Connect with us

Atualidade

Distrito de Lisboa: Quatro detidos por tráfico de estupefacientes

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e da Divisão Policial de Loures, nos dias 30 e 31 de agosto, procedeu à detenção de um menor de idade, com 15 anos, e três homens, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia 30 de agosto, no decorrer de uma ação policial, à civil, na freguesia de Santa Maria Maior, os Polícias aperceberam-se da movimentação suspeita por parte de um dos detidos junto a um muro com gradeamento que separa a via pública de um terreno com bastante vegetação. No imediato, os Polícias, astuciosamente, aproximaram-se do local, acabando por ser abordados pelo segundo suspeito, que incumbido da sua função de angariador, questionou os polícias se queriam comprar “haxixe” e, em ato contínuo, esticou o braço direito, apontando na direção do primeiro suspeito que se encontrava junto ao muro, poucos metros mais à frente.

Com este desenrolar de acontecimentos, foram solicitados meios policiais caracterizados para realizar a abordagem em segurança dos suspeitos, tendo sido apreendidas, a um deles, 283,96 doses individuais de haxixe, uma faca com 17,5 cm de lâmina e uma nota de cinco euros e ao outro suspeito apreendida a quantia de 65 euros que se encontrava no interior de uma bolsa que o próprio trazia à cintura.

O suspeito menor de idade detido foi confiado ao seu encarregado de educação, para ser presente, no dia de ontem, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, e o outro detido foi conduzido ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

No dia 31 de agosto, os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Algés, avistaram um suspeito, com 28 anos de idade, a tentar eximir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha, motivo pelo o qual procederam à sua interseção.

Após ser abordado, este demonstrou um comportamento suspeito. Sendo questionado se teria na sua posse algo ilícito, retirou do bolso do casaco 5 embalagens de plástico contendo 23,25 doses individuais de cocaína e 156,40 doses individuais de ecstasy.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Oeiras.

Ainda no dia 31 de agosto, no âmbito de um policiamento preventivo de segurança direcionado e desenvolvido de forma sistemática e integrada, envolvendo polícias de diversas Esquadras da PSP do concelho de Loures, foi detido um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Na sequência de um intrincado processo de análise, a PSP planeou, e mantém em execução, diversas ações integrais de Policiamento de Proximidade em áreas críticas. Na sequência de uma dessas operações policiais, em patrulhamento, os Polícias aperceberam-se de um indivíduo junto a uma viatura que, ao visualizar os Polícias, adotou um comportamento suspeito, tendo, de imediato, iniciado a marcha com o objetivo de se afastar do local.

Os Polícias foram no seu encalço e, ao ser abordado, o mesmo admitiu ter na sua posse produto estupefaciente. Foi o suspeito revistado, tendo-se encontrado na sua posse 400 doses individuais de haxixe.

Após cumpridas todas as formalidades e demais diligências, foi-lhe dada Voz de Detenção.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas