Connect with us

Atualidade

Vila Franca de Xira: Dois detidos por furto em estabelecimento

Mais uma ocorrência

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 28 de fevereiro, procedeu à detenção de dois homens, de 17 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento e furto de viatura automóvel.

Após o conhecimento de que uma viatura envolvida numa ocorrência de furto de uma máquina de tabaco em estabelecimento, perpetrado na zona de Benfica, estaria a circular a área de Vila Franca de Xira, os Polícias encetaram diligências para a intercetarem, incidindo num local onde, recentemente, foram já recuperadas máquinas similares. Chegados a esse local, os Polícias verificaram a viatura suspeita que arrancou de imediato quando se apercebeu da presença policial, levando a cabo um seguimento e recolhendo as informações necessárias para lograr a sua interceção.

Durante o seguimento, foi possível apurar que a viatura em fuga constava também para apreender, por furto ocorrido, no dia anterior, na zona de Algés, e que no interior estavam quatro ocupantes os quais, numa tentativa de se furtarem à intervenção policial, abriram a mala e arremessaram a máquina de tabaco para a via, só não atingindo qualquer uma das viaturas policiais pela rápida reação dos respetivos condutores. Parte do dispositivo assumiu a responsabilidade da salvaguarda da máquina e do seu conteúdo, promovendo a sua retirada da via e assim evitar que esta causasse perigo, enquanto o restante contingente policial, já alargado e com a colaboração da GNR, continuou no encalço da viatura.

Ao longo da fuga, o condutor da viatura, além de não acatar a ordem de paragem, conseguiu esquivar-se a uma tentativa de bloqueio da via, esta, efetuada inclusive com o apoio de vários motoristas de pesados que circulavam na via, efetuando sistematicamente manobras evasivas e perigosas que estavam a colocar em causa a segurança dos demais utentes da via.

Após terem sido percorridas várias dezenas de quilómetros, entre o local onde se deu a sua localização e a zona de Lavre – Vendas Novas, os ocupantes da viatura abandonaram a mesma em plena via, encetando fuga apeada, no entanto, pela rápida intervenção do dispositivo, foi possível intercetar dois dos quatro suspeitos. Da intervenção policial, além das detenções, foi possível proceder à recuperação da máquina de tabaco, recuperação da viatura automóvel, ambas furtadas, bem como, proceder à apreensão de diverso material associado à prática deste tipo de ilícitos.

Ambos os detidos, já com antecedentes criminais, recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, sendo hoje apresentados perante a Autoridade Judiciária, para primeiro interrogatório judicial, vindo a ser-lhes decretada as Medidas de Coação de Apresentações periódicas e a proibição de contactos entre ambos.

Ocorrência

A 1ª   Divisão Policial, no dia 28 de fevereiro, pelas 10h25, na freguesia do Santa Maria Maior, deteve um homem, de 26 anos, pela suspeita da prática do crime de furto.

O furto ocorreu quando o lesado, um homem com 57 anos, se deslocou à bagageira da sua viatura e o suspeito, de forma astuta, acedeu ao interior da viatura e retirou um telemóvel avaliado em 940 euros. Depois de ter sido alertado para o furto, o lesado, de imediato, moveu perseguição ao suspeito, conseguindo intercetá-lo. Nesse momento, surgiu um Polícia da Polícia Municipal de Lisboa que acabou por dar o apoio necessário e, uma vez que o lesado desejou procedimento criminal contra o autor do ilícito, o mesmo foi entregue sob detenção aos Polícias da PSP.

O detido foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa, tendo ficado agendado o seu julgamento para o dia 18 de março do presente ano.

Foto: DR.

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas