Site icon Jornal A Nação

Voleibol: Sub-18 masculinos rumam a Israel

A Seleção Nacional de Sub-18 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, viaja, hoje, para Tel Aviv, em Israel, país onde vai disputar a Pool E da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

Na Pool E da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18, que se realiza de 21 a 23 de abril de 2022, na localidade israelita de Netanya (Wingate Institute), Portugal vai defrontar as seleções da República Checa, de Israel e da Roménia.

O derradeiro estágio, realizado na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, foi considerado, pelo Selecionador Nacional, como “muito positivo, porque melhorámos muito na organização do nosso side-out e no serviço. Para além disso, foi um momento que serviu para consolidar o espírito de grupo. Na competição apresentar-nos-emos como um grupo forte e coeso“.

«Hard work beats talent if talent doesn’t work hard», é o lema escolhido por este grupo de jovens ambiciosos e trabalhadores, como salienta Nuno Pereira: “As expectativas da Seleção Nacional de Sub-18, relativamente à participação na Pool, são altas, porque temos trabalhado muito e bem. O grupo está motivado para encarar mais este desafio. É verdade que, com o recente apuramento da Seleção de Sub-20 para o Campeonato da Europa [ndr: rubricado em Viana do Castelo], os atletas ficaram muito mais motivados e isso notou-se ao longo do estágio de preparação. Agora, em relação aos adversários que iremos encontrar, estes são muito fortes, mas nós também teremos uma palavra a dizer neste apuramento. No que diz respeito à República Checa, sendo este o nosso primeiro adversário, aquilo que já fomos observando permite-nos perceber que esta seleção é muito forte fisicamente, apresenta um serviço agressivo e consistente e uma excelente organização do bloco/defesa. Israel é uma seleção que se vale pelo seu todo e, a jogar em casa, tem grandes aspirações à qualificação. Recentemente, no apuramento dos Sub-20, em Viana do Castelo, Israel apresentou quatro atletas desta geração, dos quais dois eram titulares indiscutíveis. No que concerne à Roménia, é uma seleção muito forte fisicamente, no entanto, parece-me que é um pouco menos organizada que Israel e República Checa“.

Comitiva para Netanya

AA Espinho

Jorge Marques

AA S. Mamede

Manuel Catarino

Miguel Morais Pereira

Esmoriz GC

Gustavo Sousa

Pedro Morais Santos

Rafael Pinto

GC S. Tirso

Diogo Fevereiro

GC Vilacondense

Miguel Marques

Leixões SC

Tiago Graça

SC Espinho

Miguel Pedrosa

VC Viana

João Salgueiro

José Rafael Oliveira

Team Manager: Manuel Silva.

Treinador Principal: Nuno Pereira.

Treinador Adjunto: Leandro Antunes.

Scouter: Diogo Rosa.

Fisioterapeuta: Fábio Goncalves.

Foto: FPV.

Exit mobile version