Connect with us

Atualidade

MaxFinance assina protocolo com o Exército e o Instituto de Ação Social das Forças Armadas

Iniciativa visa permitir aos militares e civis do Exército e aos beneficiários da Ação Social Complementar (ASC) do IASFA, o acesso a serviços de intermediação de crédito, de forma gratuita e confidencial

Publicado

on

A MaxFinance, empresa líder em Portugal no setor de intermediação de crédito, assinou, recentemente, um protocolo com o Exército e o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA). A iniciativa tem como objetivo permitir a todos os militares e civis do Exército, assim como aos beneficiários da Ação Social Complementar (ASC) do IASFA, o acesso a serviços de intermediação de crédito, de forma gratuita e confidencial, visando prevenir e evitar o sobre-endividamento e a degradação das condições económicas dos agregados familiares.

O protocolo agora assinado pretende assegurar, junto dos beneficiários dos militares dos quadros permanentes, em regime ativo, e os militares em regime de voluntariado e de contrato e os trabalhadores do Mapa de Pessoal Civil do Exército Português e os beneficiários do IASFA, o acesso aos serviços de intermediação de crédito da rede MaxFinance.  Este acordo poderá ser extensível ao cônjuge, à pessoa que vive em condição análoga à do cônjuge, aos filhos dependentes dos beneficiários do presente protocolo e é também aplicável aos progenitores dos beneficiários. Serão ainda disponibilizados, futuramente, aos beneficiários da ASC do IASFA conteúdos relativos a recomendações de boa gestão financeira.

Para Beatriz Rubio, CEO da MaxFinance, “é, para nós, motivo de orgulho a celebração deste protocolo com o Exército e o IASFA. Desde logo, porque a Maxfinance Portugal assume a responsabilidade social como algo essencial à sua atividade, sobretudo procurando soluções para aqueles que cada vez mais necessitam dos nossos serviços. O aconselhamento financeiro assume elevada importância para evitar cenários de desequilíbrio e pode ser feito sem qualquer deslocação ou trabalho acrescido, pela existência de intermediários de crédito, como a nossa rede, autorizada pelo Banco de Portugal, que estuda as melhores soluções para cada caso. Isto, permitindo que o serviço seja realizado sem qualquer custo associado para quem procura ajuda financeira. Este protocolo é exemplo disso mesmo”.

A MaxFinance Portugal foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado. Presta serviços na área financeira – crédito à habitação, crédito pessoal, check-up financeiro e seguros. Conta, atualmente, com uma rede de mais de 370 franchisados.

Realçar, ainda, que a MaxFinance tem como premissa estratégica a preparação e formação contínua das suas equipas, de forma a prestar um serviço altamente especializado, estando registada na DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, enquanto entidade formadora certificada para as áreas de Finanças, Banca e Seguros.

Foto: MF.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas