Connect with us

Atualidade

PSP realiza operação policial em zonas de diversão noturna da cidade de Lisboa resulta em seis detenções

Publicado

on

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, na madrugada do dia 01 de abril, realizou uma operação numa das zonas de diversão noturna de Lisboa.

A atuação policial enquadrou-se numa Operação Especial de Prevenção Criminal realizada no âmbito da Lei das armas e que visava, sobretudo, a interceção de suspeitos e a apreensão de armas, surgindo na sequência dos acontecimentos verificados nesta área durante a madrugada, sobretudo aqueles que envolvem a utilização de armas, alguns verificados durante os meses de fevereiro e março.

Com o objetivo específico de reprimir, controlar e detetar a posse ilegal de armas, de forma a diminuir a incidência de alguns dos crimes que se assemelhem a este tipo de risco, nomeadamente, roubos, ofensas corporais e posse ilegal de estupefaciente, visa também ao promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população que frequenta as zonas de diversão noturna para que possam divertir-se em segurança e num ambiente de tranquilidade.

A operação dividiu-se em duas vertentes: uma vertente de ordem pública destinada à interceção de suspeitos; outra, numa vertente de controlo de viaturas, embora ambas como o mesmo propósito.

Durante a operação foram efetuadas 6 detenções, das quais, 2 por posse de produto suspeito de ser estupefaciente, 3 por condução sob o efeito de álcool e uma por posse de arma proibida, controladas cerca de 400 pessoas e fiscalizadas 60 viaturas.

Além do produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente, haxixe, foram, também, apreendidos uma embalagem de um aerossol de defesa e uma soqueira, objeto em ferro construído com a única finalidade de ser utilizado para agredir. Foram, ainda, levantados vários autos de noticia por contraordenação na sequência de diversas infrações.

Estiveram envolvidos nesta operação meios das várias valências da PSP, nomeadamente, Divisão de Trânsito, Unidade Especial de Polícia da PSP, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, e ainda da 4.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, num total de aproximadamente de 140 polícias.

Foto: PSP.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros apresentado em Castro Marim

Publicado

on

O carimbo comemorativo do 135º aniversário dos Bombeiros de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi apresentado na quarta-feira, dia 15 de janeiro, no Mercado Local, onde está patente a Mostra Filatélica.

Este carimbo foi elaborado pelos CTT e teve como base a revista “Prevenir”, que foi durante alguns anos o órgão oficial da Associação e do Comando de Bombeiros.

Para o Município de Castro Marim, este carimbo e o selo comemorativo dos bombeiros são um marco histórico, honrosamente imortalizado na filatelia, além de assumir como estratégico para o território o aproveitamento de sinergias, a valorização de um projeto conjunto e uma corporação única com um reforço significativo dos apoios públicos.

No mesmo dia funcionou no Mercado Local um Posto de Correio, enquanto no final da tarde decorreu um desfile motorizado com as viaturas utilizadas pelos bombeiros, que atravessou os dois concelhos do sotavento algarvio.

A Mostra Filatélica está patente até ao dia 20 de janeiro e pode ser visitada diariamente durante o horário de funcionamento do Mercado Local, entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h30 às 17h30.

Esta iniciativa é organizada pela secção de colecionismo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, em parceria com o Município de Castro Marim, a Federação Portuguesa de Filatelia e CTT Correios de Portugal.

Foto: CMCM.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Homem de 50 anos detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 14 de janeiro, pelas 20h15, na união de freguesias Moscavide e Portela, procedeu à detenção de um homem de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de Posse de Arma Proibida.

Na sequência de um patrulhamento de visibilidade e decorrente da abordagem de um grupo de indivíduos, suspeitos de estarem a consumir estupefacientes, foi detetado na posse do suspeito uma arma branca (faca borboleta), a qual foi apreendida.

O detido, presente a Autoridade Judiciária, ficou com Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado para inquérito.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Porto: Duas detenções por tráfico de droga

Publicado

on

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes, efetuou a detenção de 02 suspeitos de autoria da referida prática ilícita e a apreensão de cerca de 175 doses individuais de Heroína, Cocaína e Haxixe.

No dia 14 de janeiro, pelas 11h25, no Bairro de Ramalde, elementos da 3ª Esquadra de Investigação Criminal detiveram 01 homem, de 38 anos de idade, empregado fabril e residente no Porto, por tráfico de produto estupefaciente suficiente para 23 doses individuais de Heroína e Cocaína (13 e 10, respetivamente), que lhe foi apreendido, bem como cerca de 25 euros.

O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias

No mesmo dia, mas pelas 13h00, Rua de Camões, Equipas de Intervenção e Fiscalização da 1ª Divisão Policial detiveram 01 homem, de 18 anos de idade, estudante e residente em Valongo, por tráfico de produto estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 152 doses individuais, que lhe foi apreendido [ndr: foto de destaque].

O detido foi presente no mesmo dia perante as Autoridades Judiciárias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias, na Esquadra da área da sua residência.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas