Connect with us

Atualidade

“Comunidades em Ação” avança em Sintra

Publicado

on

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta segunda-feira, contratos-programa e interadministrativos destinados a apoiar as comunidades consideradas socialmente desfavorecidas, num valor superior a 9 milhões de euros.

As Operações Integradas Locais – OIL, abrangem a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra, a Freguesia de Algueirão-Mem Martins e a União das Freguesias de Queluz e Belas envolvendo 43 entidades e 28 parceiros no desenvolvimento de 142 projetos sociais que irão abranger cerca de 162 mil pessoas.

Estas operações irão desenvolver-se nos eixos social, ambiente e valorização do espaço público, emprego e economia local, educação, saúde, cultura e criatividade e cidadania e empoderamento de comunidades através da promoção da capacitação das comunidades, do desenvolvimento de abordagens novas e inovadoras para a coesão social e intervenções no espaço público, infraestruturas sociais e desportivas e habitações.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, pretende-se “combater as desigualdades sociais com o foco de que tudo será feito em prol do progresso e da qualidade de vida, para igualizar as oportunidades de todos no nosso concelho”.

“Estas verbas do PRR são cruciais pois permitem-nos apoiar intervenções centradas nas necessidades das comunidades com um olhar direto sobre as características e necessidades de cada território”, salienta o autarca.

“Esta candidatura reveste-se de relevante interesse municipal beneficiando as populações socialmente desfavorecidas, criando respostas inovadoras, positivas e integradas de forma a superar a pobreza e a exclusão social, através de projetos de intervenção social em parceria com organizações locais, associações e instituições de solidariedade social”, sublinha o Município.

Estes projetos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), programa nacional de implementação de reformas e investimentos, pós a pandemia, destinados a repor o crescimento económico sustentado, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

Foto: CMS.

Atualidade

Braga: Homem de 23 anos detido por posse de arma proibida

Publicado

on

No dia 27 de maio, no decurso de uma fiscalização rodoviária na Rua João Evangelista, na cidade de Braga, a PSP deteve um cidadão, com 23 anos de idade, por se encontrar na posse de uma arma proibida (faca), que lhe foi apreendida.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Famalicão: Homem de 26 anos detido por condução ilegal

Publicado

on

Ontem, pelas 02h00, na cidade de Vila Nova de Famalicão, na Avenida Marechal Humberto Delgado, a PSP deteve um cidadão com 26 anos de idade, por não possuir qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Foto: DR.

Continuar a ler

Atualidade

Distrito de Braga: 14 detidos por condução sob o efeito do álcool durante o fim de semana

Publicado

on

Durante o fim de semana, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, foram detidos 14 indivíduos, sendo 13 do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 22 e 58 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo os mesmos acusado uma TAS (taxa de álcool no sangue) entre 1,18 e 2,73 g/l no sangue.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos Tribunais.

Foto: DR.

Continuar a ler

Mais lidas