Connect with us

Atualidade

Neste verão conheça estas 5 dicas para poder desfrutar de noites mais frescas

Publicado

on

O verão chegou e, com ele, as noites (muito) mais quentes. Apesar de poder ser relaxante dormir destapado, sentir demasiado calor ao dormir pode ser desconfortável e incómodo. Por isso, partilhamos algumas sugestões para usufruir de noites mais frescas e confortáveis.

Qual foi o seu jantar?

Determinados pratos aceleram o metabolismo e fazem subir a temperatura corporal. Alimentos muito picantes e calóricos, bebidas com cafeína, álcool e doces devem ser evitados nas horas antes de ir dormir. Substitua-os por iogurte, melancia ou leite.

Dica: o chá de hortelã, mesmo bebido quente, reduz a temperatura corporal. Pode ser um importante aliado para que não sinta calor ao dormir.

O seu colchão respira?

Quanto mais respirável for um colchão, menos calor ele armazenará. Para isso, é importante que o seu núcleo permita a circulação de ar. Por exemplo, existe no mercado um colchão português que possui um núcleo composto por diferentes espumas que facilitam uma eficaz ventilação e também uma camada superior de látex microperfurado, para aumentar a circulação de ar durante o descanso.

Dica: se tem asma ou alergias, um colchão de espuma é uma ótima escolha.

O que dizem os especialistas?

Os especialistas do sono recomendam como temperatura adequada para dormir, o intervalo entre os 17ºC e 22ºC. Ter um quarto escuro e silencioso, com uma atmosfera harmoniosa que convida ao repouso e tranquilidade também é importante para conseguir relaxar no momento de adormecer.

Dica: arrefeça o quarto com um ventilador e, se possível, coloque uns cubos de gelo à sua frente. É uma forma simples de conseguir baixar a temperatura.

A sua roupa de cama é 100% algodão?

Privilegie a utilização de lençóis e fronhas 100% algodão com cores claras, pois é um tecido muito leve e respirável.

Dica: dê preferência a roupa de cama com um número elevado de fios. Quanto mais alto é o número de fios, mais macio e resistente é o tecido, e melhor qualidade têm os lençóis e fronhas.

E que tal um saco de água quente?

Parece contraditório? O saco é de água quente, mas, no verão, encha-o com água gelada. Leve-o para a cama. Vai ver que funciona!

Conclusão

Durante os dias mais quentes, estes pequenos truques, combinados ou isolados, podem fazer toda a diferença na qualidade do seu sono. Já se sente mais fresco? Ótimo! Relaxe, feche os olhos e aproveite para dormir.

Sobre a Koala Rest

A Koala Rest nasceu para ajudar os portugueses a dormir melhor e, com isso, melhorar a sua qualidade de vida.

Uma marca 100% portuguesa, que desenvolve, há mais de 5 anos, produtos inovadores, desenhados de acordo com o clima e preferência dos consumidores portugueses e sem intermediários, para proporcionar um conforto e qualidade excecionais a um preço mais justo.

A Koala Rest continua a inovar e, atualmente, produz mais de 6.000 tamanhos de colchões e conta com a oferta da Almofada Koala, Cama Koala, Sommier Koala e os novos Edredons Koala e Lençóis Koala.

Trouxe, também, de volta a famosa Almofada do Vitinho para as sestas ou brincadeiras dos mais pequenos.

«A nossa promessa é simples: ajudar as pessoas a dormir melhor, mais descansadas e com isso melhorar a sua qualidade de vida.»

Foto: KR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Joaquim Brito homenageado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto

Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos recebeu o galardão “Homenagem e Reconhecimento”

Publicado

on

No passado dia 31 de maio, em Almada, Joaquim de Senra Brito, Presidente da Direção do Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), foi alvo de homenagem por parte da CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, que lhe atribuiu o galardão “Homenagem e Reconhecimento” por uma vida em prol do associativismo. Entre os vários participantes no evento (cerca de 500, sendo que 60 eram da comitiva barcelense), destaca-se a presença de Elisa Braga, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos.

A cerimónia, onde estiveram representadas associações de todo o país, foi presidida por Manuel Maria Moreira, presidente da Mesa do Congresso da CPCCRD e pelo Presidente desta, João Bernardino. Este último sublinhou, mesmo, que Joaquim Brito “é um exemplo como dirigente associativo e deixa um legado bastante pesado para quem o suceder”. De igual modo, foram destacadas as virtudes pessoais e associativas deste reconhecido e insigne dirigente associativo de Barcelos, assim como os feitos e conquistas à frente desta centenária Instituição que é o Círculo Católico de Operários de Barcelos. Já Joaquim Brito agradeceu a todos os elementos diretores que trabalham, e trabalharam, com ele; à família, que é prejudicada com a sua ausência; a Elisa Braga, pelo apoio, paciência e, “por muitas vezes, o aturar”, assim como à CPCCRD, pelo trabalho que tem feio e pela atribuição do galardão.

De salientar que Joaquim de Senra Brito é o único dirigente associativo do Distrito de Braga alvo de distinção por parte da CPCCRD.

Foto: CCOB.

Continuar a ler

Mais lidas