Connect with us

Atualidade

Lisboa: Detido por condução sob efeito do álcool e desobediência

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 6 de janeiro, procedeu à detenção de um homem, de 31 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de condução de veículo motorizado sob influência de álcool e desobediência.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, procedeu-se à fiscalização de um condutor que, após ser submetido ao teste qualitativo ao ar expirado, apresentou uma taxa de álcool superior a 1.20 g/l, pelo que foi detido.

Após o cumprimento das formalidades processuais, o detido foi restituído à liberdade e notificado para comparência em tribunal e da inibição da condução de veículos motorizados pelo período de 12 horas.

Cerca de quinze minutos depois, o detido voltou a exercer a condução do seu veículo, motivo pelo qual que lhe foi dada novamente voz de detenção, agora pelo crime de desobediência.

“A PSP continuará a dedicar especial atenção a este tipo de comportamento causador de acidentes, alguns com vitimas mortais”, salienta.

Três detidos por especulação nos transportes de Táxi no Aeroporto Humberto Delgado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 5 de janeiro, procedeu à detenção de três cidadãos, com idades compreendias entre os 34 e os 56 anos, motoristas de táxi, pelo crime de Especulação.

A detenção por especulação resulta da cobrança de serviços de transporte de aluguer, em que os motoristas alteram o valor monetário devido pelo transporte, recebendo mais do que o estipulado (nos casos em concreto, 10 euros a mais, 0,80 euros a mais e 10,35 euros a mais, respetivamente, sobre o preço real).

No segundo caso, o de valor mais baixo, o suspeito, ainda antes de ter iniciado a corrida, estava já a incluir (indevidamente) suplementos de transporte ao passageiro.

“A PSP prosseguirá neste esforço constante, fazendo face a esta prática ilícita que tende a repetir-se com impacto e dano nos clientes que utilizam este tipo de transporte”, sublinha.

Os detidos em flagrante delito foram constituídos arguidos, prestaram Termo de Identidade e Residência e foram presentes e notificados para comparecerem em 1º interrogatório de arguido detido.

As viaturas táxi foram cautelarmente apreendidas, aguardando-se competente apreciação de entidade judicial.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas