Connect with us

Atualidade

A Mojobrands serve “As Melhores Sardinhas do Mundo”

A agência criativa Mojobrands desenvolveu uma campanha para promover o Museu Vivo da conterrânea Pinhais e Cia, celebrando as suas conservas de excelência

Publicado

on

De Matosinhos para o mundo, a Pinhais fabrica conservas artesanais utilizando um processo tradicional único. Este processo e a sua história centenária podem ser conhecidos numa visita imersiva aos escritórios originais e à fábrica atual, que termina com a degustação dos sabores mais autênticos do nosso litoral atlântico.

Ainda que a Conservas Pinhais Factory Tour tenha já sido eleita como o “Tripadvisor Travellers’ Choice de 2022″ e destacada num artigo do New York Times, pretendia melhorar os resultados das visitas. Para cumprir este objetivo, a Mojobrands começou por analisar algumas das principais atrações de marca na Europa. A partir deste estudo, concluiu que os turistas visitam-nas porque gostam de conhecer a magia por detrás do produto que apreciam.

No caso particular da Pinhais, existe um produto de excelência, mas os turistas não o conhecem. Era importante construir uma imagem clara na mente dos potenciais clientes, suficientemente forte para os levar a querer descobrir a fábrica e as conservas.

“Da pesquisa que realizámos, surgiu o insight de que o momento mais significativo da visita ao museu era a degustação das conservas. Assim, para tornar esta experiência ainda mais especial, teríamos que dar destaque à imensa qualidade das sardinhas. Mas, apesar de ser notório que esta qualidade resulta de um processo produtivo único, o reconhecimento existente no mercado não estava a ser aproveitado pela marca. Neste contexto, estava preparado o terreno para criarmos o conceito da nossa campanha”, revela, em comunicado, Tiago Barquinha, Diretor Criativo da Mojobrands.

Consequentemente, foi criado um novo posicionamento e um storytelling adequado a um discurso mais internacional, pensando na Nuri como principal marca de exportação. “We bring you the best sardines in the world” surgiu, então, como conceito da campanha, afirmando orgulhosamente e com propriedade que estas são, efetivamente, as melhores sardinhas do mundo.

Para concretizar esta campanha, investiu em parcerias com influencers e na aplicação de publicidade nos elétricos do Porto. Ainda, foi promovida uma reestruturação das plataformas digitais, e criada uma nova imagem para a marca com intuito de aumentar o seu apelo gastronómico e de inspirar as pessoas a consumir, evidenciando a diversidade de pratos, preparações e degustações possíveis.

“Queremos acreditar que trabalhamos para oferecer as melhores sardinhas do mundo e que esta campanha irá trazer muitos e bons resultados para as nossas marcas e para o museu”, afirma Patrícia Sousa, Diretora de Marketing das Conservas Pinhais.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Este Natal compre Local

Campanha da MEO Empresas leva clientes aos ‘pequenos grandes negócios’

Publicado

on

A menos de um mês para o Natal, e numa altura em que os portugueses começam a preparar as compras para o tradicional encontro de família, a MEO Empresas dá continuidade ao desafio lançado em 2023: ‘Este Natal compre local’.

Todos nós conhecemos a expressão “pequenos negócios”. Aquelas lojas onde compramos o nosso bolo preferido, o cabeleireiro que nos conhece tão bem quanto um amigo. A florista que sabe exatamente as flores preferidas da mãe, ou ainda, o senhor da tasca que nos pergunta se queremos o “habitual”.

É graças a estes negócios que nos sentimos uma parte de uma comunidade, porque quando precisamos de algo, há sempre alguém que nos atende ao virar da esquina. É isso que os torna grande negócios.

E para que possam continuar a crescer, a MEO Empresas apoia os pequenos grandes negócios. Apoie-os também e, este Natal, compre local.

Imagem: MEO.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos recebe festival de teatro amador do Norte de Portugal e Galiza

Publicado

on

O festival PALCO DE TERRA, dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e Galiza, está de volta para a 8ª edição, de 30 de novembro a 1 de dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos.

Durante o próximo fim de semana, o melhor do teatro amador do noroeste peninsular monta palco na terra de Balugães. Promovido pela companhia Teatro de Balugas, este ano o Festival PALCO DE TERRA recebe novamente dois espetáculos selecionados para representar a Galiza e o Norte de Portugal.

No sábado, pelas 21h30, a comédia “Xacovedra”, da companhia galega Andaravía, abre a programação dedicada ao teatro. O festival continua no domingo, pelas 15h30, com a opereta cómica, “Gandarela”, pelo Grupo Teatral Freamundense.

O certame engloba, também, a atribuição dos Prémios Palco de Terra. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural, e da criação artística sobre o noroeste peninsular.

Todos os eventos do festival decorrem no auditório da Junta de Freguesia de Balugães, em Barcelos, e a entrada é livre.

Imagem: TB.

Continuar a ler

Atualidade

“Viana Coração do Natal” de 6 de dezembro a 5 de janeiro com uma centena de atividades

Publicado

on

Mais de uma centena de atividades integra a programação “Viana Coração do Natal”, a proposta preparada pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano em Viana do Castelo.

Entre os dias 6 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, as propostas são para miúdos e graúdos, para todos os gostos e idades, dinamizando o centro histórico e estimulando o comércio tradicional da cidade.

Praça Natal, pista de gelo, minicomboio, Mercado de Natal, animação de rua, concertos, atividades infantis, presépios, exposições e Passagem de Ano integram uma programação diversificada. Mais uma vez, serão distribuídos sacos reutilizáveis de pano ao comércio tradicional vianense (12.000 sacos de pano).

Os bilhetes para a Pista de Gelo (eco) e para o Minicomboio estarão à venda no Museu do Traje, por um custo de 1 euro por equipamento. As animações estão programadas para crianças dos 3 aos 12 anos e vão funcionar sexta e sábado das 12h00 às 22h00 e, de domingo a quinta, das 15h00 às 19h30.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, indicou, em conferência de imprensa, que tem existido “esforço e dedicação para preparar este período especial, envolvendo a cidade com o ambiente e espírito natalício”, num investimento direto que, este ano, ascende a 400 mil euros por parte da autarquia.

“Queremos dar o melhor Natal possível a todos, nomeadamente ao comércio e à promoção turística da cidade”, garantiu.

Também o Presidente da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior, assegura que a parceria entre o município e a AEDVC “corre muito bem desde 2019 e tem trazido muita gente à cidade”. Este ano, a cidade conta com mais de 30 ruas, seis praças e quatro rotundas iluminadas, abrangendo, em jeito de novidade, o Largo Maestro José Pedro, o Jardim D. Fernando e a Avenida Campo do Castelo, dando resposta aos pedidos dos comerciantes.

O Vereador da Cultura, Manuel Vitorino, explicou que, este ano, o Mercado de Natal acontece em três espaços da cidade, convidando à circulação de vianenses e visitantes: Porta Mexia Galvão, Largo Maestro José Pedro e Praça da Liberdade, com cerca de três dezenas de artesãos do concelho vianense.

No dia 6 de dezembro, inaugura a exposição “O Presépio tradicional” no Antigos Paços do Concelho, que ficará exposta até final do ano.

De 6 de dezembro a 23 de dezembro, o Mercado de Natal acontece às sextas-feiras e sábados, nos três locais, das 12h00 às 23h00, e, de domingo a quinta-feira, das 15h00 às 20h00.

Todos os dias, de 6 a 23 de dezembro, existem Atividades Infantis de Natal, distribuídas entre os três espaços (consultar programa completo), cativando os mais novos e convidando a momentos em família.

O programa inclui diversos momentos de Animação de Rua, com a participação de grupos e coletividades locais. Na sexta-feira, dia 6, as arruadas arrancam com a Filarmónica de Vila Nova de Anha, pelas 18h00, seguindo-se um momento musical com Viana D’Arcus nos Antigos Paços do Concelho, às 18h30.

