Connect with us

Atualidade

Barcelos: Programação de março no Theatro Gil Vicente

Maria Rueff, Joaquim Monchique, Mário Laginha, David Bruno, John Mendes, Miguel Gizzas, entre outros, pisam o palco do espaço vicentino já no próximo mês

Publicado

on

O mês de março leva ao Theatro Gil Vicente grandes nomes do panorama nacional. Maria Rueff e Joaquim Monchique apresentam, em Barcelos, “Lar Doce Lar”, o espetáculo que os juntou pela primeira vez em palco. Com o brilhantismo cómico a que já nos habituaram, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar. As sessões têm lugar nos dias 11 e 12 de março, às 21h30 e às 16h00, respetivamente.

Ainda no teatro, os mais novos podem assistir à peça “O meu avô consegue voar”, pela Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora, no dia 5 de março, às 16h00, e, para comemorar o Dia do Pai, no dia 19 de março, a TAFA – Teatro A Flor de Aldriz leva “A Pirata João que perdeu o coração”. Para os mais pequeninos, entre os 9 e os 36 meses, Maria de Vasconcelos dedica-lhes o espetáculo “Met-AMOR-phose”, no dia 26 de março, com dose dupla: às 10h00 e às 11h30. Através da linguagem do teatro de objetos, da música, de ambientes sonoros e do teatro-dança, a atriz e criadora, inspirada no livro “A lagartinha muito comilona”, de Eric Carle, sem recorrer à palavra, conta a história da metamorfose de uma lagarta numa borboleta.

Cinema e Música

No domínio musical, logo no início, no dia 2 de março, às 22h00, com uma carreira de mais de três décadas e estando sempre associado ao mundo do jazz, Mário Laginha apresenta-se em Barcelos num concerto a solo, inserido no Ciclo Jazz ao Largo. No dia seguinte, 3 de março, David Bruno leva ao palco do TGV “um concerto confortável e descomprometido para toda a gente dos 8 aos 80 desfrutar e sair da sala com o coração quente e um sorriso no rosto”. No sábado, 4 de março, Miguel Gizzas apresenta um cineconcerto baseado no seu trabalho literário “Lugar para dois”, finalista do prémio Leya 2018. Ainda na música, há lugar para o concerto “IPCA solidário – voltar a sonhar”, pela Tuna Feminina do IPCA, no dia 10 de março, e, no dia 17, os Gator, the Alligator voltam ao TGV com “Laminar Flow”, disco que encerra a trilogia de lançamentos iniciada em 2018 com “Life is Boring”.

“Fora de Portas”, na Sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, atuam Fugly + Summer of Hate, inseridos na programação trimestral do triciclo.

A sétima arte, trazida pelo Cineclube Zoom, dedica o mês de março a “EO”, de Jerzy Skolimowski, no dia 7; “Annie Ernaux – Os anos super – 8”, de Annie Ernaux e David Ernaux Briot, no dia 14; e “Ursos não há”, de Jafar Panahi, no dia 21 de março. As sessões são às 21h30, e os bilhetes têm um custo de 3,5 euros.

Stand Up, Dança e Serviço Educativo

O barcelense John Mendes regressa ao palco do Theatro Gil Vicente, desta vez, para apresentar o espetáculo “Sofrimências”, nos dias 22 e 23 de março, às 21h30.

O TGV acolhe, ainda no mês de março, o espetáculo “Diferenças”, pelo Nico Dance Studio.

Quanto ao Serviço Educativo, as escolas podem reservar a Oficina “Dom Barom e Madame Arame” (dia 2); e as peças “Arlequim Recicla Assim”, (dia 7); “Auto da Barca do Inferno” (dia 15); “Mundo do José” (dia 21); e “No Escuro” (dia 29).

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Imagem: CMB.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Homem de 62 anos detido por tráfico de estupefaciente

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 9 de maio, pelas 20h30, na união de freguesias Santo Adrião e Olival Basto, procedeu à detenção de um homem de 62 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

No decorrer de um policiamento de prevenção e visibilidade, os polícias abordaram uma viatura e seus ocupantes para efeitos de fiscalização.

Durante a abordagem, foi localizado na posse de um dos ocupantes, uma bolsa com vários sacos contendo produto suspeito de ser estupefaciente, que se veio a confirmar tratar-se de 341 doses individuais de heroína.

O detido recolheu ás celas de detenção do COMETLIS, tendo sido presente perante Autoridade Judiciária para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial

Publicado

on

No dia 14 de maio, pelas 12h10, na rua Quinta do Bispo de Angola – Meadela, em Viana do Castelo, foi detido um homem, de 33 anos de idade, operário da construção civil e residente na Ponte da Barca.

Polícias do efetivo da Esquadra de Viana do Castelo, na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo, ali se deslocaram.

No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, na rua supramencionada, elemento policial da Esquadra de Trânsito, efetuou a interceção do acima identificado, que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria. De referir ainda que o suspeito, havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido.

Os bens subtraídos foram todos recuperados e reconhecidos pela responsável da loja. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.

O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Vila do Conde: Três detenções por furto

Publicado

on

No dia 13 de maio, pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, em Vila do Conde, a Divisão Policial de Vila do Conde procedeu à detenção de três homens, entre os 30 e os 40 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, pelo crime de furto.

Após denúncia de uma bicicleta furtada pelas 18h45, e com base na indicação e na descrição de três suspeitos e de uma viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de identificar e intercetar os mesmos, vindo a localizar a viatura suspeita pelas 20h00 num posto de combustível com os suspeitos no interior da mesma.

Após terem sido abordados, para além da bicicleta furtada, foi ainda constatada a existência de diversos artigos que os suspeitos não justificaram a sua posse, suspeitando-se de uns serem furtados e outros de servirem para a prática de furtos, nomeadamente: 2 rebarbadoras; 2 berbequins; 2 parafusadoras, 1 trotinete; 5 kispos do Clube de Futebol do Rio Ave; 4 telemóveis; ferramentas e acessórios diversos; e 4 garrafões de 25 litros vazios e um funil.

No decorrer da s diligências policiais foi possível apurar que as matrículas apostas no veículo não correspondiam ao mesmo e no interior estavam as corretas, sendo que estas correspondiam à viatura referenciada como envolvida em diversos furtos anteriores, pelo que se procedeu à apreensão da mesma.

Os detidos encontram-se a ser presentes no Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para 1º interrogatório judicial visando a aplicação de eventuais medidas de coação.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas