Site icon Jornal A Nação

Lendias d’Eencantar estreia “Vuelve a Cantármelo Todo” em Beja

A Lendias d´Encantar vai estrear, no próximo dia 24 de novembro, quinta-feira, a sua mais recente criação, “Vuelve a Contármelo Todo“, no Pax Júlia Teatro Municipal, em Beja pelas 21h00.

Trata-se de continuar e aprofundar as relações com criadores do espaço ibero-americano e potenciar as possibilidades de digressão deste novo espetáculo por festivais e salas da América Latina.

Com texto de Abel González Melo, dramaturgo cubano residente em Espanha, e encenação do espanhol Pepe Bablé, antigo diretor do Festival Internacional de Teatro de Cádiz, e as interpretações dos cubanos Yakelin Morales e Rey Montesinos.

Vuelve a Contármelo Todo” estará em cena no Pax-Júlia Teatro Municipal, em Beja, no dia 24 de novembro, pelas 21h00, e no Cine Oriental de Aljustrel, no dia 26 de novembro, pelas 21h30.

Sinopse:

Um ator secundário, cansado da rotina. Uma jovem atriz, cheia de ilusões. Uma cesta de maçãs que cai no chão e eles olham-se pela primeira vez.

A partir desse momento, eles já não se vão separar. Nada irá detê-los na sua corrida imparável para o abismo do sucesso. Não haverá traição, nem vingança, nem crime a que não se comprometam para chegar ao topo, juntos.

À beira do precipício, eles vão se ver obrigados a reconstruir a história onde são protagonistas, a reinventar-se numa roda gigante sem fim. Um thriller sentimental com toques de humor negro. Um feitiço arcaico vagamente inspirado em “Macbeth” de Shakespeare. Um reflexo violento, com o “teatro como às costas”, sobre a sociedade destes tempos.

Ficha Artística e Técnica:

Texto: Abel González Melo

Direção e Proposta Cénica: Pepe Bablé

Assistente de Direção: Inês Minor

Intérpretes: Yakelin Morales e Rey Montesinos

Direção de Arte: Ana Rodrigues

Direção Técnica: Ivan Castro

Produção Executiva: Vítor Alegria

Assistentes de Produção: Clara Cunha e Inês Romão

Apoios: Município de Aljustrel e Município de Beja

Tempo de Espetáculo: 90 minutos

Classificação Etária: M16

Estrutura Financiada pela DGArtes / Governo de Portugal.

Imagem: LE.

Exit mobile version