Connect with us

Atualidade

9ª Tranquilidade Meia Maratona D´Ouro Run Gondomar a 09 de junho

Inscrições já abertas

Publicado

on

A Associação Comvidacorrer e o Município de Gondomar organizam a 9ª edição da Tranquilidade Meia Maratona D`Ouro Run Gondomar, que se realiza no dia 9 de junho de 2024, domingo, pelas 09h00, entre Valbom e Foz do Sousa – Esposade. Esta conta com a organização técnica da Eventsport.

O evento é composto por uma Meia Maratona de 21.097 Km, uma Minimaratona de 10 Km e uma caminhada de 5 Km com partida e chegada na estrada N108 – Avenida Escritor Costa Barreto 1111 junto ao posto de abastecimento GALP que tem como pano de fundo a extraordinária beleza do Rio Douro.

Depois do grande sucesso da edição anterior, onde estiveram milhares de participantes, estes oriundos de quase todos os concelhos de Portugal Continental e Ilhas, também teve a participação de vários atletas internacionais (182) de 29 países diferentes.

“Gondomar detém um panorama lindíssimo, em todo o percurso encontramos paisagens únicas, deslumbrantes e de rara beleza com um microclima propício à prática desportiva. Existem vários pontos de interesse no trajeto como a Casa Branca de Gramido, Ponte Foz de Sousa, Clube Naval Infante D. Henrique e Quinta do Passal”, afirma a organização.

Ambas as provas se encontram em conformidade com o artigo 30º do Portugal Runner e o percurso encontra-se oficialmente homologado pela IAAF e pela AIMS.

Rosa Mota é madrinha da Tranquilidade Meia Maratona D`Ouro Run Gondomar. Considerada uma Embaixatriz do Desporto, ganhou o Prémio Abebe Bikila pela sua contribuição no desenvolvimento das corridas de longa-distância. Continua ligada ao atletismo, sendo muito requisitada por diversas corridas, caminhadas, meias maratonas e maratonas, tanto em Portugal, como noutros países, com iniciativas solidárias de isentivo à prática do desporto.

“O nosso objetivo principal é promover a saúde e o bem-estar de todos os participantes”, sublinha a organização.

As inscrições online já estão abertas em www.dourorun.pt e www.eventsport.pt até às 23h59 do dia 8 de junho de 2024, depois dessa data só se aceita inscrições no local de entrega de kits.

Até dia 31 de janeiro, o custo para as inscrições é de 7 euros para a caminhada, 10 euros para minimaratona 10 Km e 12 euros para a Meia Maratona 21 km.

A corrida é organizada pela Associação Comvidacorrer e o Município de Gondomar, com o apoio técnico da Eventsport.

Imagem: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas