Atualidade
Luxo: Edifício São Carlos promovido pela RE/MAX COLLECTION
Trata-se de um projeto de reabilitação que contempla quatro apartamentos premium T3 e T4 Duplex e uma loja comercial ampla no rés-do-chão, sendo um dos edifícios mais charmosos do Romantismo Pombalino, situado no Chiado

O Edifício São Carlos, situado no Chiado, em Lisboa, está a ser comercializado pela RE/MAX COLLECTION, imobiliária líder no segmento de luxo. Localizado no Largo de São Carlos, uma zona premium, o projeto prevê a reabilitação e preservação de um dos edifícios mais emblemáticos e charmosos do Romantismo Pombalino, cuja aposta é o segmento residencial e comercial de luxo, sendo composto por quatro habitações de tipologias T3 e T4 Duplex, distribuídos por cinco andares, com uma loja para fins comerciais, no piso térreo. A superior qualidade e distinção do projeto, a sua localização privilegiada e o caráter histórico do edifício, são valências para um projeto que se apresenta como um investimento seguro e uma oportunidade atrativa para quem pretende viver no centro de Lisboa.
Exemplo da romântica arquitetura Belle Époque de Lisboa, o Edifício São Carlos carateriza-se pela sua fachada exterior, com as suas elegantes alvenarias em torno das janelas, a par com a invulgar altura dos tetos, que conduzem a uma viagem pela época pombalina. O atual projeto adapta o edifício a padrões de sofisticação e elegância, através do uso dos mais nobres materiais, em conjunto com a mais inovadora tecnologia. Constituído por quatro exclusivos apartamentos T3 a T4 Duplex, pauta-se por interiores muito espaçosos que contemplam áreas entre os 253 e os 481 m2 e preços de venda a partir de 3,2 milhões de euros. Já o piso térreo agrega uma loja ampla, com duas frentes e uma área de 220 m2 e um preço a rondar os 2,75 milhões de euros.
Todo o projeto assenta nos detalhes e na excelência, com cada apartamento do Edifício São Carlos a contemplar espaços interiores amplos e luminosos, que conjugam pormenores caraterísticos da época com conforto e funcionalidades contemporâneas e que vão de encontro a padrões de luxo. Outra das valências do projeto é a localização premium, na Baixa do Lisboa, em pleno Chiado, uma das zonas mais nobres da cidade, com grande centralidade e envolvida por uma oferta cultural e de lazer diversificada, com proximidade a zonas de comércio, restauração e serviços.
Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX COLLECTION, ”o Edifício São Carlos traduz-se em duas palavras: singularidade e exclusividade. Trata-se de um projeto de reabilitação no coração da capital, que combina herança histórica com oferta residencial premium. Segundo a responsável, esta comercialização “é uma ótima oportunidade para quem pretende investir num produto imobiliário seguro ou para quem deseje viver no Chiado, em plena Baixa Pombalina, num dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Acreditamos que este negócio será sinónimo de sucesso de vendas”.
Foto: RC.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade4 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca