Atualidade
Amorino celebra o verão com três novos sabores bio e orgânicos
Novos gelados artesanais 100% veganos podem ser encontrados em qualquer loja da Amorino do mundo e estão disponíveis até setembro

A Amorino acaba de lançar três novos sabores de verão, bio, orgânicos e 100% veganos: mirtilo e açaí bio; tangerina e acerola; e laranja sanguínea e gengibre bio. As mais recentes criações da marca podem ser encontradas em qualquer loja Amorino do mundo e estão disponíveis até setembro.
Mirtilo e Açaí Bio:
O novo sorvete de Mirtilo e Açaí Bio promete uma viagem só de ida para o Brasil. A baga de açaí, colhida à mão na floresta tropical amazónica, é rica em antioxidantes e o mirtilo é um dos frutos vermelhos com menores níveis de açúcares e calorias.
Como notas de sabor, a Amorino destaca as parecenças entre a baga de açaí e o cacau que, ao ser misturado com o sabor frutado e picante do mirtilo, resulta numa combinação revigorante para os dias de mais calor. É a verdadeira reinvenção da famosa taça de açaí típica do Brasil. Como combinação com os sabores disponíveis nas gelatarias Amorino, a marca sugere a groselha e o iogurte.
Tangerina e Acerola Bio:
A Tangerina é conhecida por ser a estrela do cesto de frutas, menos doce do que a clementina, e tem elevadas propriedades antioxidantes. Já a acerola é nativa das regiões tropicais da América do Sul e das Caraíbas e cresce de uma árvore apelidada por “árvore da vida”. Parecida com uma pequena cereja, é rica em vitaminas e tem um poderoso poder antioxidante.
Este sorvete oferece um concentrado de multivitaminas e, como notas de sabor, a Amorino destaca a fragrância floral da tangerina e a vivacidade da acerola, frutos que são prensados a frio para tornar o sorvete fresco e delicioso. Pode ser apreciado por si só ou combinado com chocolate ou, para uma experiência 100% italiana, com o sorvete de lima e manjericão.
Laranja Sanguínea e Gengibre Bio:
A laranja sanguínea é uma variedade da laranja doce e amplamente conhecida pelo concentrado de vitamina C, eficaz impulsionador do sistema imunitário, tendo um sabor ligeiramente doce com tons ácidos. Já o gengibre é uma planta nativa do sudeste asiático e, na Europa, era conhecido por ser mágico e afrodisíaco.
A acidez da laranja sanguínea combinada com o picante do gengibre configura-se a simbiose perfeita para este verão. Nas notas de sabor deste sorvete, a Amorino sugere a combinação com maracujá ou iogurte.
Os novos sorvetes juntam-se agora aos 36 sabores disponíveis na Amorino, entre os quais, sem qualquer corante ou aroma artificial, se destacam os clássicos inimitável (a famosa junção de cacau e avelã), lima manjericão, doce de leite, stracciatella, amarenada, café ou framboesa.
Foto: AMORINO.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca