Connect with us

Atualidade

Sete pessoas detidas pela PSP Distrital de Coimbra

Publicado

on

Nos últimos três dias, a PSP de Coimbra deteve sete pessoas pela prática de tráfico de estupefacientes, roubo, furto, e infrações rodoviárias.

No sábado, 17 de junho, cerca das 22h30, foram efetuadas duas detenções, por furto efetuado num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra.

Um homem, de 48 anos de idade, e uma mulher, de 47, foram intercetados após terem abandonado a loja sem efetuar o pagamento de vários artigos que tinham na sua posse, no valor total de 311,90 euros. Através do sistema de vigilância existente no interior do espaço, foi possível verificar que atuaram em comunhão de esforços.

No dia seguinte, 18 de junho, na Rua Pinheiro Chagas, também em Coimbra, foi detido um homem, de 25 anos de idade, suspeito de tráfico de estupefacientes.

Alertada para a ocorrência de uma situação de violência doméstica numa residencial, a PSP deslocou-se ao local. Quando os polícias chegaram, verificaram a presença de vestígios de sangue junto à porta de entrada do quarto indicado. Perante os indícios, bateram à porta e contactaram com o suspeito, que afirmou ter discutido com a namorada, mas que a mesma já se tinha ausentado do local.

Durante a abordagem, a equipa policial observou que se encontravam vários objetos espalhados pelo chão, pelo que efetuaram revista ao suspeito e busca no quarto, tendo sido encontrados e apreendidos quatro tipos de produtos estupefacientes. Através de testes de despistagem e análise, foi possível confirmar que se tratava de haxixe, em quantidade correspondente a 267 doses individuais; liamba (9 doses); cocaína (44 doses); e anfetaminas correspondentes a 8,5 doses.

A PSP apreendeu ainda um x-ato, uma navalha, uma balança de precisão e 360 euros em notas de 20 euros. A detenção foi efetuada à 01h40.

No que respeita a infrações rodoviárias, foram realizadas três detenções, todas na cidade da Figueira da Foz. No dia 17 de junho, pelas 19h00, na rotunda Jorge de Sena, foi detido um homem, de 20 anos, que conduzia um automóvel sem habilitação legal. Meia hora depois, na estrada de Mira, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 64 anos de idade, que conduzia em estado de embriaguez. Ao realizar o teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,51 gramas por litro (g/l). No dia seguinte, 18 de junho, pelas 02h40 da madrugada, na rua 1º de Maio, foi detido um homem, com 21 anos, que recusou efetuar o teste de despistagem de álcool.

Por fim, na madrugada de hoje, 19 de junho, a PSP deteve uma mulher, de 40 anos de idade, no cruzamento entre a ponte de Santa Clara e a avenida Conímbriga, em Coimbra, por posse de arma proibida. Por volta da uma da manhã, a PSP deslocou-se à zona do Portugal dos Pequenitos, após uma denúncia de roubo de um telemóvel sob ameaça com arma branca.

Com base no relato da vítima, foram efetuadas diligências tendo em vista a localização da suspeita, que foi intercetada, pouco depois, e submetida a revista de segurança. Foi encontrada na posse da mulher, já conhecida da polícia por diversos ilícitos criminais, uma arma branca, mais concretamente uma faca de cozinha com 23 centímetros de comprimento total, 12 dos quais de lâmina.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Verão “traz” Ciclo-Patrulhas” da PSP em Guimarães

Publicado

on

Entre o dia 04 de junho e 02 de setembro, a Esquadra Policial de Guimarães vai constituir equipas de patrulhamento com recurso a bicicletas, designadas por Ciclo-Patrulhas, no âmbito de um policiamento de proximidade e visibilidade, específico e direcionado, abrangendo as áreas turísticas e de lazer da área de responsabilidade da cidade de Guimarães.

“Pretende-se desenvolver ações de policiamento, particularmente durante o período diurno, que potenciem e aumentem a segurança nas áreas abrangidas e aproveitar as potencialidades inerentes aos meios utilizados neste tipo de policiamento”, afirma a PSP.

Os locais de patrulhamento privilegiados serão os seguintes:

  • Zona do centro histórico da cidade: Esta área concentra a maior parte do comércio tradicional da cidade e é frequentada por um elevado número de turistas e residentes.
  • Parque da Cidade da Freguesia da Costa e Mesão Frio: Um espaço verde de lazer muito popular entre as famílias.
  • Parque da Cidade Desportiva da Freguesia de Candoso São Tiago: Um parque verde com diversas infraestruturas desportivas.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos debate sustentabilidade rumo a um futuro mais verde

Publicado

on

A cidade de Barcelos acolheu, na passada quarta-feira, um evento dedicado à sustentabilidade, organizado pelo H2O & Sustainability Innovation Hub. Na abertura da iniciativa, que decorreu no Campus do Politécnico do Cávado e do Ave, o Presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, mostrou a sua “satisfação pela nossa Cidade acolher um evento desta natureza, com grande diversidade temática e com palestrantes de reconhecida capacidade técnica e científica. Certamente nos trarão experiências, contributos e horizontes muito válidos para enfrentarmos os desafios que se nos colocam ao nível da sustentabilidade ambiental, social, empresarial e económica”, disse. 

Esta iniciativa, que contou com a presença do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Eng. José Pimenta Machado, e que mobilizou para Barcelos uma série de painéis de discussão sobre temas como os desafios e oportunidades do setor das águas em Portugal, a importância da tecnologia na obtenção de ganhos de eficiência nas concessões / serviços de água e saneamento, normas de relato de sustentabilidade da UE e o seu impacto no reporte de ESG e apresentações de soluções inovadoras por parte de Startups, surgiu da necessidade  de “promover discussões significativas sobre como podemos criar um futuro mais sustentável”, disse Telmo Vieira, Managing Partner da PremiValor Consulting e coordenador do H2O & Sustainability Innovation Hub.

As alterações climáticas geraram um aumento da frequência de ocorrências extremas, como, por exemplo, os períodos de seca severa ou inundações, por isso a necessidade de otimização de perdas e consumo de água, eficiência energética, eficiência hídrica, gestão mais eficiente de resíduos, entre outros, torna-se cada vez mais relevante uma abordagem integrada e cientificamente robusta em relação aos mesmos.

“Ficamos muito entusiasmados em trazer o H2O & Sustainability Innovation Hub para Barcelos e promover discussões significativas sobre como podemos criar um futuro mais sustentável”, disse Telmo Vieira, Managing Partner da PremiValor Consulting e coordenador do H2O & Sustainability Innovation Hub.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

“Às Sextas na Praça” anima, de novo, noites de Anadia

Publicado

on

O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” 2024 arranca no próximo dia 07 de junho, pelas 22h00, com a atuação da banda anadiense “Applause Band”, decorrendo até 20 de setembro, numa organização do Município de Anadia.

“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música as noites de sexta-feira, na Praça da Juventude, em Anadia, numa organização da Câmara Municipal de Anadia.

Para o mês de junho estão previstas ainda mais duas atuações, no dia 14, com Gonçalo Gomes, e, no dia 28, com os “The Eighties”. O ciclo de atuações sofrerá um interregno, no dia 21, devido à realização do certame da “Feira da Vinha e do Vinho” que decorre entre 19 e 23 de junho, no Vale Santo, em Anadia.

Este ciclo de espetáculos tem como objetivo contribuir para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, com entrada gratuita, que dará palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.

Programação

7 junho – Applause Band

14 junho – Gonçalo Gomes

28 junho – The Eighties

5 julho – Colmeia – Folk Ancas

12 julho – Banda Tempo

19 julho – On off

26 julho – Incantus

02 agosto – B’Label

09 agosto – Dina Pinto (fado)

16 agosto – Groovart – Academia de Artes

23 agosto – Ecos D’adega

30 agosto – The Founders

06 setembro – Meninos da Sacristia

13 setembro – Orquestra Desigual da Bairrada

20 setembro – Rob’s Angels 

Imagem: CMA.

Continuar a ler

Mais lidas