Site icon Jornal A Nação

Distrito de Castelo Branco: PSP faz 14 detenções entre 21 e 28 de novembro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 21 de novembro e as 09h00 do dia 28 de novembro, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, atividade operacional que resultou em 14 detenções.

Detido por Violência Doméstica

No seguimento de uma ocorrência de violência doméstica registada no dia 24 de novembro, e após uma avaliação de risco efetuada pela Polícia, esta concluiu que existia um risco elevado para a integridade física da vitima.

Assim, foram desenvolvidas diligências para solicitar a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito à entidade competente. O Ministério Público de Castelo Branco procedeu à emissão dos mesmos, tendo sido cumpridos no dia 25 de novembro.

O suspeito detido, foi presente no Tribunal Judicial de Castelo Branco no dia 27 de novembro para aplicação de eventuais Medidas de Coação.

Ao suspeito do crime de Violência Doméstica foi-lhe aplicada a Medida de Coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Detido por Resistência e Coação sobre Funcionário

Em Castelo Branco, foi detido um homem, de 53 anos de idade, residente nesta cidade, por resistência e coação sobre funcionário (Polícia deste Comando).

Presente em Tribunal para aplicação das medidas de coação, o suspeito ficou com Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sem Habilitação Legal

Em Castelo Branco, quatro homens, de 17, 23, 29 e 35 anos de idade, residentes nesta cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Na Covilhã, uma mulher, de 27 anos de idade, residente naquela cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Desobediência

Em Castelo Branco, dois homens, de 46 e 51 anos de idade, residentes no concelho de Castelo Branco, pelo crime de desobediência (recusa de efetuar teste de álcool). Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Detidos por Condução sob Influência de Álcool

Em Castelo Branco, um homem de 21 anos de idade residente no concelho do Fundão, e dois homens de 22 e 51 anos de idade, residentes nesta cidade. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,35 Gr./L, 1,35 Gr./L., e 1,39 Gr./L..

Na Covilhã, dois homens de 22 e 47 anos de idade, residentes no concelho da Guarda e na Covilhã. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente a TAS de 1,58 Gr./L. e 2,44 Gr./L..

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Operações de Fiscalização de Trânsito

A PSP realizou 17 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 242 condutores. Foram ainda controlados 384 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No âmbito destas ações, foram autuados 18 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:

. 07 Autos de Contraordenação muito graves por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;

. 04 Autos de Contraordenação graves e 02 Autos de Contraordenação leves por condução na via pública de veículo em excesso de velocidade;

. 02 Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução;

. 02 Autos de Contraordenação graves por estacionamento indevido em travessia de peões;

. 01 Auto de Contraordenação grave por não utilização de cinto/sistema de retenção durante a condução.

Sinistralidade Rodoviária

A PSP registou os seguintes acidentes de viação:

. Seis acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais;

. Quatro acidentes de viação na cidade da Covilhã, dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.

Foto: DR.

Exit mobile version