Connect with us

Atualidade

Barcelos: Negreiros e Lijó inauguram relvados sintéticos

Em 2 anos, Município financiou 6 relvados

Publicado

on

Foi um fim de semana em grande para o desporto do concelho de Barcelos. De uma só assentada, o Futebol Clube de Negreiros e o Futebol Clube de Lijó inauguraram novos relvados sintéticos, melhorando, significativamente, os respetivos parques de jogos e as condições para o fomento, prática e desenvolvimento desportivos. Com estes dois novos relvados, já são seis os sintéticos que foram colocados em apenas dois anos de mandato do atual Executivo Municipal.

Isso mesmo foi vincado pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, que esteve presente, no sábado, na freguesia de Negreiros e, no domingo, na Freguesia de Lijó. “É um orgulho muito grande estar a inaugurar estas obras de melhoria de parques desportivos, porque elas representam a união de todos: Clubes, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Todos temos esse sonho comum de desenvolver a comunidade de forma mais sustentada e fico muito feliz por ver que em todas as freguesias há a mesma vontade de melhorar as condições dos equipamentos desportivos”. Mário Constantino acrescentou que “Barcelos é destacado nacionalmente, constituindo uma referência na zona Norte, enquanto concelho com mais clubes e mais praticantes”.

O autarca aproveitou estas inaugurações para sublinhar a importância do desporto na formação integral da pessoa humana: “Através do Desporto conseguimos criar valores, raízes e identidades, e, ao mesmo tempo, fomentamos a socialização e o convívio”.

População de Negreiros uniu-se para a festa de inauguração

As obras de requalificação e colocação do relvado no parque de jogos do Futebol Clube de Negreiros foram inauguradas sábado à tarde, perante centenas de adeptos e simpatizantes da coletividade. Na ocasião, a presidente da Junta da União de freguesias de Chavão e Negreiros, Arminda Cruz, e o presidente do clube, Marco Aurélio Silva, agradeceram o apoio do Município, que contribuiu com 100 mil euros para a realização da obra. Emocionada, Arminda Cruz considerou o dia “histórico para a comunidade”, frisando que era um dos momentos mais felizes para o clube e para a União de Freguesias que dirige.

Recinto de Negreiros (Foto: CMB)

Por seu lado, o presidente do FC Negreiros agradeceu a todos: Câmara, Junta, Patrocinadores, Associados, e fez questão de chamar todos os elementos da direção ao relvado para serem ovacionados pelas centenas de pessoas presentes. A festa terminou com um jogo de futebol entre as velhas guardas do Negreiros e uma equipa de veteranos do Município.

Lijó inaugura relvado e apresenta projeto de ampliação do Parque Desportivo

A festa de inauguração do novo relvado sintético do Futebol Clube de Lijó realizou-se anteontem à tarde (domingo) e também reuniu dezenas de populares que assim se quiseram associar ao momento.

O ato solene foi presidido por Mário Constantino, edil da Câmara Municipal, pelo presidente da Junta de Freguesia, Filipe Oliveira, e pelo presidente do Clube, Adriano Monteiro. O presidente da Junta, depois de agradecer ao Município o apoio dado – também 100 mil euros – aproveitou a ocasião para apresentar o projeto de requalificação, ampliação e criação de novas valências no Parque Desportivo da Freguesia. O novo projeto contempla uma nova sede, bancada e uma piscina exterior. A ideia é dotar a freguesia de um complexo desportivo moderno, atrativo e polivalente.

Recinto de Lijó (Foto: CMB)

Por seu lado, o presidente da coletividade desportiva agradeceu os apoios das entidades oficiais e dos sócios e simpatizantes do F.C Lijó. A jornada terminou com um jogo das velhas guardas da casa com uma equipa do Município.

Fotos: CMB.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas