Atualidade
“Comunidades em Ação” avança em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta segunda-feira, contratos-programa e interadministrativos destinados a apoiar as comunidades consideradas socialmente desfavorecidas, num valor superior a 9 milhões de euros.
As Operações Integradas Locais – OIL, abrangem a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, a Freguesia de Algueirão-Mem Martins e a União das Freguesias de Queluz e Belas envolvendo 43 entidades e 28 parceiros no desenvolvimento de 142 projetos sociais que irão abranger cerca de 162 mil pessoas.
Estas operações irão desenvolver-se nos eixos social, ambiente e valorização do espaço público, emprego e economia local, educação, saúde, cultura e criatividade e cidadania e empoderamento de comunidades através da promoção da capacitação das comunidades, do desenvolvimento de abordagens novas e inovadoras para a coesão social e intervenções no espaço público, infraestruturas sociais e desportivas e habitações.
Para Basílio Horta, presidente da autarquia, pretende-se “combater as desigualdades sociais com o foco de que tudo será feito em prol do progresso e da qualidade de vida, para igualizar as oportunidades de todos no nosso concelho”.
“Estas verbas do PRR são cruciais pois permitem-nos apoiar intervenções centradas nas necessidades das comunidades com um olhar direto sobre as características e necessidades de cada território”, salienta o autarca.
“Esta candidatura reveste-se de relevante interesse municipal beneficiando as populações socialmente desfavorecidas, criando respostas inovadoras, positivas e integradas de forma a superar a pobreza e a exclusão social, através de projetos de intervenção social em parceria com organizações locais, associações e instituições de solidariedade social”, sublinha o Município.
Estes projetos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), programa nacional de implementação de reformas e investimentos, pós a pandemia, destinados a repor o crescimento económico sustentado, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.
Foto: CMS.
Atualidade
Braga: Homem de 23 anos detido por posse de arma proibida

No dia 27 de maio, no decurso de uma fiscalização rodoviária na Rua João Evangelista, na cidade de Braga, a PSP deteve um cidadão, com 23 anos de idade, por se encontrar na posse de uma arma proibida (faca), que lhe foi apreendida.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Foto: DR.
Atualidade
Famalicão: Homem de 26 anos detido por condução ilegal

Ontem, pelas 02h00, na cidade de Vila Nova de Famalicão, na Avenida Marechal Humberto Delgado, a PSP deteve um cidadão com 26 anos de idade, por não possuir qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
Foto: DR.
Atualidade
Distrito de Braga: 14 detidos por condução sob o efeito do álcool durante o fim de semana

Durante o fim de semana, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, foram detidos 14 indivíduos, sendo 13 do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 22 e 58 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo os mesmos acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) entre 1,18 e 2,73 g/l no sangue.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos Tribunais.
Foto: DR.
-
Atualidade1 ano atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade9 meses atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade1 ano atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade1 ano atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade2 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade2 anos atrás
Sintra: Alteração dos horários dos Centros de vacinação
-
Atualidade12 meses atrás
Barcelos recebe RallySpirit Altice 2022
-
Atualidade1 ano atrás
Investigador da Universidade do Minho é o melhor Doutor em Economia do país