Connect with us

Atualidade

Vila Franca de Xira: Detenção por tráfico de produto estupefaciente

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 27 de dezembro, em Vila Franca de Xira, procedeu à detenção de um homem, com 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os Polícias, em patrulhamento do Bairro de Povos, onde há referência a ocorrências relacionadas com o consumo e o tráfico de estupefacientes, detetaram o suspeito, o qual, ao aperceber-se da presença policial, tentou encetar fuga, contudo, rapidamente foi intercetado. Após a interceção, foi possível verificar que o mesmo tinha em sua posse 07 embalagens em plástico, cada uma, contendo uma tira/pedaço de produto suspeito de ser estupefaciente (haxixe) bem como uma quantia monetária.

Da ação policial resultou a apreensão de 36,22 doses individuais de haxixe (com um peso de 18,11 gr) e 620 Euros em notas do BCE.

O suspeito já possui antecedentes criminais por este tipo de ilícito, deixando, ainda, percetível que, pela forma de acondicionamento do estupefaciente e dinheiro em notas de 10 e 20 Euros, se dedique ao tráfico deste tipo de estupefaciente no Bairro onde reside.

O detido foi sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer ao DIAP comarca Lisboa Norte em Vila Franca de Xira, onde foi confirmada a Medida de Coação (TIR), ficando em liberdade a aguardar ulteriores trâmites processuais em liberdade.

Mais ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 21 de dezembro, apreendeu, a dois suspeitos, um homem e uma mulher, de 24 e 28 anos, uma mochila contendo vários objetos e uma quantia monetária, por serem suspeitos da prática do crime de furto de oportunidade.

O casal suspeito foi abordado na zona internacional, depois de se terem apoderado de uma mochila, que não lhes pertencia e que teria sido esquecida por passageiro.

Através do sistema de videovigilância, percebeu-se que os suspeitos se apoderaram do artigo, seguindo, depois, para uma instalação sanitária com a mesma. Quando regressaram à Praça Lisboa do Aeroporto, foram abordados pelos Polícias, sendo-lhes apreendida a mochila contendo no interior: 24 000 francos africanos; 4 300 dólares americanos; 970 euros; 15 000 dobras são-tomenses; e 3 telemóveis no valor de 470 euros.

O produto do furto ascende a um valor de € 2 068,30.

Foi contactado o legítimo proprietário, que em tempo oportuno recolherá a sua mochila.

Nos dias 27 e 28 de dezembro, procedeu à detenção de dois homens, com 18 e 28 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse uma arma proibida.

Os suspeitos foram abordados pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine, se perceber poder existir dois objetos proibidos.

Aquando da abordagem, foi possível à PSP apreender duas armas brancas dissimuladas – Cardsharp – Sinclair.

Questionados sobre a posse das referidas armas, declaram ser suas.

Aos suspeitos foram dadas voz de detenção, constituídos arguidos, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontados com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, os suspeitos concordaram efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas