordagem verificou-se que se encontrava da posse de cerca de 136 doses individuais de heroína, que assumiu de pronto que se destinarem a ser vendidas a consumidores destes produtos que o procurassem para esse efeito, motivo pelo qual foi detido.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas