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EXPOCOSMÉTICA: A maior Feira de beleza da Península Ibérica regressa em abril

Com “Self Love” e mais de 200 expositores

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De 1 a 3 de abril de 2023, a Expocosmética – Feira Internacional de Cosmética, Estética, Unhas e Cabelo está de volta à Exponor para apresentar as principais tendências do setor, reunir os melhores profissionais do mercado, fomentar negócios e promover experiências. Ao longo dos três dias, o evento estima receber mais de 30 mil visitantes, entre profissionais e consumidores finais, e já tem previstas mais de 250 marcas. “Self Love” serve de mote à 26ª edição, num manifesto que acredita que é na busca do amor-próprio que as pessoas priorizam a aquisição de bens e serviços que contribuam para o seu bem-estar e sentido de identidade.

“Num mundo em constante alteração, também a beleza tem vindo a passar por transformações. A tendência que temos vindo a assistir é uma mudança de preferências e exigências por parte do consumidor. A aquisição de bens e serviços está cada vez mais dependente pela busca de amor-próprio, priorizando-se tudo aquilo que contribui para a felicidade. Assim, nesta edição, destacamos marcas detentoras de substâncias benéficas para o exterior e interior de cada um, versando todas as áreas do evento: estética, cabelos, unhas, maquilhagem, bem-estar e cuidado masculino”, afirma Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.

O tema da Expocosmética vai responder à tendência global de consumo, a busca pelo amor próprio, contudo, abrange ainda outras das principais tendências que vão marcar a beleza no ano de 2023. Desde “Skinmalism”, que destaca a beleza natural e dispensa o uso de produtos desnecessários, sem esquecer a tendência “Boca Nada Olhos Tudo”, que traz técnicas como delineados gráficos, sombras intensas e pestanas dramáticas. “Brow Lifting” é outra das tendências que veio para facilitar o dia a dia e conferir um efeito natural ao olhar. Já no mundo dos cabelos, destaca-se o “Sleek Hair”, a nova tendência para cabelos lisos. No campo das unhas, a tendência são as “3D Manicure”, que coloca a criatividade dos profissionais de nail art à prova.

Considerada a maior feira de beleza da Península Ibérica, a Expocosmética desenvolve-se ao longo de cinco áreas temáticas, espaços que dividem também os conceitos e segmentos. Destaca-se, assim, a área “Self-Love“, que apresentará ferramentas e soluções de beleza, autocuidado e bem-estar, através de marcas e produtos que promovam sensações positivas, expressões criativas e pensamentos libertadores, tais como as marcas nacionais OLIVEA GREEN, BEAUTY BIBLE, CRISTAIS DO MAR, COTTON PEOPLE e CATARINA ARAÚJO SUGARING. Já a área “Creative Minds” é dedicada às unhas e maquilhagem, a área “Happy Body” direcionada para a estética, o espaço “Free Spirit” focado nos cabelos e a área “Fierce Soul” criada a pensar nos BARBEIROS, enquanto ode à beleza masculina.

O “Palco Expocosmética” está de volta e promete surpreender os visitantes com um programa de experiências live, demonstrações e desfiles que destacarão profissionais do setor. Este ano, apresentam ainda a 1ª edição do “Brand Awards”, um concurso que tem como objetivo premiar novas marcas em 3 segmentos da beleza; estética, cabelo, maquilhagem e unhas são as áreas a concurso e estão elegíveis marcas nacionais criadas nos últimos sete anos. As inscrições estão abertas até dia 25 de fevereiro e o vencedor de cada área terá oportunidade de expor o seu projeto num stand próprio durante a feira e divulgação do projeto para uma comunidade de mais de 80 000 pessoas. As inscrições podem ser feitas no site oficial e os vencedores serão conhecidos no início de março.

Em paralelo com o evento, realiza-se, a 2 de abril, o Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, com a curadoria da médica Simone Ayres. Sob o tema “Saúde para a Beleza”, este evento reflete uma visão integrativa e complementar da beleza e vai destacar os principais temas que dominam a atualidade da medicina integrativa. O Doutor Rodrigo Ayoub, médico ortomolecular, vai protagonizar um dos momentos altos deste dia, ao conduzir o workshop de abertura do congresso, um showcooking, com almoço volante, com uma ementa focada em alimentos anti-inflamatórios. O congresso abordará temáticas variadas como self love, beleza e saúde, passando pela autoestima e saúde sexual, estética, cosmética e nutrição. O acesso a este congresso é independente da Expocoméstica e está disponível online.

Por fim, destacar que o evento continua a apostar na inovação e reforçou a PLATAFORMA E+E EXPOCOSMÉTICA, uma plataforma digital de networking B2B que permite às empresas e possíveis compradores concretizar negócios com total discrição e garantia de confidencialidade.

Expocosmética:

1 a 3 de abril de 2023

Horário:

1 de abril: 13h00 – 20h00

2 e 3 de abril: 10h00 – 19h00

Pré-abertura:

1 de abril: 10h00 – 13h00 (Exclusivo com convite VIP)

Bilheteira:

Online – normal 5€* / VIP – 12€

No Check-In (durante a feira) – normal 10€ / VIP – 20€

* Interdita a entrada a público no dia 3 de abril, exclusivo a profissionais do setor.

Imagem: EXPONOR.

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PSP de Santa Cruz (Madeira) apreende cerca de 100 artigos furtados

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A PSP apreendeu, no dia de ontem, de cerca de 100 artigos de bijuteria, em cor prateada e dourada, os quais apresentam fortes indícios de terem sido furtados.

A ocorrência teve lugar na cidade de Santa Cruz, após a patrulha policial ter sido acionada para uma tentativa de furto em residência, na zona do Caniço. Após percorrer algumas artérias nas zonas adjacentes, foi possível localizar dois suspeitos desta prática, uma mulher de 47 anos de idade e um homem de 38 anos de idade.

Na sua interceção, os mesmos detinham na sua posse os seguintes objetos: 13 relógios de pulso de diversas marcas; 12 colares; 30 anéis, 09 dos quais em cor dourada, com pedras; 32 brincos; 08 broches e alfinetes de Senhora em diversas cores e com pedras; 06 braceletes; 01 peça de bijuteria em formato do Galo de Barcelos, em cor dourada; 02 sinos em cor dourada; 01 alfinete de gravata; diversas moedas de colecionador, nomeadamente: “Batalha de Ourique 1139-1140”; “ Arte Namban 1543-1639”; “Colombo e Portugal”; “Elizabeth II”; e “Tratado de Tordesilhas”.

Apesar de nenhum destes artigos pertencerem à residência que foi alvo de tentativa de furto, os mesmos foram questionados quanto à sua proveniência, não tendo justificado a sua posse. 

Por existirem fortes suspeitas da prática do crime de furto os objetos foram apreendidos, seguindo-se agora a investigação para apurar os seus legítimos proprietários.

Foto: PSP.

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“Méduse” chega ao MUSCARIUM#11 – Festival de Artes Performativas em Sintra

Depois de passar pelo Festival d’Avignon

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O coletivo francês Les Bâtards Dorés estará em Portugal, pela primeira vez, para apresentar o espetáculo “Méduse”, no âmbito do MUSCARIUM#11 – Festival de Artes Performativas em Sintra, organizado pelo teatromosca.

Duplamente premiado no Festival Impatience, em Paris, (Prémio do Júri e do Público) e apresentado, em 2018, no prestigiado Festival d’Avignon, onde foi considerado um dos espetáculos-sensação daquela edição, “Méduse” reabre o processo referente ao naufrágio da Medusa – um dos desastres marítimos mais infames do século XIX. A tragédia atraiu atenção internacional, não apenas pela sua importância política, mas também pelo sofrimento humano e significativa perda de vidas que envolveu. O episódio foi igualmente perpetuado na célebre obra “A Balsa da Medusa”, de Théodore Géricault.

Em “Méduse”, o coletivo francês encena um julgamento que dista 200 anos deste naufrágio: um duelo verbal onde se procura encontrar culpados, uma resposta, uma explicação para os acontecimentos e questiona se será possível formular um julgamento sem se ter vivido a experiência. A partir desse questionamento, a dramaturgia desmorona-se para dar lugar à performance e à experimentação. Longe da História e das suas versões oficiais, Les Bâtards Dorésmergulharão com o público no abismo.

Ainda dentro do MUSCARIUM#11, este jovem coletivo francês também mergulhará no início do processo de criação do espetáculo “Matadouro” em coprodução com o teatromosca, com banda sonora original de The Legendary Tigerman e estreia marcada para 2026. Afirmando a aposta na internacionalização, o teatromosca estará, do mesmo modo, a trabalhar na coprodução que une a companhia de dança finlandesa Kekäläinen & Company, a companhia de dança da Galiza, Colectivo Glovo, e a companhia de teatro Leirena Teatro, de Leiria, “Conversas com Formigas”, que estreará igualmente em 2026.

Celebrando a francofonia, a décima primeira edição do MUSCARIUM contará ainda com mais dois espetáculos de companhias francesas, “éMOI”, de Tiphaine Guitton, pela Petite Compagnie, e “L’Invention du Printemps“, pela La Tête Noire – La Compagnie.

Em 2025, o festival estende-se até à Alliance Française de Lisboa, onde decorrerá um encontro dedicado à criação teatral contemporânea francesa e onde poderá ser visitada a exposição “Micro-Folie”, uma experiência digital que junta mais de cinco mil obras de arte de diferentes instituições culturais.

O MUSCARIUM#11 decorrerá de 1 a 21 de setembro, em vários espaços do concelho de Sintra e reunirá artistas e companhias como a Imaginar do Gigante, MUSGO Produção Cultural, Krisálida, Mia Meneses,María de Vicente e Tristany Munduque apresentará um concerto-performance único na emblemática Sala da Música do Palácio de Monserrate.

A programação completa do MUSCARIUM#11 poderá ser consultada em www.teatromosca.com e inclui espetáculos de teatro, dança, música, performance, debates, lançamentos de livros, conversas e encontros entre públicos e artistas. Destaque para o debate sobre o futuro da cultura em Sintra, no âmbito das eleições autárquicas 2025 e que terá a presença dos principais candidatos e candidatas à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

Os bilhetes para os espetáculos já se encontram à venda na BOL e locais habituais, com valores que variam entre os 5 € e 7 €. O concerto-performance de Tristany Mundu tem o valor único de 12 €. Os ensaios abertos, debates, lançamentos de livros, encontros e a festa de encerramento do festival são de entrada livre.

Imagem: DR.

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Torne-se amigo da Metropolitana de Lisboa na temporada 2025/2026

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A Metropolitana de Lisboa, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório de Música, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.

O quotidiano da Metropolitana caracteriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre alunos, professores, músicos profissionais e funcionários administrativos.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais.

Junte-se aos Amigos da Metropolitana, um grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamado a participar ativamente na vida da instituição.

Imagem: ML.

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