Connect with us

Atualidade

GARCIA GARCIA escolhida pela FINIECO para ampliação da sua unidade industrial em Santo Tirso

Publicado

on

Com o objetivo de alavancar a capacidade produtiva e logística e elevar os seus níveis de eficiência no mercado, a FINIECO, um dos principais players europeus do setor de soluções de packaging comercial e alimentar, entregou à GARCIA GARCIA, o projeto de design & build para a ampliação da sua unidade de produção, no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. Especializada em edifícios industriais e logísticos, a construtora nacional tem a cargo a execução da obra, cujo projeto se desenvolve em duas fases. A primeira, já concluída, incidiu na ampliação da área de produção e a segunda fase, já iniciada, prevê a construção de um moderno armazém automático. Com este projeto as duas empresas voltam a reforçar uma relação de parceria, pautada nos últimos anos por diversos projetos em que colaboraram mutuamente.

O forte investimento em inovação e tecnologia, assim como a aposta na sustentabilidade da sua operação tornam a FINIECO numa referência do setor do papel e do packaging. Com o desenvolvimento registado pela empresa nos últimos anos, pautado por um incremento significativo da procura atual e da procura que projeta, tendo em conta a alteração dos padrões dos consumidores que procuram uma alternativa ao plástico, a empresa avançou para o desenvolvimento da sua unidade fabril, elegendo a GARCIA GARCIA como parceiro para esta expansão.

Projeto exigente desenvolvido em duas fases

O projeto traçado pela GARCIA GARCIA dividiu-se em duas fases distintas, sendo a primeira relativa à ampliação da área de produção e a segunda centrada na construção de um moderno armazém automático.

A primeira fase de execução do projeto, já concluída, consistiu na construção de uma unidade fabril com 3.200 m2 destinada à produção. O principal desafio nesta fase de obra passou por minimizar os constrangimentos na cadeia de abastecimento da construção, resultantes da crise global de logística e das matérias-primas, consequência do contexto de pandemia. Para garantir o sucesso do projeto e não comprometer os prazos do mesmo, foi necessário implementar um planeamento apertado, com um cumprimento rigoroso dos trabalhos e dos prazos estabelecidos.

No que concerne à segunda fase do projeto, já iniciada, a mesma consiste na construção de nave industrial de logística com 8.150 m2 e uma altura de 25 m, que irá integrar um armazém totalmente automatizado. Este investimento tem como principal objetivo potenciar a capacidade de armazenagem da FINIECO, assim como a eficiência do processo de stockagem e logística, reforçando, consequentemente, o seu posicionamento enquanto líder no mercado.

Igualmente prevista está a construção de novas zonas administrativas e sociais, de suporte à atividade da zona exterior envolvente, assim como a instalação de um avançado Sistema de Combate a Incêndios e todos os arranjos adjacentes, como arruamentos, parques de estacionamento, entre outros.

Fundada em 1998 e instalada em Santo Tirso, a FINIECO é uma empresa que produz, diariamente, mais de dois milhões de embalagens, exportando mais de 90% da sua produção para todos os continentes, tendo presença direta em mais de 40 países, destacando-se o acelerado desenvolvimento no mercado norte-americano.

Ficha Técnica do Projeto

Primeira fase – Ampliação de unidade de produção

Construção: GARCIA GARCIA

Local: Parque Empresarial da Ermida, Santa Cristina do Couto

Prazo de Obra – 6 meses

Data de Conclusão – janeiro de 2022

Segunda fase – Construção de armazém automático e áreas administrativas e sociais

Construção: GARCIA GARCIA

Local: Parque Empresarial da Ermida, Santa Cristina do Couto

Área de Construção – 9.630 m2

Prazo de Obra: 11 meses

Data de Conclusão – dezembro 2022.

Foto: GG.

Atualidade

Peniche: Detido reincidente por tráfico em estabelecimento

Publicado

on

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, no dia 23 de janeiro, através da Esquadra da Peniche, deteve um homem, com 33 anos de idade, num estabelecimento de restauração e bebidas, por tráfico de droga.

Havendo notícias de que vários consumidores de estupefacientes afluíam ao estabelecimento em causa, levantou-se a suspeita da prática de tráfico destes produtos no seu interior ou nas imediações, assim, foi desencadeada uma ação de fiscalização, não só para fiscalizar o espaço comercial, mas também, para averiguar a existência de indícios sobre o tráfico.

Nesta ação, e após revista pessoal, foi possível apurar que uma das pessoas ali presentes tinha na sua posse 63 doses de haxixe, 53 doses de crack, 15 doses de cocaína, já devidamente acondicionadas e individualizadas e, por isso, prontas a serem vendidas diretamente a consumidores.

De realçar que no decorrer da operação policial foi, ainda, apreendida 1 faca, 1 telemóvel e mais de 420 euros em notas de baixo valor, o que indicia que aquela quantia monetária seria produto de vendas já realizadas.

Por força do antedito, foi detido o suspeito e presente à Autoridade Judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Ressalve-se que o suspeito já havia sido detido recentemente, mais propriamente no passado mês de dezembro, tendo-lhe sido apreendido diverso produto estupefaciente, dinheiro, armas brancas e uma arma de fogo.

“Com esta ação, o Comando Distrital de Leiria demonstra seu compromisso em combater a criminalidade em todas as suas formas, contribuindo para a efetividade da justiça e garantindo a segurança da população da região”, ressalva a força policial.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Casal detido pela PSP de Coimbra fica em prisão domiciliária

Publicado

on

O Tribunal Judicial de Coimbra decretou a obrigação de permanência na habitação (prisão domiciliária), com vigilância eletrónica, de um casal − uma mulher de 33 anos e um homem de 25 – detido pela PSP de Coimbra, na passada quarta-feira, 22 de janeiro.

O casal foi detido, em Coimbra, no decorrer de uma investigação realizada pela Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra, do Comando Distrital da PSP de Coimbra, em que foram realizadas buscas domiciliárias, que resultou ainda na apreensão de 4.168 doses de liamba e 110 de cocaína, uma arma de fogo, 53 munições de 12 milímetros, quatro telemóveis e 450 euros em numerário.

No âmbito desta operação policial, foi ainda conduzido às instalações da PSP um menor, de 15 anos, pela prática de ilícitos. Por decisão do Juízo de Família e Menores de Coimbra, o menor foi colocado no Centro Educativo dos Olivais.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Guimarães e Famalicão: Detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes

Publicado

on

Entre 24 e 26 de janeiro, na cidade de Guimarães, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta e grave, a PSP efetuou a detenção de um cidadão com 30 anos de idade, pelo crime de tráfico de produto estupefaciente.

No decorrer da mesma, resultou a apreensão de cocaína suficiente para cerca de 42 doses, a quantia de 137,00€ em dinheiro e euros e um telemóvel.

Na cidade de Vila Nova de Famalicão foi detido um cidadão com 25 anos de idade pelo mesmo crime. Aquando abordagem, o mesmo encontrava-se na posse de haxixe suficiente para cerca de 13 doses, que lhes foram apreendidas.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

“Com este tipo de operações, a PSP tem como principal objetivo devolver o sentimento de segurança à população, bem como efetuar repressão ao fenómeno criminal do tráfico de droga, e criminalidade conexa a este tipo de fenómeno”, sublinha a força policial.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas