Connect with us

Atualidade

Conheça os pacotes especiais do The Lodge Hotel para uma city break e para os verdadeiros amantes de vinho

Hotel localizado em Vila Nova de Gaia

Publicado

on

Já a pensar no fim de semana prolongado de 15 de agosto, ou então, para aqueles que pensam em tirar uns dias de férias na cidade, o The Lodge Hotel tem dois novos pacotes especiais:  um deles idealizado para quem deseja fazer uma pausa na cidade e outro para quem é um verdadeiro apreciador de vinho. Dois programas ideais para quebrar a rotina e usufruir de momentos de lazer e descanso num ambiente de requinte, luxo e sofisticação.

Descobrir o Porto como nunca o viu e desfrutar de uma vista privilegiada para a cidade Invicta num dos Quartos Deluxe (vista rio), enquanto descansa e relaxa num ambiente de pura opulência, sem pressas e de forma a aproveitar o melhor que o hotel tem para oferecer. É esta a sugestão para uma escapadinha ou pausa perfeita na cidade.

O programa City Break inclui: duas noites de alojamento em Quarto Deluxe (vista rio); pequeno-almoço incluído; early check-in mediante disponibilidade do hotel, late check-out; estacionamento gratuito; welcome drink e oferta de uma garrafa de vinho tinto DOC Douro de boas-vindas.

A juntar a este programa, é possível ainda usufruir da piscina aquecida e apreciar um dos cocktails vínicos de autor disponíveis ou até um light lunch junto da piscina. Para completar a experiência é possível, ainda, disfrutar de uma refeição ao almoço ou ao jantar no Restaurante Dona Maria e tomar uma bebida no The Lodge Bar, célebre pelos seus cocktails envelhecidos e pelo imponente e descontraído espaço envolvente.

E a pensar nos meros simpatizantes, ou até mesmo para enófilos mais experientes, o The Lodge criou um outro pacote que reúne experiências e momentos únicos e exclusivos. O The Grape Escape pretende levar o cliente pelos meandros do universo vínico, com experiências que desmistificam o vinho, provas harmonizadas exclusivas e momentos gastronómicos únicos. Um programa que alia as mais inebriantes experiências vínicas a um ambiente descontraído e de glamour.

O programa The Grape Escape inclui: duas noites de alojamento em Quarto Superior, Deluxe, Terrace Deluxe ou Junior Suite e Suite; Welcome drink; Oferta de boas-vindas; Pequeno-almoço incluído; Almoço ou jantar com harmonização de vinhos para 2 pessoas no Restaurante Dona Maria (menu The Grape Escape); Cocktail no The Lodge Bar; Bilhete para The Wine Experience no World of Wine (WOW) e, ainda, uma prova de vinhos exclusiva com harmonização na brand house do produtor Vasques de Carvalho.

O restaurante Dona Maria tem, ainda, um menu especialmente concebido para quem usufruir deste pacote – O Menu The Grape Escape. O mesmo é composto por um couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Entre as opções destaca-se para entradas, a sopa de cherne da nossa costa com azeite de coentros; salada com fruta fresca e requeijão com vinagrete e mel de rosmaninho e uns croquetes de leitão com salada asiática e maionese de lima. Para prato principal é possível escolher entre: tagliatelle salteado com molho pesto, espargos e folhas de manjericão; arroz malandrinho de lingueirão; espadarte com crosta de róti, salada tépida de choco e lulas com batata-doce de Aljezur; vitela estufada a baixa temperatura com arroz de enchidos de Vinhais e rosmaninho; pernil de borrego confitado, com puré de batata trufado e, ainda, o ratatouille de legumes da época. Para finalizar, com a sobremesa, é possível escolher entre pastel de nata com gelado de canela e molho de caramelo; rabanada à Poveira com morangos, azeitonas e mousse de requeijão, fruta fresca laminada e café balão & petits fours.

Foto: WOW.

Atualidade

Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

Publicado

on

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.

Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

Publicado

on

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.

Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.

A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).

O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Atualidade

Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

Publicado

on

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.

Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.

Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.

Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.

Foto: PSP.

Continuar a ler

Mais lidas