Connect with us

Atualidade

Lisboa: Trio sequestra e rouba vítima, acabando, momentos depois, detidos em flagrante delito

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de março, procedeu à detenção de três homens, com idades entre os 38 e os 43 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo agravado.

Os Polícias recolheram informações de que estes suspeitos se dedicavam à prática de crimes contra o património, nomeadamente, roubos, com uso de arma branca.

No dia 25 de março, pelas 23h45, no âmbito de um policiamento especifico, dirigido à criminalidade violenta, chegou ao conhecimento dos Polícias, que na zona do Martim Moniz, havia ocorrido um roubo, através do uso de arma branca, sendo a vitima sequestrada durante 40 minutos, ilícito esse perpetrado por um trio de suspeitos, com caraterísticas muito especificas, quer físicas quer indumentárias.

Munidos desta informação, foi possível, de forma faseada, intercetar primeiro um dos suspeitos, depois os outros dois, juntos a locais referenciados pelo consumo de estupefacientes, tendo os mesmos ainda na sua posse, objetos pertencentes à vitima, nomeadamente, 20 euros em numerário e um cartão de débito, pelo que foram conduzidos à esquadra a fim de serem sujeitos às diligências processuais tidas por necessárias, as quais efetuadas com sucesso, permitiram a detenção em reputação de flagrante delito dos ora visados.

Os detidos demonstram inequívoca e ampla pegada criminal, tendo inclusive antecedentes criminais por crimes desta natureza, que levou a que cumprissem, no passado, penas de prisão efetiva.

Foram presentes perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Mais ocorrências

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 24 de março, procedeu à detenção de um homem, de 56 anos, por ser suspeito da prática do crime de condução sob influência de bebidas alcoólicas.

O suspeito, motorista de táxi de profissão, preparava-se para iniciar o serviço já com passageiros no interior do táxi, quando ao abordar o Polícia para questionar algo, se percebeu que, além de ser percetível um comportamento aparentemente ébrio, exalava um forte odor a álcool.

Submetido a teste quantitativo de medição de álcool no sangue, apurou-se estar com uma taxa de 1,72 gr/litro, descontada a margem de erro.

Foi detido, constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, sendo libertado e notificado para comparecer em audiência de tribunal.

No dia 25 de março, procedeu à detenção de um homem, de 60 anos, por ser suspeito da prática do crime de falta de habilitação legal para conduzir.

O detido tinha uma carta de condução de Angola, caducada, não fazendo parte da Convenção Internacional sobre Circulação Rodoviário de Genebra de 19 de setembro de 1949, situação que o inabilita a conduzir em território nacional.

Ao condutor foi dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, tendo sido presente em 1º interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.

No dia 26 de março, apreendeu, a três homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 47 anos, sacos, uma mochila e uma mala deixados por esquecimento na sala de embarque do Terminal 2.

A denunciante participou à PSP o desaparecimento dos seus pertences esquecidos, na referida sala de embarque. Pelas diligências garantidas pelos Polícias, conseguiu-se chegar à identificação dos suspeitos, funcionários de uma companhia aérea, que tinham retirado as bagagens para o exterior, dividiram os artigos entre si e que os tinham transportado cada um para a sua residência.

Aquando da abordagem policial, foi possível apreender 3 sacos; 1 mochila; e 1 mala de viagem.

Estes artigos continham, no seu interior, roupa diversa, material didático, artesanato e chocolates, tudo num valor total de € 1500.

Os artigos foram entregues à sua legítima proprietária. Os cartões que lhes permite trabalhar na infraestrutura foram cautelarmente apreendidos.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Barcelos: Feira de Emprego “Grow Your Skills Up” entre 07 e 09 de outubro

No Campus do IPCA

Publicado

on

Queres ganhar conhecimentos para conseguires emprego?

Queres conhecer as ofertas de trabalho de cerca de 100 empresas? 

O Município de Barcelos, o IPCA e a AAIPCA promovem, nos próximos dias 7, 8 e 9 de outubro, a 3ª edição da Feira de Emprego e Formação – “Grow Your Skills Up” – a realizar no Campus do Politécnico do Cávado e do Ave, e que vai contar com cerca de 90 empresas dos mais variados setores, entre as quais diversas multinacionais.

A iniciativa, com um programa fortemente dedicado à vertente de formação sobre estratégias de empregabilidade, tem como objetivo primordial aumentar o potencial de empregabilidade dos estudantes e diplomados do concelho e da região.

Segundo a organização, “além do contacto com as empresas em formato stand, dias 8 e 9 na tenda académica no Campus do IPCA, os participantes da “Grow Your Skills Up” terão, ainda, a oportunidade de adquirir e/ou consolidar soft skills fundamentais para iniciar e gerir uma carreira de sucesso”.

O primeiro dia (segunda-feira) é dedicado à transmissão de conhecimentos teóricos e técnicos, para que os jovens possam ficar capacitados a corresponder melhor aos desafios do mundo do trabalho. Terça e quarta-feira, a programação inclui ações sobre diversas áreas de negócio, empresas, projetos e oportunidades no mercado de trabalho.

Além da componente de conhecimentos teóricos e práticos, a Feira de Emprego e Formação – “Grow Your Skills Up” – constitui-se como um espaço aprazível e de encontro entre as empresas e os jovens, potenciando a partilha de informação e as oportunidades atuais no mundo do trabalho.

O evento é gratuito, mas a inscrição para a Feira/Exposição e para as diversas sessões é obrigatória e pode ser feita através da aplicação Easyticket, disponível na Play Store e na App Store.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: APACI quer aumentar capacidade de resposta

Presidente da Câmara visitou as instalações da associação

Publicado

on

Uma delegação da Câmara Municipal de Barcelos liderada pelo Presidente Mário Constantino Lopes visitou, ontem de manhã, as instalações da APACI – Associação de Pais e Amigos Centrada na Inclusão. A convite daquela entidade, o Presidente da Câmara, os vereadores da Ação Social, António Ribeiro, e da Cultura, Elisa Braga, acompanhados por técnicos do Município, foram inteirar-se do novo projeto da Associação, que pretende requalificar e ampliar as suas instalações, situadas na freguesia de Tamel S. Veríssimo.

Na ocasião, a diretora de serviços da APACI, Diana Fernandes, fez uma apresentação das necessidades que o novo projeto de requalificação e ampliação visa suprir, sublinhando que a intervenção visa aumentar a capacidade de resposta da instituição, e requalificar o edifício construído há cerca de 30 anos.

O projeto de intervenção, com um custo previsto de 1,4 milhões de euros, já recolheu pareceres favoráveis de diversas entidades, pelo que a Associação já está a desenvolver uma campanha de angariação de fundos para que a obra seja uma realidade.

Após a apresentação de um vídeo que retrata o dia a dia das atividades do CACI – Centro de Atividades para Capacitação e Integração – houve lugar a uma visita guiada pelos diversos espaços do equipamento, que terminou com uma performance encenada pelo Grupo de Teatro da APACI.

Neste momento, em S. Veríssimo, a APACI dá respostas ocupacionais a 80 utentes, 28 dos quais em regime de acolhimento residencial.

“A Associação foi fundada em 7 de abril de 1978 pelo Dr. Aníbal Rodrigues de Araújo em colaboração com outras personalidades, algumas das quais pais de crianças com deficiência. É uma instituição de solidariedade social que tem por objetivo, segundo os seus estatutos, a promoção intelectual, moral e social das crianças inadaptadas, com vista à sua perfeita adequação ao meio e à sua integração na sociedade como elementos válidos da mesma, a quem deva e possa dar idêntico tratamento e igualdade de oportunidades”.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Município lança campanha de incentivo à adoção animal

Adote um Amigo de Quatro Patas

Publicado

on

No âmbito do Dia do Animal, o CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Barcelos – promove na próxima sexta-feira, 4 de outubro, no Largo da Porta Nova, entre as 10h00 e as 15h00, uma campanha de adoção de cães e gatos. 

Esta iniciativa visa promover a adoção de animais, incentivando a população a acolher, de forma responsável, esses animais recolhidos das ruas, que serão entregues depois de devidamente esterilizados, vacinados e com microchip. 

No local, estarão expostos alguns desses animais e também fotografias dos demais que se encontram atualmente no Centro de Recolha, em Gamil.

Esta é uma excelente oportunidade para os que gostam e possam ter um animal de companhia, fazerem uma adoção e dar um lar e uma nova família a esses animais.

Esta ação de incentivo à adoção animal visa também sensibilizar para o bem-estar dos animais de companhia e para a adoção responsável.

Cada animal retirado da rua resulta numa ação efetiva de saúde e bem-estar dos caninos e felídeos e, ao mesmo tempo, salvaguarda a saúde pública, a segurança e a tranquilidade das populações.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Mais lidas