Connect with us

Atualidade

São Domingos de Rana: Detido por vários crimes de ameaça agravada

Mais ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 18 maio, pelas 01h00, em São Domingos de Rana, na sequência de uma investigação e através do cumprimento de mandados de detenção, emitidos fora de flagrante delito pela Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um homem, de 22 anos de idade, por ser suspeito da prática de três crimes de ameaça agravada, um crime de ofensa à integridade física qualificada na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física simples, um crime de violação de domicilio e dois crimes de dano com violência.

Resultou da investigação, a qual decorreu de forma muito célere, que o suspeito agora detido revela uma personalidade bastante descontrolada, agressiva e conflituosa, sendo que, em abril do presente ano, desenvolveu vários episódios de violência sobre os seus vizinhos, nomeadamente, ameaçando-os de morte, através do recurso a arma branca, agredindo-os, tendo inclusive entrado na residência de um dos ofendidos e danificado o seu interior, fazendo com que estes vivam permanentemente amedrontados, temendo pela sua vida e integridade física.

De referir que, na sequência de um dos episódios de violência em que foi interveniente, o suspeito acabaria por ser detido pela Polícia, sendo que, quando se encontrava no interior das instalações policiais, não se coibiu de ameaçar de morte o ofendido, seu vizinho, mostrando-se totalmente indiferente a qualquer tipo de advertência ou intervenção policial, tendo, poucos dias depois, feito de novo recurso a arma branca para tentar agredir uma vizinha.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, recolheu à zona de detenção desta Polícia, sendo posteriormente apresentado no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de afastamento e proibição de contacto com os ofendidos.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A 2ª Divisão Policial, no dia 17 de maio, procedeu à detenção de um homem, com 48 anos de idade, sobre o qual pendia mandado de detenção para cumprimento de 3 anos e 6 meses de prisão por ter sido condenado pela prática de um crime violência doméstica, praticado durante o ano de 2019.

Depois de um esforço de recolha de informação, os Polícias conseguiram descortinar o paradeiro do suspeito, apurando igualmente que o mesmo tinha alterado a sua rotina, bem como, o local onde residiria de forma permanente.

O visado estaria, desde o início deste ano, sob a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como, proibição de aproximação da vítima e da residência da mesma, sendo que, estas medidas estariam a ser controladas por vigilância eletrónica.

O visado não ofereceu resistência, tendo sido conduzido às instalações policiais, onde foi, subsequentemente, sujeito às devidas diligências processuais e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de maio, pelas 16h30, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 45 anos, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção.

O detido foi avistado na Estação do Metropolitano do Marquês de Pombal, demonstrando um comportamento suspeito e duvidoso, motivo esse que levou à sua abordagem proactiva.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se algo pendia sobre o mesmo, tendo-se apurado que tinha um mandado de detenção, pela prática do crime de condução sem habilitação legal, para cumprimento de 180 dias de prisão efetiva.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Gaia: Homem de 26 anos detido por tráfico de droga

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 20h10, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, a 1.ª Divisão Policial da PSP Porto procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de nacionalidade brasileira, com 26 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente.

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, iniciou fuga numa bicicleta, não logrando os seus intentos.

Resistiu à detenção, através de empurrões e esbracejar de braços, provocando assim ferimentos no polícia, o qual recebeu tratamento hospitalar.

A bicicleta, no valor de 5000 euros, era furtada ao abrigo de um outro processo, pelo que lhe foi apreendida, bem como a quantia monetária de 55 euros e 2 doses de cocaína.

No decorrer da ação policial, foram ainda apreendidas duas facas e 1 dose de haxixe.

O detido, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amarante: PSP apreende bicicleta furtada

Publicado

on

No dia 10 de julho, pelas 17h00, na Rua do Sordo, em Amarante, no âmbito de diligências de investigação, a Divisão de Investigação Criminal da PSP localizou e apreendeu uma bicicleta, marca KTM, no valor de 2700 euros, a indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 25 anos de idade.

A bicicleta havia sido furtada em 2024, aquando de furto em garagem através de arrombamento e encontrava-se, ao momento, em venda nas redes sociais, através de um site de compra e venda de artigos usados.

A diligência decorreu sem incidentes.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas