Atualidade
RE/MAX COLLECTION PROMOVE II Conferência sobre o futuro do mercado imobiliário

A RE/MAX COLLECTION, marca especializada nos empreendimentos de luxo e líder no segmento, organiza a II Conferência “Investir em Portugal: O Futuro Mora Aqui”, o segundo de um ciclo de debates sobre o setor, que tem por objetivo analisar o futuro do mercado imobiliário em Portugal. O evento terá lugar dia 15 de fevereiro, em formato presencial, no Hotel HOLIDAY INN, em Gaia, pelas 17h00, e contará com alguns dos principais responsáveis do setor para explicar as dinâmicas deste importante e atual tema.
No evento haverá lugar a uma mesa-redonda na qual participarão Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION; José Cardoso Botelho, CEO VANGUARD PROPERTIES; Paulo Caiado, Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e Ricardo Guimarães, Diretor do Confidencial Imobiliário, onde serão debatidos, entre outros temas, o que esperar em 2023 do mercado imobiliário nacional, os principais desafios futuros que o setor enfrenta, as razões da atratividade do país no que respeita ao investimento internacional em imobiliário de luxo, entre outros.
Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION, “neste segundo ciclo de debates, queremos continuar a abordar o futuro do mercado imobiliário, numa partilha de ideias e de conhecimento com especialistas do setor. São muitos os desafios que se colocam ao mercado residencial, como o da sustentabilidade ambiental ou o da utilização de novas tecnologias e materiais de construção, mas ultrapassar, por um lado, a crónica escassez de oferta (através do aumento da construção nova e agilização dos prazos de licenciamento, por exemplo) e, por outro, amenizar a carga fiscal e melhorar as condições de acesso ao crédito, é fundamental para a dinamização do mercado.”
A responsável acrescenta, ainda, que “já o mercado imobiliário de luxo tem dado provas de grande dinamismo, que se explica por uma maior resistência a dificuldades de origem económica e financeira, como as derivadas das subidas da inflação e das taxas de juro, assim como do contexto atual de alguma incerteza. Portugal, mais do que nunca, está no radar de muitos investidores além-fronteiras, que veem no nosso país, excelentes oportunidades, quer de construção nova, quer de reabilitação, quer de reconversão.”
O evento é aberto a todos os interessados, sendo que as inscrições são limitadas e devem ser realizadas em: https://forms.gle/4J1wQTtPMxworG1T6.
Imagem: RE/MAX.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca