Atualidade
Anadia acolhe partida da 1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta
Anadia vai acolher a partida da 1ª etapa da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta, no próximo dia 10 de agosto. A etapa começa em Sangalhos, junto ao Velódromo Nacional, terminando em Ourém, numa extensão de 188,5kms.
A partida simbólica está marcada para as 12h30. A partida real será dada pelas 12h45, na variante da Moita, junto ao parque de merendas, em Alféloas. O pelotão segue depois em direção à cidade de Anadia, passando pela Avenida das Laranjeiras, Rua do Mercado, Avenida José Luciano de Castro e Avenida 25 de abril, em direção à EN1/IC2.
A 84ª Volta a Portugal realiza-se de 9 a 20 de agosto. O pelotão é constituído por 19 equipas, quatro delas do escalão Pro Team e 15 Continentais, totalizando cerca de 130 ciclistas.
De sublinhar que o Município de Anadia tem vindo a apostar, cada vez mais, na promoção desta modalidade, nomeadamente, criando infraestruturas para a sua prática, que têm sido usadas por cidadãos nacionais e estrangeiros; apoiando eventos desportivos, como a Volta a Portugal; bem como patrocinando atletas locais e apoiando associações que se dedicam às duas rodas.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, refere que “todo este investimento municipal tem em conta os benefícios do desporto e da competição”, acrescentando que “esta passagem da Volta a Portugal por Anadia, tal como o foi em 1982, poder ser um incentivo capaz de gerar novos adeptos e novos atletas, desempenhando um papel importantíssimo na promoção do ciclismo”.
Recorde-se que Alves Barbosa, ciclista do Sangalhos DC, venceu três vezes a Volta a Portugal, em 1951, 1956 e 1958. Joaquim Andrade, também do Sangalhos DC, venceu a volta em 1969.
O Município de Anadia apela, ainda, à boa compreensão de todos munícipes para os eventuais constrangimentos que a partida e a passagem dos ciclistas pelas estradas do concelho possam provocar.
Foto: DR.
Atualidade
Lisboa: Homem detido por tráfico de drogas em S. Domingos de Benfica
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 26 de novembro, na freguesia de São Domingos de Benfica, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de Tráfico de Produto Estupefaciente.
Os Polícias, que se encontravam em serviço de patrulhamento, junto ao Terminal de Sete Rios, verificaram dois indivíduos a produzir dois cigarros artesanais, os quais, ao aperceberem-se da presença policial, adotaram uma postura que revelava inquietação e nervosismo.
O comportamento evidenciado levou a que os suspeitos fossem abordados, tendo sido encontrado na posse de um dos indivíduos, um produto de cor castanho separado em duas embalagens, envoltas em plástico e com o logotipo “PAPAYADAWG”, que se veio a confirmar ser haxixe.
Da ação policial resultou a detenção do indivíduo que trazia consigo os artigos e apreensão de 371,7 doses individuais de Haxixe; e 173,60 euros em numerário.
O detido recolheu às celas de detenção do COMETLIS, e após ser sujeito a 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de Apresentações Periódicas.
Foto: PSP.
Atualidade
Matosinhos: Homem de 38 anos detido por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar
No dia 30 de novembro, pelas 22h30, na Rua Bairro Novo, na cidade de Matosinhos, Polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Matosinhos, procederam à detenção de um homem, de 38 anos de idade, empregado de balcão e residente em Matosinhos, pelo crime de exploração ilícita de jogo.
Os polícias, no decurso de uma ação no âmbito de fiscalização a estabelecimentos comerciais detetaram uma máquina de jogo eletrónica do tipo roleta. Esta máquina encontrava-se dissimulada através de publicidade com alusão a bebidas alcoólicas.
Os jogos de fortuna e azar, cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte e não da perícia do jogador. Estes apenas podem ser explorados nos locais devidamente autorizados para o efeito, o que em Portugal se aplica aos casinos.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Ponte de Lima: Três detenções no âmbito do combate à prática do crime de contrafação
No dia de ontem, junto da Avenida 5 de Outubro, em Ponte de Lima, decorreu mais uma operação que teve como objetivo a prevenção criminal e a fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
Da presente operação, desenvolvida através do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, resultou a detenção de 03 homens, de 27, 39 e 41 anos de idade, no âmbito da fiscalização de venda de artigos suspeitos de serem contrafeitos.
A PSP apreendeu 495 artigos de calçado e vestuário desportivo suspeitos de serem contrafeitos.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade3 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade2 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade3 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Detido por homicídio na forma tentada
-
Atualidade2 anos atrás
A Seca