Atualidade
Lisboa: Três jovens detidos por tráfico de estupefacientes
Mais ocorrências na área de intervenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 9 de abril, procedeu à detenção de três jovens, com idades compreendidas entre os 18 e 21 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A primeira situação teve lugar na madrugada, com os Polícias a detetar dois suspeitos que revelaram um comportamento suspeito, vindo a sujeitá-los a revista cautelar, encontrando, na sua posse, várias quantidades de produto estupefaciente na esfera de posse de ambos, designadamente, 11,54 doses de haxixe; e 14,22 doses de haxixe.
Os detidos foram, então, conduzidos para a subunidade policial a fim de serem sujeitos a posteriores formalidades processuais.
Efetuadas todas as diligências necessárias, os detidos foram notificados a comparecer em Tribunal.
A outra situação teve lugar já noite dentro, cerca das 23h30, tendo um suspeito vindo a ser detetado na posse de duas substâncias proibidas no âmbito do policiamento que estava a ter lugar num evento musical, tendo sido apreendido, na sua esfera de posse, 1,52 doses de haxixe e 21,3 doses ecstasy, presumivelmente, com o propósito de os transacionar durante o referido concerto.
O suspeito foi notificado para comparecer em Tribunal.
Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa
A 2ª Divisão Policial, no dia 11 de abril, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, com 60 anos de idade, sobre o qual pendia mandado de detenção para cumprimento de dois anos e três meses de prisão.
O suspeito foi condenado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes praticado durante o ano de 2019.
Os Polícias conseguiram descortinar o paradeiro do suspeito, apurando, igualmente, que o mesmo tinha alterado, de sobremaneira, a sua aparência exterior, no sentido de dificultar a sua deteção por parte das autoridades.
Efetuadas as devidas diligências processuais, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.
A Divisão Policial de Loures, no 12 de abril, intercetou, na zona de Camarate, um homem, suspeito de se dedicar à venda e exploração de máquinas de Jogo de fortuna ou azar, verificando-se que, no interior da viatura que conduzia, encontrava-se diverso equipamento ilícito.
Desta fiscalização, resultou um auto de Notícia e consequente Constituição de Arguido por jogo de Fortuna ou Azar.
Foram, ainda, apreendidos pela PSP 3 máquinas de jogo ilegal (fortuna ou Azar); 1 Veículo ligeiro de passageiros; e 301 euros em numerário.
“Com este tipo de ações, a PSP procura garantir o cumprimento da Justiça, desincentivar e prevenir o cometimento de crimes por força do seu insucesso em face da eficácia policial, transmitindo-se, de igual forma, à Comunidade que a PSP desenvolve com afinco as missões que lhe estão confiadas”, sublinha em nota.
No dia 12 de abril, procedeu à apreensão de cinco armas no seguimento de uma ocorrência de violência doméstica.
Após chamada telefónica para a Esquadra dando notícia de violência doméstica a decorrer, os polícias, de imediato, deslocaram-se para o local, onde se depararam com a vítima e diversas testemunhas que alegavam que o suspeito teria agredido a mesma e utilizado um sabre para intimidá-la.
Depois de serem tomadas todas as medidas de segurança, o suspeito foi abordado, tendo sido apreendidas duas armas brancas, nomeadamente, um sabre dissimulado sob a forma de uma bengala, uma “moca de Rio Maior” e, ainda, uma espingarda e uma pistola de alarme.
O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca