Connect with us

Atualidade

Lisboa: Detido suspeito por roubo na freguesia do Parque das Nações

Mais uma ocorrência

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 15 de março, pelas 23h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção um homem, de 40 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Quando se encontravam a patrulhar, numa missão proactiva direcionada para o combate ao crime violento, os Polícias vislumbraram in loco um suspeito a tentar roubar um telemóvel mediante esticão, só não o tendo conseguido por via dos reflexos da vítima que se apercebeu das intenções do mesmo, evitando a sua apropriação.

Perante o flagrante delito, vieram os Polícias a lograr a sua imediata interceção e neutralização, dando-lhe, cumulativamente, voz de detenção.

O suspeito já foi condenado em várias penas de prisão e de multa por crimes eminentemente ligados à esfera patrimonial, tendo ainda recentemente sido capturado pela PSP e conduzido ao Estabelecimento Prisional para cumprimento de pena.

O suspeito foi presente à Autoridade Judiciária, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Este detido junta-se a outros quatro que foram detidos durante a presente semana por Polícias da 2ª Divisão e da Divisão de Investigação Criminal, por crimes de Roubo praticados nesta zona do território, acreditando que produza efeitos dissuasores e mitigadores de impulsos futuros para o desenvolvimento deste tipo de práticas criminosas, tão nefandas para o sentimento de segurança da comunidade

“A PSP continuará a comprometer-se no combate a este tipo de criminalidade violenta, consciente do impacto que a mesma representa em termos de degradação do sentimento de segurança dos cidadãos que residem e frequentam a zona do Parque das Nações”, salienta.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de março, pelas 10h00, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 41 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária do Cais Sodré, os Polícias avistaram o suspeito a importunar quem por ali passava, motivo pelo qual foi abordado.

Aquando da sua identificação verificou-se que havia um Mandado de Detenção pelo crime de condução sem habilitação legal, para pagamento de 396 € convertidos em 26 dias de prisão subsidiária.

O arguido fez o pagamento voluntário da quantia estipulada, tendo o mesmo sido restituído à liberdade.

Foto: DR.

Continuar a ler
Clique para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Atualidade

Loures: Três detidos em operação de fiscalização

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, realizou, no dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na Vila da Pontinha da qual resultaram 3 detenções: 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal; 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e resistência e coação sobre funcionário; e 1 homem, suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.

A PSP apreendeu 232 doses individuais de haxixe; 23 doses individuais de cocaína; 2 facas com resíduos de estupefaciente; e 443,48 euros em numerário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Loures: Detido por posse de arma proibida

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 27 de dezembro na Vila de Pontinha, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 62 anos, suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

Tendo sido solicitada a comparência da polícia na sequência de uma desordem supostamente envolvendo armas brancas, foi possível intercetar o agora detido, logo após ter agredido, de forma grave, na face, um outro indivíduo, na posse de uma soqueira.

O detido foi notificado e libertado para comparecer perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Amadora: Prisão Preventiva para dois jovens por roubos à mão armada

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 28 de dezembro, cerca das 01h00, na Mina d’Água – Amadora, procedeu à detenção de dois homens, com 16 e 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática de 2 crimes de roubo qualificado.

No passado dia 24 de dezembro, dois suspeitos, depois de acionarem o serviço de entrega de refeições através da plataforma GLOVO, abordaram o funcionário e, sob ameaça de arma de fogo e uma faca, subtraíram-lhe a comida e o dinheiro. No dia 27 de dezembro, com a mesma forma de atuar, a mesma dupla conseguiu vitimar outra pessoa, consumando novo roubo, mas subtraindo uma quantia monetária maior.

“O cometimento de crimes violentos e graves merece especial atenção por parte da Divisão Policial da Amadora, designadamente por impactar diretamente com o sentimento de segurança da população e este caso não foi exceção”, sublinha a PSP. Foram desencadeadas diversas diligências para identificar os suspeitos da prática dos crimes, quando, no dia seguinte – 28 de dezembro – se preparavam para praticar um novo crime, com o mesmo modus operandi, foram surpreendidos em flagrante delito pelos polícias, que os abordaram, identificaram e apreenderam uma arma que se veio a apurar ser de alarme, balaclavas e uma navalha. Foram realizadas diligências de recolha de prova nos dois crimes, que sustentaram a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, procedendo-se à detenção dos suspeitos tendo-lhes sido aplicada, pelo Tribunal de Mafra, a medida de coação de prisão preventiva.

Foi ainda identificada uma criança, a quem foi apreendido o telefone utilizado para acionar o serviço resultado do qual foram cometidos os crimes.

“A prevenção e investigação deste tipo de fenómenos criminais são prioritárias em termos de intervenção policial, sendo este tipo de detenções decisivo pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas, a par da manutenção das medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, afirmando a confiança na PSP, enquanto instituição de referência dos cidadãos na área da segurança”, conclui a PSP.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas