Site icon Jornal A Nação

Voleibol: AJM/FC Porto com garra na Challenge Cup feminina

A equipa de seniores femininos da AJM/FC Porto recebe as sérvias do Jedinstvo Stara Pazova hoje, às 20h00 (em direto no Porto Canal/FC Porto TV), no jogo da 2ª mão dos quartos de final da Challenge Cup.

Após terem perdido na Sérvia pela margem máxima, para conseguirem o apuramento para as meias-finais da prova, as portistas precisam de vencer no Dragão Arena as suas adversárias por 3-0 ou 3-1 e, seguidamente, um Golden Set.

Em declarações ao site oficial do FC Porto, Clarisse Peixoto [ndr: foto de destaque] mostrou-se confiante ao perspetivar o segundo embate com o Jedinstvo Stara Pazova: “Não correu muito bem na Sérvia, mas acredito que as adversárias jogaram no máximo e nós estivemos muito abaixo. Mesmo, assim, foi um 3-0 em sets equilibrados [25-18, 25-23 e 27-25]. Acredito que, com a força dos nossos adeptos e com o Dragão Arena lotado, temos toda a capacidade de reverter essa situação”. E este pode ser um fator muito importante, pois, segundo a jogadora, “na Sérvia, o ambiente era muito hostil e isso dificultou a nossa performance. Em casa, mais seguras e com os nossos adeptos por perto, talvez possamos contar com um jogador extra. Queria pedir-lhes que nos viessem apoiar. Lembro-me das finais do ano passado, a que assisti como adepta, e o Dragão Arena estava mágico. Foi isso que me motivou a voltar a representar o FC Porto. Vamos encher esta casa e mostrar que quem manda aqui somos nós.”

Este jogo da segunda mão terá como árbitros Ruben Sanchez Rodriguez (Espanha) e Sebastian Widlarz (Inglaterra).

Quem superar esta eliminatória irá encontrar, nas meias-finais, o vencedor dos jogos entre as belgas do Asterix Avo Beveren e as romenas do CSM Lugoj.

Em masculinos, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo perdeu, anteontem, em Israel, com o Maccabi Yeadim Tel-Aviv, por 1-3 (26-24, 18-25, 21-25 e 23-25) na 1ª mão das meias-finais da Challenge Cup.

AJ Fonte do Bastardo em Israel (Foto: DR)

Neste primeiro jogo, disputado em Telavive, Edson Valencia foi o melhor pontuador do jogo, tendo faturado por 33 vezes.

Neste momento, o jogador venezuelano da AJFB é o melhor pontuador da prova, o líder dos melhores atacantes e o vice-líder dos melhores no serviço.

O jogo da 2ª mão está agendado para 15 de fevereiro (20h30 locais), no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, Ilha Terceira (Açores) e a equipa de Nuno Abrantes precisa, obrigatoriamente, de vencer por 3-0 ou 3-1 e, depois, superar os israelitas num Golden Set.

No outro jogo das meias-finais, num duelo entre gregos, o Panathinaikos Athens venceu (3-1: 21-25, 25-21, 25-23 e 26-24) no recinto do rival Olympiacos Piraeus.

Fotos: DR.

Exit mobile version