Connect with us

Atualidade

Anadia: Município proporciona experiências sensoriais

Publicado

on

O Município de Anadia, em parceria com a Escola de Cães-guia de Mortágua, vai promover duas iniciativas, o espetáculo musical “Vi(r) ver sem Ver” e o “Jantar às Cegas”, com o objetivo de proporcionar experiências sensoriais. Os eventos vão ter lugar, nos próximos dias 17 (véspera do feriado municipal) e 20 de maio, no Cineteatro Anadia e no Museu do Vinho Bairrada, respetivamente.

O espetáculo “Vi(r) ver sem Ver” acontece, no dia 17, pelas 19h30. Uma viagem sensorial, que percorre, através do tempo, um conjunto de músicas criadas e/ou interpretadas por artistas cegos, como Andrea Bocelli, Ray Charles, José Feliciano e Stevie Wonder, entre outros. O espetáculo foi criado numa perspetiva inclusiva e pretende transmitir uma mensagem captada pelos sentidos e sentida pelo coração, onde os espetadores assistem ao espetáculo com uma venda, privando-os assim, do sentido da visão.

A entrada no espetáculo tem um custo de 5,00€, por pessoa.

O “Jantar às Escuras” decorre, no dia 20 de maio, pelas 19h00, no Museu do Vinho Bairrada. O jantar será elaborado e servido por alunos da Escola Profissional de Anadia. Será uma atividade técnica, de convívio, de divulgação e angariação de fundos, onde se irá disfrutar, além de boa gastronomia e bom vinho, de uma experiência sensorial inesquecível, pois, os participantes estarão de olhos vendados durante todo o jantar. O acesso ao mesmo tem um custo de 25,00€ por pessoa. Ao comerem de olhos vendados, os participantes irão apreciar a refeição, através dos restantes sentidos.

Os ingressos, tanto para o espetáculo musical, como para o “Jantar às Cegas” podem ser adquiridos na Bilheteira do Cineteatro Anadia ou no Posto de Turismo da Curia.

Imagem: CMA.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas