Connect with us

Atualidade

KuantoKusta revela rebranding no dia do seu 17º aniversário

Empresa quer reforçar imagem de simplicidade, autenticidade e confiança

Publicado

on

O KuantoKusta anunciou, anteontem, no dia do seu 17º aniversário, a sua nova identidade e logótipo, uma mudança que quer aproximar, ainda mais, a marca dos consumidores portugueses, reforçar a relação de confiança construída com estes ao longo dos anos e garantir resposta para todas as suas necessidades de consumo.

“A nossa missão e propósito continuam os mesmos: ajudar os consumidores portugueses em todas as compras, online e offline, para que sejam informadas, seguras e sempre ao melhor preço. Mas queremos aproximar-nos de todos os consumidores, estar sempre presentes nas suas compras e fazer-lhes chegar a melhor oferta possível”, explica Paulo Pimenta, fundador e CEO do KuantoKusta.

Com esta nova imagem, o comparador de preços e marketplace quer alicerçar a evolução e constante aposta em novas formas de garantir aos portugueses a melhor informação e as melhores soluções para as suas compras.

Para comunicar estas mudanças junto do público, a equipa de Marketing arriscou e “limpou” as suas redes sociais durante 24 horas e, ao longo do dia, foi levantando o véu aos seus utilizadores até à revelação da nova identidade.

Para além disso, apostaram numa estratégia de comunicação 360º, com meios online e offline, para apresentar a nova identidade da marca com grande força.

Durante esta semana de aniversário, o KuantoKusta vai presentear os seus seguidores com giveaways diários de vários prémios, em que, para participar, basta adivinhar o preço que vários produtos vão ter no dia 23 de maio. Sabes mesmo KuantoKusta? *digo-te já.

O rebranding apresenta a marca que os consumidores tão bem conhecem com uma nova cara, “mais moderna, arrojada, cool, mas sempre amiga e conselheira”, destaca a equipa de marketing do KuantoKusta.

“O KuantoKusta é uma marca que, se fosse uma pessoa, seria aquele amigo sábio que consultamos antes de tomar grandes decisões, pois sabemos que a sua opinião é importante, o amigo que não quer que façamos asneiras ao fazer compras desinformadas. E, sendo o KuantoKusta este amigo, decidimos assumi-lo no posicionamento e no tom de voz”, explica Ricardo Pereira, diretor de Marketing do KuantoKusta.

O mesmo responsável reforça, ainda, o processo evolutivo e de mudança que a marca tem vivido, ligado ao seu posicionamento junto do público e também no reforço da sua proposta de valor.

“Sentimos que temos muito valor para entregar junto do mercado, e que era necessário que a nossa imagem e posicionamento também evoluíssem e acompanhassem a nossa proposta de valor”, refere.

A marca destaca, ainda, o crescimento constante do seu marketplace – criado em 2018 -, a um ritmo de 60%, e que tem permitido consolidar a sua posição de referência no mercado de e-commerce em Portugal.

Imagem: KK.

Atualidade

“Méduse” chega ao MUSCARIUM#11 – Festival de Artes Performativas em Sintra

Depois de passar pelo Festival d’Avignon

Publicado

on

O coletivo francês Les Bâtards Dorés estará em Portugal, pela primeira vez, para apresentar o espetáculo “Méduse”, no âmbito do MUSCARIUM#11 – Festival de Artes Performativas em Sintra, organizado pelo teatromosca.

Duplamente premiado no Festival Impatience, em Paris, (Prémio do Júri e do Público) e apresentado, em 2018, no prestigiado Festival d’Avignon, onde foi considerado um dos espetáculos-sensação daquela edição, “Méduse” reabre o processo referente ao naufrágio da Medusa – um dos desastres marítimos mais infames do século XIX. A tragédia atraiu atenção internacional, não apenas pela sua importância política, mas também pelo sofrimento humano e significativa perda de vidas que envolveu. O episódio foi igualmente perpetuado na célebre obra “A Balsa da Medusa”, de Théodore Géricault.

Em “Méduse”, o coletivo francês encena um julgamento que dista 200 anos deste naufrágio: um duelo verbal onde se procura encontrar culpados, uma resposta, uma explicação para os acontecimentos e questiona se será possível formular um julgamento sem se ter vivido a experiência. A partir desse questionamento, a dramaturgia desmorona-se para dar lugar à performance e à experimentação. Longe da História e das suas versões oficiais, Les Bâtards Dorésmergulharão com o público no abismo.

Ainda dentro do MUSCARIUM#11, este jovem coletivo francês também mergulhará no início do processo de criação do espetáculo “Matadouro” em coprodução com o teatromosca, com banda sonora original de The Legendary Tigerman e estreia marcada para 2026. Afirmando a aposta na internacionalização, o teatromosca estará, do mesmo modo, a trabalhar na coprodução que une a companhia de dança finlandesa Kekäläinen & Company, a companhia de dança da Galiza, Colectivo Glovo, e a companhia de teatro Leirena Teatro, de Leiria, “Conversas com Formigas”, que estreará igualmente em 2026.

Celebrando a francofonia, a décima primeira edição do MUSCARIUM contará ainda com mais dois espetáculos de companhias francesas, “éMOI”, de Tiphaine Guitton, pela Petite Compagnie, e “L’Invention du Printemps“, pela La Tête Noire – La Compagnie.

Em 2025, o festival estende-se até à Alliance Française de Lisboa, onde decorrerá um encontro dedicado à criação teatral contemporânea francesa e onde poderá ser visitada a exposição “Micro-Folie”, uma experiência digital que junta mais de cinco mil obras de arte de diferentes instituições culturais.

O MUSCARIUM#11 decorrerá de 1 a 21 de setembro, em vários espaços do concelho de Sintra e reunirá artistas e companhias como a Imaginar do Gigante, MUSGO Produção Cultural, Krisálida, Mia Meneses,María de Vicente e Tristany Munduque apresentará um concerto-performance único na emblemática Sala da Música do Palácio de Monserrate.

A programação completa do MUSCARIUM#11 poderá ser consultada em www.teatromosca.com e inclui espetáculos de teatro, dança, música, performance, debates, lançamentos de livros, conversas e encontros entre públicos e artistas. Destaque para o debate sobre o futuro da cultura em Sintra, no âmbito das eleições autárquicas 2025 e que terá a presença dos principais candidatos e candidatas à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

Os bilhetes para os espetáculos já se encontram à venda na BOL e locais habituais, com valores que variam entre os 5 € e 7 €. O concerto-performance de Tristany Mundu tem o valor único de 12 €. Os ensaios abertos, debates, lançamentos de livros, encontros e a festa de encerramento do festival são de entrada livre.

Imagem: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Torne-se amigo da Metropolitana de Lisboa na temporada 2025/2026

Publicado

on

A Metropolitana de Lisboa, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório de Música, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.

O quotidiano da Metropolitana caracteriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre alunos, professores, músicos profissionais e funcionários administrativos.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais.

Junte-se aos Amigos da Metropolitana, um grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamado a participar ativamente na vida da instituição.

Imagem: ML.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos recebe o XXIV Congresso Mundial de Saúde Mental

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2025

Publicado

on

O Município de Barcelos, a Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental e a World Federation for Mental Health anunciaram a realização, pela primeira vez em Portugal, do Congresso Mundial de Saúde Mental, evento de referência internacional com mais de sete décadas de história.

O congresso terá lugar em Barcelos, Capital Mundial da Saúde Mental, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2025, e será subordinado ao tema: “Mental Health and Social Sustainability: A Whole Society and Community Based Approach”.

A iniciativa tem como objetivo reunir especialistas, académicos, profissionais de saúde, representantes institucionais e organizações da sociedade civil, promovendo uma abordagem transversal e colaborativa aos atuais desafios da saúde mental à escala global.

Encontram-se, atualmente, abertas as inscrições para a submissão de abstracts, bem como as inscrições gerais para participação no congresso. Até ao dia 8 de agosto de 2025, esteve disponível uma tarifa reduzida para todos os participantes.

Todas as informações detalhadas sobre o congresso, prazos e procedimentos de inscrição estão disponíveis no site oficial: https://wfmhcongress2025.com.

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Mais lidas