Site icon Jornal A Nação

“Quantos direitos da Mulher Cabem na Agenda Ecologista?”

No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, “quando, infelizmente, continuamos, ainda, a ter que exigir e lutar pela garantia de direitos, a igualdade salarial, contra a precariedade e pelo fim da violência sobre as mulheres”, sublinha o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV).

“Muitas são, pois, as razões de sempre para as mulheres irem à luta, a que acresce, nos dias de hoje, os impactos do aumento do custo de vida e a degradação da situação económica e social, e bem sabemos que são as mulheres as primeiras a senti-los e muitas vezes de forma avassaladora”, continua.

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera “que os direitos das mulheres não apenas cabem na Agenda Ecologista, como são dela parte fundamental e indissociável”.

Assim sendo, “Os Verdes” promovem, no dia 23 de março, quinta-feira, às 21h00, na sede do Porto, uma Conversa Ecologista cujo mote é “Quantos direitos da mulher cabem na Agenda Ecologista?”.

Para este debate, contará com a presença de convidadas, de diferentes áreas, “que vão enriquecer a discussão, apresentando as dificuldades que as mulheres enfrentam no dia a dia e as medidas para as solucionar. Vamos falar de investigação, de alterações climáticas, de agricultura, de associativismo, de poder local, e tantos outros aspetos da dimensão social e ambiental em tempos de grandes desafios para a ação ecologista”, sublinha.

Imagem: PEV.

Exit mobile version