Site icon Jornal A Nação

Voleibol: ‘Choque’ de líderes na Silver League

Após a estreia vitoriosa (3-0: 25-13, 25-12 e 25-18) na receção à Geórgia, no passado domingo, a Seleção Nacional de Seniores Femininos, orientada por Hugo Silva, defronta hoje, na 2ª jornada da Pool B da European Silver League (ESL) 2023, a Seleção de Montenegro, que é nesta fase preliminar da competição o adversário mais complicado das portuguesas, que no ano passado atingiram a final da ESL.

O jogo está agendado para as 15 horas e será disputado (novamente) no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, sob a arbitragem de Mathilde Du Tilly (França) e Nuno Teixeira (Portugal).

Se vencer as montenegrinas, a Seleção Portuguesa assumirá a liderança isolada da Pool B, dando um passo importante rumo à qualificação para a final da ESL 2023.

Hugo Silva avisou já que “vai ser um jogo duro” e que a equipa “tem de estar sempre focada no jogo e discutir todos os pontos como se fossem pontos para fechar o set” e a verdade é que Montenegro tem mostrado determinação e confiança q.b. para lutar pelo apuramento. Primeiro nos jogos amigáveis que fez na Bósnia-Herzegovina e, no último domingo, na deslocação oficial às Ilhas Faroé, a quem venceu com facilidade pela margem máxima (3-0: 25-9, 25-7 e 25-20).

“Esperamos conseguir em Portugal um resultado favorável que possa significar muito para nós no decorrer da competição“, desejou Milorad Krunic, Selecionador de Montenegro, confessando ainda ter escondido um pouco a forma de jogar da sua equipa ao fazer rodar as jogadoras no jogo inaugural.

Frente às ilhoas, Danijela Dzakovic, com 15 pontos (13 ataques), foi a melhor pontuadora, seguida de Dijana Vukovic, Nevena Vukcevic e Mina Dragovic, todas com 10 pontos, e Saska Djurovic, com 9 pontos.

Foto: FPV.

Exit mobile version