Atualidade
Lisboa: PSP informa sobre condicionamentos de trânsito no âmbito da “Web Summit 2022”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, irá realizar o policiamento do evento “Web Summit 2022”, que decorrerá entre 1 e 4 de novembro, o qual provocará condicionamentos de trânsito, sobretudo em diversas artérias da freguesia do Parque das Nações.
Para além daquele período, estão previstos outros condicionamentos que se prolongam até 07 de novembro, designadamente:
Já iniciados e até 06 novembro:
É encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e condicionado o tráfego na Alameda dos Oceanos, no sentido S/N, entre a cancela de acesso à ZAC e Rotunda dos Vice-Reis;
· O centro de logística e apoio às montagens e desmontagens será na zona da Matinha, com circulação permanente de pesados de mercadorias entre a Rua Cintura do Porto de Lisboa e a Rua do Bojador;

De 29 de outubro ao dia 06 de novembro estarão encerradas as seguintes vias:
· Alameda dos Oceanos, no sentido S/N entre a cancela de acesso à ZAC e Rotunda dos Vice-Reis;
· Rua do Bojador entre a Rotunda do Bojador e Alameda dos Oceanos;
· Avenida do Atlântico;

De 1 a 4 de novembro:
· É encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos (condicionada a veículos de emergência no sentido N/S entre a rotunda dos Vice-Reis e a Rua Mar da China) e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas;
· A Rua do Bojador é encerrada à circulação no troço entre a Rotunda do Bojador e a Alameda dos Oceanos;
· A Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.
Ainda entre 1 e 4 de novembro, poderão existir condicionamentos noutros locais da cidade, designadamente no Bairro Alto (em caso de necessidade, face ao elevado número de pessoas, podem ser encerrados os arruamentos de acesso, exceto a moradores), Rua da Misericórdia, Cais do Sodré e artérias interiores, Av. Sidónio Pais – Pavilhão Carlos Lopes, Hub Recreativo do Beato, Convento do Beato, Praça do Comércio, Palácio das Necessidades, zona envolvente à Academia das Ciências de Lisboa, Rua do Açúcar – Armazém 16.
Transportes públicos e TVDE:
Os diferentes operadores de transportes públicos, irão reforçar e afetar meios dedicados ao evento, com itinerários para a zona do Parque das Nações;
· Carris – com paragem dedicada na Av. D. João II;
· TVDE – com drop off na Rua do Caribe;
· Táxis – reforço da área de paragem das praças já existentes;
As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão, devidamente, coordenados pela Polícia de Segurança Pública.
A PSP aconselha:
· Privilegie a utilização de transportes públicos
· Se estacionar na via pública, verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de veículos.
· Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior;
· Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
· Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo.
· Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
· Consulte, através, da “APP Web Summit” a lista de objetos proibidos de portar para o interior do evento.
· Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP:
· 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel (21 POLÍCIA).
Imagens: PSP e DR.
Atualidade
Porto: PSP faz apreensões a cidadãos romenos

No dia 27 de junho, pelas 14h30, na Rua Latino Coelho, no Porto, a PSP procedeu à apreensão de material suspeito de ser furtado, (um telemóvel e um cartão bancário), 546,70 euros em dinheiro suspeito de ser proveniente de atividade ilícita, bem como uma viatura de matrícula italiana que constava para apreender no Sistema de Informação Schengen a pedido daquele país.
Os indivíduos alvo da apreensão são dois homens, de 18 anos e 45 anos de idade, de nacionalidade romena, desempregados e residentes no Porto.
Foto: PSP.
Atualidade
Viana do Castelo: Detenção por captura ilegal de aves

No dia 25 de junho, pela 15h45, na freguesia de Santa Maria Maior – Viana do Castelo, foi detido um homem, de 65 anos de idade e residente em Viana do Castelo.
Polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Viana do Castelo, no âmbito do combate à captura ilegal de aves, junto do quintal de uma habitação localizada na citada freguesia, detiveram o suspeito em flagrante delito, quando este se encontrava na captura por métodos ilegais (uso de gaiola com alçapão) de espécime de espécies protegidas.
A ave foi entregue junto do ICNF de Viana do Castelo, para ser restituída à liberdade. Foi ainda apreendida uma gaiola em madeira com alçapão (mecanismo que quando acionado procede à captura da ave no seu interior).
O suspeito, que no passado dia 22 de maio, havia sido detido por esta Polícia pela prática do mesmo ilícito criminal, foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
Foto: PSP.
Atualidade
Lisboa: Apreensão de arma de fogo em ocupação ilícita de imóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 25 de junho, pelas 10h00, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 50 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse de arma de fogo.
Os polícias, ao colaborarem com os elementos da Polícia Municipal de Lisboa, numa desocupação coerciva de uma habitação municipal, e ao verificarem as condições de segurança da residência, depararam-se com uma arma de fogo (caçadeira), devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12mm, numa das divisões da residência.
Questionada a suspeita sobre a propriedade da arma, informou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, a guardar a arma na residência, sendo-lhe entregue por desconhecidos.
Após a realização de diligências quanto à propriedade da arma, foi elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação, por o proprietário registado não ter informado a venda/cedência da arma para o novo proprietário.
Foto: PSP.
-
Atualidade3 anos atrás
Lisboa: Leilão de Perdidos e Achados da PSP realiza-se a 08 de maio
-
Atualidade4 anos atrás
Coimbra: PSP faz duas detenções
-
Atualidade3 anos atrás
Guerra pode causar um ecocídio na Ucrânia
-
Atualidade2 anos atrás
Visto CPLP não permite a circulação como turista na União Europeia
-
Atualidade3 anos atrás
Santa Marta de Penaguião coloca passadeiras 3D para aumentar a segurança rodoviária
-
Atualidade4 anos atrás
CLIPSAS: Maçonaria Mundial reúne-se em Lisboa
-
Atualidade1 ano atrás
Câmara de Sintra investe mais de 2 milhões de euros para construção do Multiusos de Fitares
-
Atualidade3 anos atrás
A Seca