Atualidade
Campeonato Nacional de Voleibol de Praia Clubes está de regresso

Após ter realizado uma estreia auspiciosa e muito saudada, em 2022, no Calendário de Voleibol de Praia da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), o Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia 4×4 regressa em pleno em 2023.
No Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (CNVP) de Clubes – Femininos será atribuído um montante global de prémios (prize money) de 12.000 euros por género, a distribuir pelos clubes: 1º classificado (3.500 euros); 2º classificado (2.000); 3º classificado (1850); 4º classificado (1.650); 5ºs classificados (1.500).
No CNVP – Masculinos será atribuído um montante global de prémios (prize money) de 12.000 euros por género, a distribuir pelos clubes: 1º classificado (4.000 euros); 2º classificado (3.000); 3º classificado (2.750); 4º classificado (2.250).
O sorteio do Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia realiza-se no dia 4 de maio (online), pelas 18h00, e envolve as seguintes equipas:
Masculinos
Série A: Esmoriz GC, VC Viana e Albufeira AC.
Série B: Leixões SC, AA S. Mamede, Amares Vólei e Ruínas VC.
Femininos
Série A: GC Vilacondense, GC Santo Tirso e A. Avense 78.
Série B: Leixões SC, Dumiense FC e SC Arcozelo.
Série C: PV 2014/Col. Efanor, Esmoriz GC e Albufeira AC.
Formato competitivo
1ª Fase (todos contra todos a duas voltas)
1ª Jornada – 13/14 de maio
2ª Jornada – 20/21 de maio
3ª Jornada – 27/28 de maio
4ª Jornada – 3 de junho
5ª Jornada – 4 de junho
6ª Jornada – 10/11 de junho
2ª Fase (Fase final) – 17 e 18 de junho
Equipas qualificadas: 6 equipas de femininos e 4 equipas de masculinos (2 primeiras equipas de cada série).
As equipas de femininos do Ginásio Clube Vilacondense e de masculinos do Esmoriz Ginásio Clube sagraram-se campeãs nacionais de clubes em 2022 ao vencerem as respetivas finais no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da FPV, situado em Cortegaça.
Em femininos, GC Vilacondense e CD Aves/Termolan protagonizaram uma super-final, com o equilíbrio e a forma aguerrida e combativa como as equipas se bateram a ser evidente nos números finais do jogo: 3-2 (20-22, 21-17, 19-21, 21-13 e 15-13).
As atletas do VC Viana/Casa Peixoto subiram ao terceiro degrau do pódio, depois de vencerem o Leixões SC por 3-1 (21-11, 16-21, 21-16 e 21-12).
Em masculinos, o Esmoriz GC confirmou o favoritismo ao vencer, por 3-0 (21-16, 22-20 e 21-14) o Leixões SC, enquanto no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Vitória SC superou (3-1: 16-21, 21-12, 21-19 e 21-18) a AA S. Mamede.
A fase final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia de Clubes 2022 foi integralmente disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, e contou com a transmissão em direto dos jogos na Volei TV.
“Nada ilustra melhor a estreita ligação entre o desporto e o espetáculo do que o Voleibol de Praia, uma variante do Voleibol que consegue conciliar as emoções próprias da competição com o divertimento e a beleza plástica propiciada pela coreografia dos movimentos dos atletas”, começa por salientar a Federação.
“A grande recetividade por parte do público, que compreende uma faixa etária entre os oito e os oitenta, e a cobertura televisiva das finais de várias etapas (Volei TV) fazem com que o Voleibol de Praia esteja em franco crescimento”, continua.
“O êxito que tem conhecido em todo o País, transformou o Voleibol de Praia num desporto da moda, que reflete a alegria de viver, daí o arranque do Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia ser aguardado com enorme expectativa”, conclui.
Foto: FPV.
Atualidade
Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.
Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.
O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.
Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.
No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.
Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Vila do Conde: Três detenções por furto

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.
Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.
Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.
No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.
Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca
-
Atualidade11 meses atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares