Atualidade
Imóveis no Porto e em Lisboa atingem novos máximos
Mercado imobiliário continua a crescer em volume e preço por m2
Comparativamente a 2020, o mercado imobiliário registou um crescimento acentuado no terceiro trimestre deste ano, com o preço médio por m2 a aumentar cerca de 10%, em Lisboa e Porto, e as vendas imobiliárias a crescerem 21% em Lisboa e 17% no Porto, segundo dados da imobiliária virtual, IMOVENDO.
Mais de metade deste crescimento é referente a construção nova, com mais de 2500 fogos vendidos nas duas cidades, entre julho e setembro, embora ainda não esteja refletido o aumento dos preços dos materiais de construção e do combustível.
“O mercado está a crescer e continua a dar sinais de valorização, não só no volume de vendas, mas também no preço médio por m2. A tendência para o aumento de preços vai continuar a verificar-se, fruto do aumento generalizado dos materiais de construção e dos combustíveis”, constata Nélio Leão, CEO da IMOVENDO. “Por outro lado, as pessoas utilizam as casas de uma forma mais intensa, e tomam a decisão de fazer este investimento, o que aumenta a procura”, conclui.
Quanto ao mercado de arrendamento, embora em Lisboa se tenha registado um crescimento de 20%, no período em análise, o Porto registou um tímido aumento 5% no volume de negócios.
“A estratégia que os bancos têm adotado, no que diz respeito à concessão de crédito bancário, com as taxas de juro baixas, acaba por compensar o aumento do preço por metro quadrado”, acrescenta Nélio Leão.
O preço do metro quadrado, tanto em Lisboa como no Porto, teve um aumento de 10% quando comparado com o ano anterior, é expectável que este facto se continue a verificar, o que pode impulsionar o mercado de arrendamento.
A IMOVENDO é uma consultora que atua nos ramos imobiliário e na sua mediação e que tem como principal objetivo utilizar o mundo digital, e todas as ferramentas tecnológicas que hoje já existem, para garantir a máxima eficiência na venda dos imóveis que representa, no competitivo mercado imobiliário atual.
Ao colocar a tecnologia ao serviço dos proprietários e ao garantir que estes se encontram no centro de todas as decisões, a IMOVENDO assume a importância do proprietário como o maior especialista relativamente ao seu imóvel, incluindo-o e acompanhando-o ao longo de todo o processo, através de um serviço personalizado e orientado para os resultados.
Enquanto imobiliária online, está fortemente ancorada em valores de eficiência, transparência e segurança, garantindo o acompanhamento seguro em todas as fases do processo de venda, através de uma plataforma simples, suscetível de ser monitorizada por cada cliente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre à distância de um clique no telemóvel ou no computador.
Disponibiliza uma equipa constituída por profissionais com largos anos de experiência, não apenas em imobiliário, mas também em desenvolvimento de plataformas digitais e diferentes áreas que envolvem contacto com o público em geral, para que cada cliente tenha um interlocutor de referência sempre a seu lado.
Foto: DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca