Site icon Jornal A Nação

PSP de Coimbra efetua seis detenções durante o fim de semana passado

Entre 17 e 18 de fevereiro, PSP de Coimbra deteve seis pessoas, três mulheres e três homens, pelos crimes de furto, condução sob efeito de álcool e condução sem habilitação legal. Cinco detenções ocorreram na cidade de Coimbra e uma na cidade da Figueira da Foz.

Por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra, foram detidas duas mulheres, com 23 e 28 anos de idade, no dia 18 de fevereiro. A primeira detenção foi registada pelas 14h15. A suspeita abandonou o espaço na posse de diversos artigos, avaliados em 110,50 euros, sem efetuar o devido pagamento.

Cinco minutos depois, às 14h20, foi detida a segunda mulher, que saiu do estabelecimento sem proceder ao pagamento dos vários artigos que tinha na sua posse, no valor total de 147,30 euros.

A outra mulher, de 22 anos, foi detida no dia 17 de fevereiro, pelas 13h30, na calçada Martim de Freitas, também em Coimbra. Conduzia um ciclomotor sem habilitação legal.

Ainda na cidade de Coimbra, pelo mesmo tipo de crime, e no mesmo dia, foi detido um homem, de 39 anos de idade. O indivíduo foi intercetado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito, pelas 08h20, na rua dos Loureiros.

Por último, por condução em estado de embriaguez, no dia 18 de fevereiro, foram detidos dois homens, um em Coimbra e outro na Figueira da Foz. Em Coimbra, às 06h15, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 33 anos, na Alameda Júlio Henriques. Conduzia com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,66 gramas por litro (g/l).

Na Figueira da Foz, pelas 08h55, no decorrer de uma ação de fiscalização de trânsito, foi detido, na rua Cardoso Marta, um homem de 22 anos. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,35g/l.

Atividade operacional da PSP de Coimbra entre 12 e 18 de fevereiro

No período compreendido entre 12 e 18 de fevereiro, a PSP de Coimbra procedeu à detenção de 12 pessoas – quatro por condução sob influência de álcool, duas por condução sem carta, duas por furto em estabelecimento comercial, uma por desobediência e três através de mandado de detenção.

No que respeita a sinistralidade, neste mesmo período, foram registados 30 acidentes de viação, que provocaram nove feridos ligeiros.

No âmbito da sua atividade operacional, a PSP realizou, também, 153 testes de alcoolemia e fiscalizou 391 viaturas, tendo sido autuados 137 condutores que violaram o código da estrada.

Falta de inspeção, uso do telemóvel durante a condução e falta de sistemas de retenção (cadeirinhas para crianças) foram as infrações mais praticadas.

Vila Real de Santo António: Detido com arma proibida

O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, no passado fim de semana, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Vila Real de Santo António, deteve em flagrante delito, um homem, indiciado pelo crime de detenção de arma proibida, naquela cidade.

A detenção ocorreu no seguimento de uma ação especialmente vocacionada para o combate de práticas criminais geradoras de insegurança, na cidade de Vila Real de Santo António.

Durante esta ação, polícias da Brigada de Investigação Criminal detetaram um indivíduo, com conhecidos antecedentes criminais por diversos ilícitos, cuja atitude e tentativa de se furtar ao controlo policial levantou fundadas suspeitas que seria possuidor de algo ilícito, tendo, por esse motivo, sido prontamente abordado pelos polícias.

Após uma revista, constatou-se que o suspeito transportava dissimuladamente um bastão extensível, sendo este artefacto considerado uma arma proibida, nos termos da legislação em vigor, motivo pelo qual foi detido e posteriormente notificado para comparecer em Tribunal.

Foto: DR.

Exit mobile version