Connect with us

Atualidade

Católica Porto Business School organiza Ciclo de Conferências sobre o Futuro da Moda

Dia 25 de maio, pelas 10h00, na Universidade Católica Portuguesa no Porto

Publicado

on

“A crescente preponderância da inteligência artificial em vários setores de atividade convida a uma reflexão sobre o seu papel na gestão ligada à Moda e ao Têxtil.” Quem o diz é Nuno Malheiro, codiretor da Pós-graduação em Fashion Management da Católica Porto Business School. É assim que nasce o primeiro Ciclo de Conferências Future Fashion, cuja primeira conferência sobre “IA e o Futuro na Gestão da Moda” se realiza já a 25 de maio no Auditório Américo Amorim, na Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Estão confirmadas as presenças de Miguel Arroja (regional sales director da Salesforce), Hugo Martins (CEO da Salsa Jeans), e Helder Rosendo (business director da TMG Textiles). A moderação da conferência vai ser efetuada por Vitor Verdelho (general manager da European Algae Biomass Association), com a abertura a ser feita pelo codiretor da pós-graduação, Nuno Malheiro.

O Ciclo de Conferências Future Fashion realiza-se no âmbito da Pós-graduação em Fashion Management, que procura preparar os participantes para serem capazes de analisar a cadeia de valor a 360º e garantir que, independentemente do ponto na cadeia de abastecimento em que o participante se encontrar, será capaz de fornecer todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem-sucedido nesta área de negócio.

Mais informações: Inteligência Artificial: o presente e o futuro na gestão (Moda e Têxtil) | 1ª Conferência Future Fashion | CPBS (ucp.pt)

Imagem: CPBS.

Atualidade

Barcelos: Programação de julho no Theatro Gil Vicente

Publicado

on

A programação cultural do TGV para o mês de julho arranca, no dia 2, com o filme “Salgueiro Maia – O Implicado”, de Sérgio Graciano. Trazida pelo Cineclube ZOOM, esta película revela histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. No dia 9, prossegue o cinema com “Ainda temos o Amanhã”, de Paola Cortellesi; e no dia 23, “A Quimera”, de Alice Rohrwacher. As sessões são às 21h30, no Largo Dr. Martins Lima.

No domínio musical, a sala de espetáculos do Gil Vicente recebe um concerto promovido pelo Ciclo Jazz ao Largo: Hugo Carvalhais, um dos mais talentosos contrabaixistas da sua geração, atua no dia 11 julho, às 22h00.

O dia 6 é dedicado ao teatro, com a peça “Jackpot”, uma comédia de Jean-Pierre Martinez, um dos autores contemporâneos mais representado em França e em outros países francófonos, protagonizada pela atriz, Rita Ribeiro, e conta a história de Pedro e Cristina, um casal de classe média que atravessa uma pequena crise financeira.

Ainda no teatro, o programa “Em Família” regressa nos dias 7 e 14 de julho, com as peças: “Carripana”, pela Lama Teatro, no dia 7 de julho. Já no dia 14, é a vez da peça “Perdidos, mas pouco!”, pel’ A Bolha – Teatro com Marionetas. No dia 28, há duas sessões de teatro para bebés: “Capuchinho”, às 10h00 e 11h30, pela TeatroPlage.

Noutro registo, o stand-up está de regresso ao palco do TGV, desta feita, Diogo Faro anima o dia 10, às 21h30, com o espetáculo “Processo de Humanização em Curso”, inserido no ciclo das “4.ªs loucas”.

1ª Mostra de Teatro internacional                                                                                                   

Além da produção nacional, o Theatro Gil Vicente abre portas ao teatro internacional. Assim, no dia 24 de julho, às 21h30, sobe à cena a peça “Pedido & Casamento” de Anton Tchekhov, pelo Teatro Nacional Qashqadaryo | Karshi / Uzbequistão, uma coprodução internacional CTB.

Comemoração Dia dos Avós                                                                                                                                

No âmbito da comemoração do Dia dos Avós, que se assinala a 26 de julho, a companhia “Sons Vadios” leva a palco no dia 31, a performance de música e teatro “Assim deverá eu ser”, com duas sessões: 10h30 e 14h30.

Ainda dentro da programação do Theatro Gil Vicente para o mês de julho constam os espetáculos do Festival Vaudeville Rendez-Vous.

Nota: Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Imagem: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos: Conselho Municipal de Saúde toma posse

Publicado

on

Tomou, anteontem, posse o Conselho Municipal de Saúde, órgão com competência, entre outros, para contribuir para a definição de uma política de saúde a nível municipal, emitir parecer sobre a estratégia municipal de saúde, emitir parecer sobre o planeamento da rede de unidades de cuidados de saúde primários, e propor o desenvolvimento de programas de promoção de saúde e prevenção da doença.

Além disso, o Conselho Municipal de Saúde deve promover a troca de informações e cooperação entre as entidades representadas, recomendar a adoção de medidas e apresentar propostas e sugestões sobre questões relativas à saúde, e analisar o funcionamento dos estabelecimentos de saúde integrados no processo de descentralização.

Composição do Conselho Municipal de Saúde

Presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, o Conselho é composto pelos seguintes elementos:

Fernando dos Santos Pereira – Presidente da Assembleia Municipal de Barcelos;

José Manuel Padrão Ferreira – Representante das Freguesias;

Fernando Alberto da Conceição Ferreira – Representante da ULS Barcelos/Esposende (cuidados primários);

Marta Silva Lemos – Representante da ULS Barcelos/Esposende;

Maria do Carmo Silva – Representante da Segurança Social Braga;

Luís Daniel Sousa Fernandes, Representante das IPSS;

Diogo Valadas Pontes – Representante das Associações da área da Saúde. 

Foto: CMB.

Continuar a ler

Atualidade

Barcelos dá a conhecer os vinhos verdes do concelho

Publicado

on

O Município de Barcelos participou, no passado fim de semana, na FNA – Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, inserido no stand da Casa dos Territórios Vinhateiros, em dia dedicado à Região do Vinho Verde.

A participação neste certame insere-se na estratégia de dar a conhecer, através de ações de degustação, alguns dos vinhos verdes produzidos no concelho de Barcelos. No certame, os visitantes puderam provar desde os brancos, aos rosés e espumantes, provenientes maioritariamente das castas Loureiro, Alvarinho e Arinto, vinhos verdes de excelência, que têm como principais características a frescura e especificidade do concelho.

E enquanto em Santarém se promoviam os vinhos verdes, cá realizava-se a segunda atividade promocional de Vinhos Verdes e Gastronomia: “Formação sobre vinhos de Barcelos”. Operacionalizada pela Divisão de Turismo, esta ação de formação teve como objetivo divulgar os produtores locais e a excelência dos vinhos produzidos no nosso território. Esta atividade decorreu após as “Conversas Vínicas” e antecedeu a “Prova cega de Vinhos de Barcelos”, que terá lugar no dia 20 de julho de 2024.

Foto: CMB.

Continuar a ler

Mais lidas