Sérgio Carvalhosa, Tuna de Veteranos, Escola de Música de Perre, Banda de Gaitas de Cardielos, Azeituna, DIXIE Band (ZEPAM) e Hinoportuna são nomes que integram esta programação natalícia.

Sábado, 7 de dezembro, às 21h30, o Teatro Municipal recebe o espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, de Peter Handke, pela Companhia Olga Roriz.

Sexta-feira, 13 de dezembro, às 15h00 e 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe Seiva Trupe com “Himalaya: A Invenção do Sol”.

Sábado, dia 14, às 15h00, o Feirão do Mel promete animar a Praça da República. Nesse dia, entre as 14h30 e as 16h30, o convite, também na praça rainha, é para a atividade “Carta ao Pai Natal – escreve a tua”.

Nesse fim de semana, dias 14 e 15, das 15h00 às 16h00, será também dinamizado o workshop “Funny Cook – Os miúdos também cozinham!”, na tenda da Praça da Liberdade.

No sábado, 14, às 21h00, e domingo, 15, às 17h00, a Igreja de São Domingos recebe Concertos de Natal com Orquestra Sinfónica | ARTEAM e Coro VianaVocale.

Sábado, dia 14, às 21h30, destaque também para o concerto de Carolina Deslandes no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Na semana de 16 a 23 de dezembro, o Espaço Linha Norte, no Estação Viana Shopping, é promovido o Mercado de Arte da AISCA, sempre das 15h00 às 20h00.

Nos dias 17, 22 e 23, sempre às 17h00, O Bicho Papelão promove o teatro “O Primeiro Natal do Pai Natal e Corre Corre Cabacinha” pela cidade.

Sexta-feira, dia 20, Oldies But Goldies – Dos 60 aos 90, com DJ Vítor Coutinho, das 21h00 às 23h00, no Largo Maestro José Pedro (ou Praça da Liberdade).

Na tarde de sábado, 21 de dezembro, é promovido o Natal Solidário / Caminhada do Pai Natal, com Motoclube “Barrigas Negras”, pelas 15h30. A Chegada do Pai Natal está marcada para as 16h00 desse sábado, no Centro Cultural. Nessa noite, às 21h30, o Teatro Municipal recebe 5.º JAZZ, projeto musical em quinteto instrumental, com piano, bateria, baixo, guitarra e saxofone/clarinete.

No domingo, 22, às 16h00, Canções de Natal (A Casa-Viana) na Praça da República.

Terça-feira, 24 de dezembro, das 10h00 às 20h00, a Praça da República é palco do popular evento “Viana, Moscatel e Banana”.

Dias 27 e 28 de dezembro, das 21h00 às 23h00, a Praça da Liberdade acolhe Moonrise.

A Passagem de Ano está a ser programada para o Centro Cultural.  O novo ano arranca como habitualmente, a 1 de janeiro, às 17h00, com um Concerto de Ano Novo pela Orquestra con Spirito – Orquestra Sinfónica de Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

A AEDVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, volta a promover o concurso “Viana é Natal”. Este concurso tem como objetivo a promoção e a revitalização do comércio local em Viana do Castelo, mobilizando os comerciantes e envolvendo os clientes.

Terá início a 30 de novembro e término a 07 de janeiro de 2025, podendo participar todas as pessoas singulares que façam compras nos estabelecimentos aderentes. Serão atribuídos 12 prémios, num total de 1.500€ em Vales de Compras, num sorteio a realizar no dia 09 de janeiro de 2025, pelas 15h00, nos Antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo, na Praça da República.

É, ainda, promovido o habitual concurso de montras de Natal, que irá distribuir três prémios no valor total de 650 euros. A partir de 6 de dezembro, será também garantida a sonorização das ruas, promovendo o espírito natalício com músicas festivas.

Foto: CMVC.

Continuar a ler

Mais lidas