Connect with us

Atualidade

AMORINO ‘derrete coração’ do Porto e abre nova gelataria com vista para os Clérigos

Investimento da marca na cidade nortenha já ultrapassa os 1,2 milhões de euros e, nos próximos três anos, prevê-se a abertura de mais três AMORINO no Norte

Publicado

on

A AMORINO acaba de inaugurar a quarta loja da conhecida marca italiana de gelato em forma de flor, no Porto, no ano em que a marca celebra 20 anos. O novo espaço abriu portas no Campo dos Mártires da Pátria 101, nos Clérigos, e vem juntar-se às três outras lojas da marca, na Invicta, situadas na Rua de Santa Catarina, na Rua das Carmelitas – a maior gelataria da marca em todo o mundo – e no Norte Shopping.

“A nova gelataria vem reforçar a proximidade que a marca tem já com a cidade do Porto, na qual chega a vender mais de 1500 gelados por dia, durante o verão. Apostamos, acima de tudo, na qualidade dos produtos, e isso tem sido um dos fatores que faz com que possamos crescer e contar com um nível de aceitação tão grande por parte deste público nortenho e de quem visita o Norte”, afirma o investidor e responsável pela AMORINO Porto, Pedro Soares Pinto.

Na totalidade, Pedro Soares Pinto já investiu mais de 1,2 milhões de euros na abertura de espaços com a assinatura da AMORINO na cidade do Porto e, nos próximos três anos, prevê a inauguração de mais três novas gelatarias da marca, considerando que o público da cidade nortenha, tanto os locais, como os turistas que visitam, reconhecem a qualidade da marca e experiência que proporciona aos consumidores, disponibilizando gelados isentos de conservantes, sabores artificiais e intensificadores de sabor. Também o atendimento é um fator diferenciador da marca, que conta já com a meia centena de trabalhadores na Invicta e que aposta numa política de recursos humanos diferenciadora, potenciando a baixa rotatividade entre equipas, o que é “claramente uma vantagem”, segundo o investidor.

A abertura da nova loja contou, em particular, com um investimento de cerca de 300 mil euros e a contratação de oito colaboradores e pretende aproximar a AMORINO dos portuenses, em especial do Bairro da Vitória. Para concretizar este objetivo, a marca manteve a arquitetura do edifício – distinguindo-se dos espaços AMORINO mundiais –, vai apostar em eventos dedicados às famílias e crianças, pela manhã, e ao final do dia, terá – em datas a designar – música, com DJ, e animação com vista para os Clérigos.

Com mais de três dezenas de sabores disponíveis, o novo espaço tem a capacidade para acolher mais de 40 pessoas que se queiram deliciar com os diversos gelatos italianos, entre os quais, os best-sellers chocolate AMORINO, chocolate vegan, Amarena, pistacho ou manga.

Foto: AMORINO.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas