Connect with us

Atualidade

Queluz e Belas: Detido por agressão, resistência, coação e injúrias a Agente de Autoridade

Mais ocorrências

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no dia 6 de junho, pelas 01h30, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na união das freguesias de Queluz e Belas, procedeu à detenção de um homem, com 51 anos, por crimes de agressão, resistência, coação e injúrias a Agente de Autoridade.

Aos Polícias, em serviço remunerado na Linha Ferroviária de Sintra, no trajeto Rossio-Sintra, foi-lhes solicitada ajuda, por um passageiro, o qual, momentos antes, estaria a ser importunado, agressivamente, pelo suspeito.

No decorrer desse pedido de auxílio, o suspeito dirigiu-se aos Polícias e ao passageiro, visivelmente transtornado e agressivo, ameaçando-os, tendo sido advertido para cessar tal comportamento, não acatando a ordem. Continuando bastante alterado, virou-se, repentinamente, para uma Polícia que estava de folga, que se encontrava a deslocar-se para a sua residência, proferindo-lhe várias palavras injuriosas, acabando por a agredir.

Face ao exposto, um dos Polícias, na tentativa de cessar tal comportamento, bem como de evitar a existência de mais agressões, foi empurrado pelo suspeito e agredido, tendo vindo no auxílio do mesmo outra Polícia, sendo também agredida. Contudo, com a resiliência e reação dos Polícias, bem como, com o auxílio de outros passageiros, foi o agressor detido.

À chegada às instalações policiais na Estação Ferroviária de Monte Abraão, o suspeito manteve o mesmo comportamento pouco colaborante, agressivo e hostil, tendo injuriado, por diversas vezes, a Polícia que se encontrava fora de serviço, contrariando a entrada na esquadra e desferindo diversos pontapés na porta, acabando por partir três vidros.

O detido foi presente pelos polícias no Palácio da Justiça, no Tribunal de Turno de Lisboa Oeste em Sintra, tendo o processo baixado a inquérito, para investigação.

Ocorrências

A Divisão Policial de Cascais, no dia 7 de junho, na união de freguesias de Estoril e Cascais, na feira de Cascais, procedeu à detenção de uma mulher, de 49 anos, por ser suspeita da prática de crime contra a propriedade industrial.

As diversas ações de fiscalização culminaram na detenção da suspeita que foi detetada a comercializar produtos contrafeitos no mercado de Cascais. No total, foram apreendidos 90 artigos contrafeitos, entre os quais peças de vestuário, de uma marca conceituada no mercado.

A ora detida foi sujeita ao Termo de Identidade e Residência e constituída arguida, tendo o assunto sido remetido para o Ministério Público, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 7 de junho, pelas 17h30, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, com 23 anos, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Gare da Estação Ferroviária do Oriente, avistaram o suspeito na plataforma, sendo-lhe solicitado o documento de identificação. Após diligências, apuraram que tinha pendente um mandado de detenção, pela prática de um crime de detenção de arma proibida, para pagamento de 1250 euros, convertidos em 166 dias de prisão subsidiária.

O arguido não efetuou o pagamento da multa, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento da pena aplicada.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas