Atualidade
Distrito de Aveiro: PSP faz 12 detenções entre 17 e 21 de outubro

A Polícia de Segurança Pública (PSP), entre as 08h00 do dia 17 e as 08h00 de dia 21 de outubro, em Aveiro, São João da Madeira e Ovar, procedeu à detenção de 12 cidadãos.
Em Aveiro, no dia 17, pelas 11h00, deteve um homem, de 46 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Pelas 14h30, deteve um outro homem, em cumprimento de Mandado de Detenção, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.
No dia 18 de outubro, pelas 11h22, deteve um homem, de 56 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção, a fim de ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo de violência doméstica.
No dia 19, pelas 11h45, foi detido um homem, de 37 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo relativo a roubo, furto qualificado e coação.
No dia 20, pelas 17h00, deteve um homem, de 55 anos, por suspeita de roubo, ameaça e posse de arma proibida. O indivíduo terá entrado numa peixaria, situada numa freguesia do concelho de Aveiro, e, após lhe ter sido pedido que efetuasse o pagamento de dívidas anteriores, solicitou à funcionária que lhe colocasse camarão no interior de um saco, tendo, em ato contínuo, atirado para o chão diversas navalhas e munições. Perante tal ato, a funcionária procedeu à entrega imediata do referido camarão, avaliado em 26,50 euros, e, de seguida, o suspeito abandonou a peixaria, sem efetuar o pagamento. O indivíduo, por já se encontrar referenciado na Polícia, foi intercetado, momentos depois, junto à sua residência, tendo-lhe sido apreendido 2 navalhas, 1 faca, 1 canivete multiusos, 1 telemóvel, 1 box de uma operadora de canais de TV digitais, 4 relógios, 3 canhões de fechaduras, 7 conjuntos de chaves, 2 pares de óculos, 1 chicote, 24 cassetes de música, 1 secador, 1 fato camuflado, munições e várias moedas portuguesas e estrangeiras, entre outros objetos de menor valor [ndr: foto de destaque]. Em coordenação com o DIAP de Aveiro, foi possível imputar-lhe mais 8 crimes de furto qualificado, pelo que, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, hoje, ficou sujeito à medida de prisão preventiva.
No mesmo dia, pelas 18h10, deteve uma mulher, de 36 anos, por desobediência. A cidadã foi intercetada a conduzir um veiculo apreendido. Pelas 18h19, deteve um homem, em cumprimento de Mandado de Detenção.
Em São João da Madeira, no dia 18, pelas 18h25, deteve um homem, de 47 anos, por condução sob influência de álcool. O condutor foi intercetado a conduzir um automóvel, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 2,89 g/l.
No dia 19, pelas 13h35, deteve 2 jovens, de 17 e 18 anos, por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes. Foram-lhes apreendidas 180 doses de haxixe, 580 Euros e 2 telemóveis.
Em Ovar, no dia 19, pelas 08h33, deteve um homem, de 58 anos, por ameaça e coação. A detenção deu-se aquando da abordagem do indivíduo, após denúncia de um vizinho contra este, pela prática de danos numa porta da sua residência.
No dia 20, pelas 15h48, deteve um homem, de 50 anos, por condução sob influência de álcool. O condutor foi intercetado a conduzir um automóvel, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 2,13 g/l.
Foto: PSP.
[Ndr: Notícia atualizada a 21.10.2022, pelas 19h45]
Atualidade
Recuperada a Taça da Liga dos Campeões furtada no Estádio José de Alvalade

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, tomou conhecimento na manhã do dia 18 de maio que teria ocorrido um furto nas garagens do Estádio José Alvalade no decorrer do jogo da última jornada da Liga Portugal, entre o Sporting CP e o Vitória SC, de material da UEFA alusivo à final da Liga dos Campeões feminina que vai ter lugar no próximo sábado dia 24 de maio nesse mesmo estádio.
Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões. Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço.
A taça da Liga dos Campeões foi também entregue pela PSP à UEFA.
“A PSP continuará a investigação sendo se prevê que nos próximos dias o número de suspeitos identificados aumente bem como o número de material recuperado”, sublinha em nota.
Foto: PSP.
Atualidade
Amadora: Detido na posse de uma caçadeira ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 18 de maio, procedeu à detenção de um homem de 24 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.
A Polícia foi alertada para um desentendimento entre famílias numa zona de especial criticidade no qual se dava nota das existências de ameaças com recurso a arma de fogo. Ao chegar ao local, foi possível à PSP confirmar que estavam cerca de duzentas pessoas na via pública com os ânimos exaltados e em confronto verbal. Para acautelar a utilização de armas de fogo, até então não verificada, os polícias vigiaram o local e viram um indivíduo suspeito, desenquadrado do aglomerado a tirar de uma bolsa uma espingarda. Numa tentativa de abordagem, o referido indivíduo fugiu tendo sido localizado já na sua residência, onde apenas foi encontrada a bolsa.
Reposta a ordem no local dos factos, foram efetuadas diligências que permitiram localizar e apreender a arma, procedendo-se à detenção do suspeito, que não tinha licença para o uso e porte de arma.
Releva que se apurou que a arma apreendida foi furtada no concelho de Arraiolos no pretérito ano de 2021.
O arguido foi notificado para comparecer a interrogatório no Ministério Público da Amadora.
“Esta ação da polícia permitiu evitar que resultados mais trágicos pudessem vir a ocorrer, pelo que reforça o apelo junto da população no sentido de não hesitar na comunicação à Polícia de comportamentos desta natureza que são intimamente perigosos para terceiros”, informa a PSP.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Operação de fiscalização em estabelecimentos de Campolide

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 13 de maio, na freguesia de Campolide, levou a cabo uma ação operacional direcionada para a fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas.
Foram fiscalizados dois estabelecimentos do tipo café e minimercado, onde foram detetadas várias infrações de natureza contraordenacional e tributária.
Esta ação surgiu na sequência de informações recolhidas em fiscalizações anteriores, bem como de múltiplas denúncias e reclamações apresentadas por cidadãos.
Durante a ação foram detetadas diversas irregularidades, das quais resultaram a elaboração de 15 Autos de Notícia por Contraordenação, nomeadamente, 1 auto relacionado com incumprimento de envio de reclamação para a entidade competente; 2 autos por falta de delimitação de bebidas alcoólicas; 1 auto por inexistência de mapa de horário; 1 auto por falta de licença SPA (Sociedade Portuguesa de Autores); 2 autos por não existir rotulagem em português; 1 auto por emissão irregular de faturas; 1 auto por venda de bebidas alcoólicas na via pública; 2 autos por captação de imagens, usando sistema de videovigilância sem a autorização legalmente exigida; 1 auto devido à deficiente instalação do extintor; 1 auto por não existir o recipiente denominado pilhão; 1 auto por falta e licença de toldos; e 1 auto por posse de bebidas alcoólicas sem selo fiscal.
Foram ainda apreendidos os seguintes artigos: 126 recipientes de bebidas energéticas; 148 garrafas de refrigerantes; 16 embalagens de noodles; 10 embalagens de pasta dentífrica; 8 garrafas de álcool; 36 embalagens de diversas especiarias; e 15 saquetas de chá.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca
-
Atualidade11 meses atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares