Connect with us

Atualidade

PSP realiza nova operação policial de combate à violência em zona de diversão noturna da cidade de Lisboa

Publicado

on

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, na madrugada do dia 04 de fevereiro, realizou uma operação na área de Lisboa, no âmbito do combate à violência em zonas de diversão noturna.

Nesta operação, realizada na zona de Alcântara, foi visado um estabelecimento de diversão, onde têm ocorrido algumas desordens, ocorrências que levaram a PSP, através da sua vertente de investigação criminal, a desencadear diligências de investigação que culminaram agora no cumprimento de um mandado de busca ao estabelecimento.

Esta operação, levada a cabo pela 4ª Divisão Policial e pela Divisão de Investigação Criminal, apoiadas pela Divisão de Trânsito, Núcleo de Segurança Privada e várias valências da Unidade Especial de Polícia da PSP, teve, ainda, a colaboração e apoio do Serviço de Estrangeiros e fronteiras (SEF), Autoridade Tributária (AT), e da Autoridade de Saúde Alimentar e Económica (ASAE).

Durante as buscas, foram abordadas e revistadas cerca de 400 pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento. No decurso desta operação foram apreendidas no interior do estabelecimento, pequenas quantidades de estupefacientes, nomeadamente, haxixe heroína e ecstasy. Além disso, foram levantados: 1 auto de contraordenação por parte da AT por falta de emissão de fatura, 1 por falta de controlo de acessos/contabilização de pessoas no interior, 1 auto de contraordenação por falta de condições de higiene no trabalho que motivou a suspensão de atividade até nova fiscalização por parte da ASAE.

Estas operações, além da recolha de prova no âmbito do respetivo processo crime, visam, também, o cumprimento das normas sobre o funcionamento e atividade dos estabelecimentos de diversão noturna, mas sobretudo, prevenir e combater os fenómenos de violência no contexto de diversão noturna e fomentar o sentimento de segurança junto daqueles que frequentam estes estabelecimentos para diversão.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas