Atualidade
‘Viriato no Feminino’ regressa à SIC Mulher em formato on tour
Ana Viriato percorre Portugal para dar palco e voz a mulheres inspiradoras
A segunda temporada de ‘Viriato no Feminino’ está de regresso à SIC Mulher, agora em formato on tour. Ana Viriato, apresentadora e produtora do programa, percorre Portugal de norte a sul, para continuar a dar voz a mulheres guerreiras e inspiradoras. A estreia está marcada para 17 de junho.
Depois da primeira temporada, que contou histórias inspiradoras de mulheres portuguesas com destaque em diferentes áreas – Tecnologia (Verónica Orvalho), Desporto (Filipa Martins), Música (Marisa Liz), Cinema (Ana Rocha de Sousa) e Ciência (Ana Pires) -, o programa ‘Viriato no Feminino’ regressa à antena da SIC Mulher para uma segunda temporada, num novo formato ao vivo, mas com o mesmo propósito: dar voz e palco às mulheres inspiradoras de Portugal.
Ana Viriato vai correr o país à descoberta das guerreiras que, todos os dias, se dedicam a lutar por um mundo melhor. “O objetivo do ‘Viriato no Feminino On Tour’ é trazer estas mulheres para o palco principal, dar a conhecer os seus sonhos e o perceber que as move.”, afirma a apresentadora, que é, simultaneamente, autora e produtora do programa.
Como comunicadora, Ana Viriato acredita no poder da comunicação para mudar paradigmas, para educar para a tolerância, para a esperança, para a solidariedade, para a igualdade de oportunidades, tónicas das mensagens que inscreve na matriz do programa.
“O ‘Viriato no Feminino’ é um programa assente numa abordagem sistémica e integrada às questões da igualdade de género, que visa inspirar, empoderar e apoiar as mulheres, ajudando a quebrar e a ultrapassar barreiras que ainda persistem a este nível.”, realça Ana Viriato.
A segunda temporada do programa ‘Viriato no Feminino On Tour’ vai ser transmitida nas manhãs de sábado, na SIC Mulher, entre os dias 17 de junho e 1 de julho, e conta com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), organismo nacional responsável pela promoção e defesa desse princípio.
Sobre Ana Viriato
Ana Viriato é apresentadora, produtora de TV&Online. Nasceu a 23 de setembro de 1980, na cidade do Porto. É licenciada em Educação Física, Saúde e Desporto, e tem diversas formações no âmbito da Dança, do Teatro e da Televisão. Entre março de 2007 e julho de 2019, foi apresentadora dos programas Praça da Alegria, Portugal no Coração, Programa das Festas (RTP1) e foi o rosto do programa sobre moda, calçado e lifestyle What´s Up Olhar a Moda (RTP2). Atualmente, é CEO da AV Entertainment, empresa de produção audiovisual, comunicação de marcas e entretenimento que fundou em 2018 e é, ainda, CEO do ginásio ChillOut – O seu Clube de Saúde, desde 2006.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: Duas detenções por tráfico de droga
O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.
No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.
O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias
No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].
O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.
Foto: PSP.
Atualidade
Aveiro: Homem de 56 anos detido por suspeita de tráfico de estupefacientes
A Polícia de Segurança Pública, hoje, pelas 14h35, em Aveiro, deteve um homem, de 56 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.
Foram-lhe apreendidas 19 doses de cocaína, bem como 1 telemóvel, 100 euros, 1 nota estrangeira, 1 powerbank (bateria portátil para telemóvel), recibos de pagamentos de portagens, 1 bilhete de comboio e 1 chave de um automóvel.
No decorrer da diligência, foi ainda identificado um homem, de 35 anos, por suspeita de envolvimento no ilícito.
O detido irá ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro, amanhã, pelas 14h00, para primeiro interrogatório judicial e possível conhecimento de medida de coação.
Foto: PSP.
Atualidade
Loures: Três detidos em operação de fiscalização
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.
A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca
-
Atualidade3 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação