Connect with us

Atualidade

550 figuras de animais e da natureza iluminam as noites do Zoo Santo Inácio a partir de 21 de outubro

O cair da noite no maior zoo do Norte traz novidades: a 2ª edição das Luzes Selvagens inclui zonas interativas e estende-se até fevereiro de 2024

Publicado

on

É oficial: as noites no Zoo Santo Inácio estão prestes a ganhar vida com a 2ª edição das Luzes Selvagens. A exposição regressa ao maior e mais verde zoo do Norte a 21 de outubro, e promete a todos os visitantes uma experiência imersiva, mais interativa e completa, com espaços com baloiços e jogos luminosos ao longo de todo o percurso.

A exposição decorre durante mais de 80 noites aos fins de semana, feriados portugueses e espanhóis e férias escolares até fevereiro de 2024 e os visitantes vão poder mergulhar em cenários mágicos nos quais a vida selvagem estará representada em mais de 550 figuras de animais e plantas iluminadas. O percurso passa por mostrar exemplares de animais do oceano, da savana africana, da Ásia, e de muitos outros espaços da natureza. Este ano conta com várias novidades, como jogos lúdicos e interativos, destinadas a miúdos e graúdos, garantindo ainda mais diversão num caminho de cerca de um quilómetro.

Durante o dia, os visitantes podem realizar a visita ao Zoo e, ao anoitecer, pelas 17h00, as luzes selvagens ligam-se para transformar o espaço ao ar livre numa experiência mágica e encantada. Além disso, será também possível visitar a casa dos Animais Noturnos, onde vivem mais de 40 espécies, como morcegos, tarântulas e escorpiões.

O ligar das luzes acontece ao cair da noite e termina às 20h30. Os bilhetes podem ser adquiridos online, em www.zoosantoinacio.com, a partir do dia 16 de outubro, com desconto de pré-venda com valores a partir dos 8,75€ (para a visita diária ao zoo com a inclusão de acesso às Luzes Selvagens) e a partir dos 4,90€ (caso pretendam apenas visitar a exposição, a partir das 17h00).

Foto: ZSI.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas