Connect with us

Atualidade

Campeonato Nacional de Voleibol de Praia Clubes está de regresso

Publicado

on

Após ter realizado uma estreia auspiciosa e muito saudada, em 2022, no Calendário de Voleibol de Praia da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), o Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia 4×4 regressa em pleno em 2023.

No Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (CNVP) de Clubes – Femininos será atribuído um montante global de prémios (prize money) de 12.000 euros por género, a distribuir pelos clubes: 1º classificado (3.500 euros); 2º classificado (2.000); 3º classificado (1850); 4º classificado (1.650); 5ºs classificados (1.500).

No CNVP – Masculinos será atribuído um montante global de prémios (prize money) de 12.000 euros por género, a distribuir pelos clubes: 1º classificado (4.000 euros); 2º classificado (3.000); 3º classificado (2.750); 4º classificado (2.250).

O sorteio do Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia realiza-se no dia 4 de maio (online), pelas 18h00, e envolve as seguintes equipas:

Masculinos

Série A: Esmoriz GC, VC Viana e Albufeira AC.

Série B: Leixões SC, AA S. Mamede, Amares Vólei e Ruínas VC.

Femininos

Série A: GC Vilacondense, GC Santo Tirso e A. Avense 78.

Série B: Leixões SC, Dumiense FC e SC Arcozelo.

Série C: PV 2014/Col. Efanor, Esmoriz GC e Albufeira AC.

Formato competitivo

1ª Fase (todos contra todos a duas voltas)

1ª Jornada – 13/14 de maio

2ª Jornada – 20/21 de maio

3ª Jornada – 27/28 de maio

4ª Jornada – 3 de junho

5ª Jornada – 4 de junho

6ª Jornada – 10/11 de junho

2ª Fase (Fase final) – 17 e 18 de junho

Equipas qualificadas: 6 equipas de femininos e 4 equipas de masculinos (2 primeiras equipas de cada série).

As equipas de femininos do Ginásio Clube Vilacondense e de masculinos do Esmoriz Ginásio Clube sagraram-se campeãs nacionais de clubes em 2022 ao vencerem as respetivas finais no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da FPV, situado em Cortegaça.

Em femininos, GC Vilacondense e CD Aves/Termolan protagonizaram uma super-final, com o equilíbrio e a forma aguerrida e combativa como as equipas se bateram a ser evidente nos números finais do jogo: 3-2 (20-22, 21-17, 19-21, 21-13 e 15-13).

As atletas do VC Viana/Casa Peixoto subiram ao terceiro degrau do pódio, depois de vencerem o Leixões SC por 3-1 (21-11, 16-21, 21-16 e 21-12).

Em masculinos, o Esmoriz GC confirmou o favoritismo ao vencer, por 3-0 (21-16, 22-20 e 21-14) o Leixões SC, enquanto no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Vitória SC superou (3-1: 16-21, 21-12, 21-19 e 21-18) a AA S. Mamede.

A fase final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia de Clubes 2022 foi integralmente disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, e contou com a transmissão em direto dos jogos na Volei TV.

“Nada ilustra melhor a estreita ligação entre o desporto e o espetáculo do que o Voleibol de Praia, uma variante do Voleibol que consegue conciliar as emoções próprias da competição com o divertimento e a beleza plástica propiciada pela coreografia dos movimentos dos atletas”, começa por salientar a Federação.

“A grande recetividade por parte do público, que compreende uma faixa etária entre os oito e os oitenta, e a cobertura televisiva das finais de várias etapas (Volei TV) fazem com que o Voleibol de Praia esteja em franco crescimento”, continua.

“O êxito que tem conhecido em todo o País, transformou o Voleibol de Praia num desporto da moda, que reflete a alegria de viver, daí o arranque do Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia ser aguardado com enorme expectativa”, conclui.

Foto: FPV.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas